Gostariam de pagar o seguro como se de uma factura de telefone se tratasse?

Gostariam de pagar o seguro como se de uma factura de telefone se tratasse?

• Como ando pouco, é capaz de ser vantajoso.

Votos: 20 52,6%
  • Como passo o dia na estrada, nem pensar!

Votos: 5 13,2%
  • Teria de pensar no assunto...

Votos: 13 34,2%

• Total de eleitores
    38
Se houvesse este sistema cá em Portugal, já tinha trocado de certeza visto que faço pouco mais de 10.000 kms/ano e acho injusto pagar tanto quanto uma pessoa que passe a vida na estrada.

Teria que pensar no assunto.
Mas já pensaram que para haver controle todos nós teriamos que ir a algum sitio no final do mês mostrar o carro e tickets de estradas em que entramos para ser cobrado o seguro? Só de pensar nas horas perdidas em filas intermináveis...axo qu mudei de opinião....não quero esse sistema.

Teria que pensar no assunto.
Mas já pensaram que para haver controle todos nós teriamos que ir a algum sitio no final do mês mostrar o carro e tickets de estradas em que entramos para ser cobrado o seguro? Só de pensar nas horas perdidas em filas intermináveis...axo qu mudei de opinião....não quero esse sistema.

Nada disso, é muito mais automático do que isso. Estás a ser constantemente monitorizado via GPS, não só para saber quantos kms andaste, mas quais foram as vias usadas.

Eu não encontro o episódio no Youtube, mas falaram disso no Fifth Gear, inclusivé o melhor a fazer para ter o seguro mais barato é mudar de sexo, fica 50% mais barato ser mulher... Eles instalavam um tracker no carro e controlavam as horas de circulação e tudo para reduzir o preço do seguro.

Ah e em Inglaterra se tivermos um tracker GPS o seguro fica mais barato. Cá perguntei se metesse tracking por GPS me baixavam o seguro, esticaram-me o dedo do meio e disseram que se quisesse podia por o equipamento como extra pa ficar segurado [:D]

E já agora, quanto menos quilómetros, aos olhos da seguradora, menos hipoteses de acidente.

No meu caso até era vantajoso porque faço mesmo poucos quilómetros por ano.. Durante a semana só o levo até à estação e de resto é sempre transportes públicos e ao fim de semana as voltinhas não devem ultrapassar os 60km.. Parece-me uma boa medida :)

Aqui na terra das couves processa-se assim:

- O pagamento é anual (não tenho a certeza se poderá ser semestral)

- Faz-se um cálculo inicial dos kms previstos para o contrato. Informa-se a seguradora dos kms actuais do carro.

- No final do ano comunica-se à seguradora os kms percorridos. Havendo neste caso direito a reembolso ou a pagamento extra por km.

É tal e qual como na EDP [:D]

- A seguradora só verifica os kms por sorteio ou em caso de acidente quando o carro tem que ser visto pelo perito.

- Se o carro andar zero kms tem que pagar sempre um valor fixo.

Não haja duvida que era uma excelente ideia, mas da maneira que é o tuga, ia aparecer logo alguém a saber crackar o GPS de forma a "gravar" 1/10 dos KM feitos...

Não haja duvida que era uma excelente ideia, mas da maneira que é o tuga, ia aparecer logo alguém a saber crackar o GPS de forma a "gravar" 1/10 dos KM feitos...

Não ia servir de nada, os kms não são gravados no aparelho, mas sim de forma remota na central da seguradora. A única hipótese seria conseguir maneira de o desligar do carro e o deixar em casa, mas aí em caso de acidente, o cliente estaria lixado e bem lixado...

Talvez...

mas tendo em conta as seguradoras em PT qe se tentam descartar de tudo e mais alguma coisa, é bem provavel que se acontecesse um acidente, jogavam o log do GPS à cara do cliente mostrando que por vezes abusava nas velocidades... Imaginando, por ex, um acidente a 122km/h numa AE, sou da opinião que mandavam logo "dar uma curva"...

Boas,

Eu nesta coisas sou do mais céptico que existe, os prémios da seguradoras são como os impostos, só existe mudança para algo que lhes aumente a receita a eles e a despesa a nós.
E dêm muita força a tacking por GPS e depois admirem-se que qualquer dia se pague portagens ao quilometro, logo a partir do momento em que o carro sai da garangem.
Eu acho que é melhor deixar estar antes que venha pior

Abraço

Talvez...

mas tendo em conta as seguradoras em PT qe se tentam descartar de tudo e mais alguma coisa, é bem provavel que se acontecesse um acidente, jogavam o log do GPS à cara do cliente mostrando que por vezes abusava nas velocidades... Imaginando, por ex, um acidente a 122km/h numa AE, sou da opinião que mandavam logo "dar uma curva"...

Em Inglaterra algumas seguradoras já se descartam se o teu carro tiver peliculas ou um kit xénon aftermarket [;)] E lá as forças da autoridade têm meios para calcular a que velocidade se deu o impacto, de onde vinha cada viatura, como se deu o impacto... Penso que cá também devemos ter pessoal forense classificado para isso [;)]

Boas,

Eu nesta coisas sou do mais céptico que existe, os prémios da seguradoras são como os impostos, só existe mudança para algo que lhes aumente a receita a eles e a despesa a nós.
E dêm muita força a tacking por GPS e depois admirem-se que qualquer dia se pague portagens ao quilometro, logo a partir do momento em que o carro sai da garangem.
Eu acho que é melhor deixar estar antes que venha pior

Abraço

Mas isso já acontece nas auto-estradas, dependendo de onde entras e onde sais pagas um valor diferente...

Talvez...

Ai está um argumento muito válido. E também, se calhar, o motivo do prémio ser mais baixo.

Voltar
Superior