Concordo contigo, mas no meu caso é ir de Lisboa a Setúbal ou de Lisboa a Torres Vedras, ou de Lisboa a Évora. Ou pago (e muito, e sem descontos ou isenções) para ir rápido e em segurança ou então vou por nacionais sinuosas, com muito trânsito ou em mau estado.
Mas comigo (e com os outros "cá de baixo" ) nunca ninguém se preocupou. Agora vão ver o que custa. Não é nada contras as pessoas de "lá de cima", pois as vossas preocupações são legítimas mas continuo a achar que é uma medida justa para todos. Utilizou pagou.
Vou-te dizer um segredo!
Eu sou lá de cima, mas ando muito cá por baixo, tal como hoje por exemplo...
A estrada que vai de Setubal a Evora é uma boa estrada, não me venham comparar com a estrada que vai, por exemplo, do Porto a Viana do Castelo, pois não há comparação possível.
Em geral o Sul, tem muito melhores estradas, com menos entroncamentos e rotundas em nacionais, devido, penso eu, há menos densidade populacional, ao menos número e mais afastamento entre localidades!
]
Voçês só se preocupam com o vosso bem estar, não vêm os telejornais e não sabem que no norte em média, se ganha muito menos que no sul e que há mais desemprego, etc!
É como digo, eu nem tenho carro próprio, uso carro da empresa para tudo, inclusive a nivel pessoal, pelo que só pago portagens fora das horas de trabalho...isso a mim, que resido em VNG nem me afecta grande coisa, mas penso nos outros que vão certamente sofrer com isto!!