Governo introduz portagens em três Scut

Voçês só se preocupam com o vosso bem estar, não vêm os telejornais e não sabem que no norte em média, se ganha muito menos que no sul e que há mais desemprego, etc!

e claro que é onde alguns bens de consumo são mais baratos

eu sou portugues, e não ligo a isso do ser do sul ou norte ou ilhas, mas é chato que antes as portagens não preocupavam, porque não as pagavam, agora preocupa, mas é mais facil dizer que os outros é que não se preocupam

eu tenho obras tambem no norte, e sei que isso vai ser mais 1 despesa, mas se nos outros sitios se paga, porque não pagar em todo o lado???

tal como esta dito, e antes diziam quando se começou a pagar a crel, só la passa quem quer

Sim...o pessoal do norte é só mentecaptos!![:D]

ja agora só para dizer que eu preferia pagar por exemplo como em certos paises, em janeiro pagava ai 200 euros, e pronto acabava-se as portagens, e podiam crer que eu ficava a ganhar, mas tambem sei que muitos iam pagar e nem ae tem, por exemplo em tras os montes

alias quem se devia queixar mais era o pessoal da a23 e 24, só tem 1 e vão pagar, em lisboa e no porto existem ate aes a mais

Última edição:
A vontade é de fazer com que todos nós adiramos à VV e assim lá fica uma empresa com mais uma base de dados para vender...

Eu por mim não me importo de ter portagens a pagar. vou sempre pelas Ae's da Brisa e nem nunca mais vou passar pelas Scuts. dinherio meu nem vê-lo

(...)
Cá em cima demoro 1h para fazer 18Km [:)]

Há quem demore mais cá em baixo para fazer menos Km's. E não é só numa entrada em Lx
[;)]

Vou-te dizer um segredo!

Eu sou lá de cima, mas ando muito cá por baixo, tal como hoje por exemplo...

A estrada que vai de Setubal a Evora é uma boa estrada, não me venham comparar com a estrada que vai, por exemplo, do Porto a Viana do Castelo, pois não há comparação possível.

Em geral o Sul, tem muito melhores estradas, com menos entroncamentos e rotundas em nacionais, devido, penso eu, há menos densidade populacional, ao menos número e mais afastamento entre localidades!![;)]

Voçês só se preocupam com o vosso bem estar, não vêm os telejornais e não sabem que no norte em média, se ganha muito menos que no sul e que há mais desemprego, etc!

É como digo, eu nem tenho carro próprio, uso carro da empresa para tudo, inclusive a nivel pessoal, pelo que só pago portagens fora das horas de trabalho...isso a mim, que resido em VNG nem me afecta grande coisa, mas penso nos outros que vão certamente sofrer com isto!!

Isto depende muito dos troços..

Por exemplo entre o Fogueteiro e Setubal a alternativa sem pagar é horrível e duvido que seja muito melhor que as alternativas no Norte. Tem, como é óbvio, vários semáforos, muitas rotundas e bastante transito.

Agora, por exemplo, entre Vendas-Novas e Évora ou entre Grândola e o Algarve as alternativas às AE's são bastante aceitáveis e, sem pressas, valem sempre a pena.

Sobre a situação aí do Norte penso que, em alguns casos, estejam a ser injustos convosco mas noutros nem por isso..

Falo de ir fazer Porto-Aveiro ou Porto-Viana por AE sem pagar.

E quem diz isto diz também Torres Novas-Guarda sem pagar, Aveiro-Guarda sem pagar e claro fazer o Algarve todo por AE sem pagar.

E sim sei bem como é a A29 (já a fiz duas vezes) e também já fiz a A28 uma vez.

A A29 tem zonas que devia ser, obviamente, gratuita pois tem limite de 100 e foi feita em cima do IC1. Mas tem também uma zona toda nova que, em qualquer outra parte do país é a pagar.

Mas lá está, é como dizes, em zonas com menos densidade populacional (como o Alentejo) acaba por ser normal que as EN's sejam mais alternativas que nas zonas com mais pessoas.

Nas outras zonas eu opto sempre por AE pois o que gasto compensa largamente o conforto e tempo poupado.

A vontade é de fazer com que todos nós adiramos à VV e assim lá fica uma empresa com mais uma base de dados para vender...

Eu por mim não me importo de ter portagens a pagar. vou sempre pelas Ae's da Brisa e nem nunca mais vou passar pelas Scuts. dinherio meu nem vê-lo

Há quem demore mais cá em baixo para fazer menos Km's. E não é só numa entrada em Lx
[;)]

eu apostava mais em despedimentos, passa tudo para portagens sem humano e despede-se o pessoal

a algumas aes que é normal ter que se pagar, como a a29, porque o pessoal vinha de lisboa e saia em estarreja para não pagar, eu fiz isso

imaginem a a8 e a17 não se pagar, quem ia pela a1???

se vem que isto das portagens é musica, só o que ganham na 25 de abril deve dar para as despesas do pais todo em aes, mas pronto

[;)]

Esse é o tempo médio entre Famalicão e Maia em hora de ponta, mas já demorei mais (é em EN).

Mas também não se pode comparar a capital com cidades muito mais pequenas [;)].

Para mim as AE's deviam ser do estado, e devia haver o tal selo como na Suiça.

Sendo do privado, a alternativa do selo (ou outra) nunca sera viável, pois o seu custo iria ser enorme.

Bem, aquilo deve mesmo funcionar com infravermelhos. Tenho um pórtico mesmo em frente à minha varanda, e os carros passam e não se vê nada que possa indicar uma fotografia a ser tirada.

Boa Noite!

Alguém sabe-me dizer onde se deve sair para evitar o pórtico situado em Angeiras,sentido vila do conde porto?

Última edição:
Tenho que concordar, sendo do norte, e nunca indo para o Algarve de AE (vou sempre pelo interior do Alentejo), as estradas apesar de terem o piso degradado , anda-se bastante bem nelas, e nunca apanhei ponta de transito (no Alentejo, indo mais para norte vai havendo mais tráfego).

Cá em cima demoro 1h para fazer 18Km [:)]

Comparação perfeitamente descabida! Ou estás a gozar ou só demonstras perfeito desconhecimento do Sul de que aqui se fala!

Conheces a EN8 para Malveira/Torres Vedras? A A8 paga-se...

Conheces a estrada para Mafra/Ericeira? A A? paga-se...

Conheces a estrada para Alverca, Queluz, Cascais, Loures? A A9 paga-se...

Conheces a Marginal? A A5 paga-se...

Conheces o Ponte de Vila Franca? As Pontes 25 de Abril e VDG pagam-se...

Conheces a EN10 para Coina, Setubal? A A2 paga-se...

Conheces a EN1 para Alverca/Vila Franca/Carregado? A A1 paga-se...

isso é o que tenho dito ja varias vezes no topico, mas sou chamado de injusto etc

é que quando nãoo se pagava as scuts todos batiam palmas e achavam bem o principio do utilizador pagador na crel e outras, agora é que o sistema ja não é bom

Epá, deixa lá de ser tendencioso e com esse complexo de coitadinho.
Estás a meter palavras na boca dos outros.

e claro que é onde alguns bens de consumo são mais baratos

eu sou portugues, e não ligo a isso do ser do sul ou norte ou ilhas, mas é chato que antes as portagens não preocupavam, porque não as pagavam, agora preocupa, mas é mais facil dizer que os outros é que não se preocupam

eu tenho obras tambem no norte, e sei que isso vai ser mais 1 despesa, mas se nos outros sitios se paga, porque não pagar em todo o lado???

tal como esta dito, e antes diziam quando se começou a pagar a crel, só la passa quem quer

ja agora só para dizer que eu preferia pagar por exemplo como em certos paises, em janeiro pagava ai 200 euros, e pronto acabava-se as portagens, e podiam crer que eu ficava a ganhar, mas tambem sei que muitos iam pagar e nem ae tem, por exemplo em tras os montes

alias quem se devia queixar mais era o pessoal da a23 e 24, só tem 1 e vão pagar, em lisboa e no porto existem ate aes a mais

Os bens essenciais são a mesma coisa. Não há diferença a não ser em alguns sítios inflacionados.
Portanto, achas bem que quem usa da mesma forma pague o mesmo.
E quem trabalha tanto ou mais como os do sul, muitas vezes com muito piores condições, não merecia ganhar o mesmo?
A igualar, que se iguale tudo.

Comparação perfeitamente descabida! Ou estás a gozar ou só demonstras perfeito desconhecimento do Sul de que aqui se fala!

Sim, e a maioria dessas estradas são um verdadeiro luxo comparado com as "alternativas" no Norte.
É que às vezes nem nacionais há: existem sim são estradas municipais.

Os bens essenciais são a mesma coisa. Não há diferença a não ser em alguns sítios inflacionados.
Portanto, achas bem que quem usa da mesma forma pague o mesmo.
E quem trabalha tanto ou mais como os do sul, muitas vezes com muito piores condições, não merecia ganhar o mesmo?
A igualar, que se iguale tudo.

A discussão nem é comigo, mas permite-me que use uma frase tua para te responder...

Epá, deixa lá de ser tendencioso e com esse complexo de coitadinho.

A21 [;)]

Já a fiz, e não vi lá mais ninguém [:D]

Epa mas a melhor alternativa é a da 25 de Abril, ainda gostava de saber qual é.. Ah calma é só ir até Vila Franca [:)]

Sim, e a maioria dessas estradas são um verdadeiro luxo comparado com as "alternativas" no Norte.
É que às vezes nem nacionais há: existem sim são estradas municipais.

Bordadas a ouro diria eu!

A minha mulher demora 45 minutos para fazer 25kms, 23 dos quais em duas AE's pagas. Assim como ela, são milhares que os que pagam para estar estacionados em plena AE......é por haver excelentes alternativas.

Só não percebo o que é que o cú tem a ver com as calças.

Se as pessoas no Sul gostam de pagar portagens, que paguem, mas não é por isso que passam a ser justas e a fazer sentido.

O que querem que pagemos não são as portagens, são os subsídios das construtoras aos partidos para as eleições.

Na verdade não era preciso uma porcaria duma AE até Viana, uma via rápida fazia o efeito, nem uma AE até Lousada que está quase às moscas, uma via rápida decente servia e sobrava.

Agora fazem as coisas à grande e à francesa para se orientarem e os parolos que paguem.

Mas já agora nem tenho nada ver com isso mas acho a portagem na ponte Salazar a maior aberração que pode haver.

A discussão nem é comigo, mas permite-me que use uma frase tua para te responder...

Epá, não sou eu quem está a usar frases como "agora é que vão ver o que é bom".
Porquê? Os do Norte andam a viver melhor do que os do sul? Têm mais poder de compra? Maior nível de vida? E os do interior? Podem-se gabar disso?

Realisticamente falando, não me parece...

Eu não estou a falar de estradas pagas, até porque eu não usufruo das SCUT.
Só uso EN, e a que uso apanho sempre transito (excepto de madrugada).
E eu falei do Alentejo [;)]!

Última edição:

A A1 até Alverca são de Lisboa lá ai uns 20 kms com 4 boas faixas à borla.

Devemos ser justos e não estar sempre a bater no Norte.
Pagar a A28 do Porto para Espanha é o mesmo que vos cobrassem a IC19.
É assim que têm que ver a coisa.

Voltar
Superior