Governo introduz portagens em três Scut

Estou-me a ***** para os espanhóis, apesar de, objectivamenet, querer que eles estejam bem porque dependemos muito da sáude económico-financeira do nosso vizinho.

Mas sobre as scuds, o que me chateia mesmo é que a partir de amanhã a N1 vai ainda ser pior! Vai ser lindo, vai!!

Isto realmente não sei onde vai este país parar. Eu gostava de saber que alternativa tenho para ir do Porto a Viseu, sem ter que pagar AE, ou do Porto a Aveiro, Ou do Porto a Braga ou Guimarães!!

É que todas as estradas que não são pagas são péssimas...nacionais e municipais sem condições para se fazer uma viagem em tempo útil e segurança!

Somos um pais de m****![s)]

Isto nem sequer me afecta assim tanto a nível pessoal, mas diáriamente a minha empresa vai gastar balurdios comigo, sempre que tenha que me deslocar para estas zonas...a competitividade vai ficar onde?

Estas medidas vão levar este país para a miséria...infelizmente!![8b]

Governo força portagens em nome do "interesse público" | Económico

O Governo aprova hoje uma resolução que declara "grave urgência para o interesse público" o início da cobrança de portagens nas SCUT.

Segundo a mesma fonte, a resolução que sairá do Conselho de Ministros justifica-se "na medida que é essencial o equilíbrio das contas públicas para o cumprimento das metas de redução do défice orçamental em 2010".

Com esta resolução, o Governo pretende deixar claro que "não haverá qualquer suspensão no início da cobrança de portagens, já que a resolução fundamentada suspende qualquer decisão judicial que possa vir a ter algum efeito", acrescenta o executivo.

Se alguns Autarcas fossem homens de c...... era mandar as máquinas partir aquela porcaria toda.

Já agora os caçadores podiam mandar umas chumbadas ás cameras [:D]

E os Xuxas não são Burros.
Inicialmente, se pudessem até portajavam logo após o NorteShopping, para Matossinhos (Av. República) ou Leça era a pagar.
Só que já provaram uma vez a ira da malta do peixe.
O Niki Lauda até teve um enfarte e faleceu.

Não sei se já foi falado, mas para as pessoas que não têm DEM nem Via Verde como é que eles fazem para identificar o condutor?
É por fotografia à matrícula?
Estou para ver como é que vão fazer isso se for à noite, por exemplo com nevoeiro...

Não sei se já foi falado, mas para as pessoas que não têm DEM nem Via Verde como é que eles fazem para identificar o condutor?
É por fotografia à matrícula?
Estou para ver como é que vão fazer isso se for à noite, por exemplo com nevoeiro...

Boa pergunta... Será que as câmaras tem infravermelhos? Acredito que sim...

Isto realmente não sei onde vai este país parar. Eu gostava de saber que alternativa tenho para ir do Porto a Viseu, sem ter que pagar AE, ou do Porto a Aveiro, Ou do Porto a Braga ou Guimarães!!

É que todas as estradas que não são pagas são péssimas...nacionais e municipais sem condições para se fazer uma viagem em tempo útil e segurança!

Concordo contigo, mas no meu caso é ir de Lisboa a Setúbal ou de Lisboa a Torres Vedras, ou de Lisboa a Évora. Ou pago (e muito, e sem descontos ou isenções) para ir rápido e em segurança ou então vou por nacionais sinuosas, com muito trânsito ou em mau estado.

Mas comigo (e com os outros "cá de baixo" ) nunca ninguém se preocupou. Agora vão ver o que custa. Não é nada contras as pessoas de "lá de cima", pois as vossas preocupações são legítimas mas continuo a achar que é uma medida justa para todos. Utilizou pagou.

Esta trapalhada do Governo com as isenções é algo que não lembra ao Diabo [8b][8b][8b]

Se tivessemos uns governantes competentes, o que tinha de ser feito era pagarem todos mas menos e nunca abrir regimes de isenção ou de excepção.

então a ideia é essa [:p] deixar as estradas nacionais de modo a que só jipes la possam passar para fazer com que os outros paguem as auto-estradas€ e não se prevê obras de fundo nas estradas nacionais, só remendos.

Concordo contigo, mas no meu caso é ir de Lisboa a Setúbal ou de Lisboa a Torres Vedras, ou de Lisboa a Évora. Ou pago (e muito, e sem descontos ou isenções) para ir rápido e em segurança ou então vou por nacionais sinuosas, com muito trânsito ou em mau estado.

Mas comigo (e com os outros "cá de baixo" ) nunca ninguém se preocupou. Agora vão ver o que custa. Não é nada contras as pessoas de "lá de cima", pois as vossas preocupações são legítimas mas continuo a achar que é uma medida justa para todos. Utilizou pagou.

isso é o que tenho dito ja varias vezes no topico, mas sou chamado de injusto etc

é que quando nãoo se pagava as scuts todos batiam palmas e achavam bem o principio do utilizador pagador na crel e outras, agora é que o sistema ja não é bom

Esta trapalhada do Governo com as isenções é algo que não lembra ao Diabo [8b][8b][8b]

Se tivessemos uns governantes competentes, o que tinha de ser feito era pagarem todos mas menos e nunca abrir regimes de isenção ou de excepção.

era bem mais inteligente, baixavam o preço por km e toda a gente pagava

Vou-te dizer um segredo!

Eu sou lá de cima, mas ando muito cá por baixo, tal como hoje por exemplo...

A estrada que vai de Setubal a Evora é uma boa estrada, não me venham comparar com a estrada que vai, por exemplo, do Porto a Viana do Castelo, pois não há comparação possível.

Em geral o Sul, tem muito melhores estradas, com menos entroncamentos e rotundas em nacionais, devido, penso eu, há menos densidade populacional, ao menos número e mais afastamento entre localidades!![;)]

Voçês só se preocupam com o vosso bem estar, não vêm os telejornais e não sabem que no norte em média, se ganha muito menos que no sul e que há mais desemprego, etc!

É como digo, eu nem tenho carro próprio, uso carro da empresa para tudo, inclusive a nivel pessoal, pelo que só pago portagens fora das horas de trabalho...isso a mim, que resido em VNG nem me afecta grande coisa, mas penso nos outros que vão certamente sofrer com isto!!

Alguém me pode dizer o que acontece se passarmos nas ex-SCUT sem Via Verde/DEM? Enviam carta para casa? Tem isso custos adicionais? Quanto?

Ando à procura de informação online e não encontro e queria ir trabalhar amanhã... Muito obrigado!

Alguém me pode dizer o que acontece se passarmos nas ex-SCUT sem Via Verde/DEM? Enviam carta para casa? Tem isso custos adicionais? Quanto?

Ando à procura de informação online e não encontro e queria ir trabalhar amanhã... Muito obrigado!

Pós-pagamento: ao passar pelos pórticos a matrícula do carro é fotografada, a partir daí tem cinco dias para se dirigir a um balcão CTT ou loja Payshop para pagar a portagem, apresentando o número de matrícula do veículo. Caso não faça isso, vai receber a factura em casa com multa de 25 cêntimos a 2 euros por cada taxa em dívida, de acordo com informações dos CTT.

Vou-te dizer um segredo!

Eu sou lá de cima, mas ando muito cá por baixo, tal como hoje por exemplo...

A estrada que vai de Setubal a Evora é uma boa estrada, não me venham comparar com a estrada que vai, por exemplo, do Porto a Viana do Castelo, pois não há comparação possível.

Tenho que concordar, sendo do norte, e nunca indo para o Algarve de AE (vou sempre pelo interior do Alentejo), as estradas apesar de terem o piso degradado , anda-se bastante bem nelas, e nunca apanhei ponta de transito (no Alentejo, indo mais para norte vai havendo mais tráfego).

Cá em cima demoro 1h para fazer 18Km [:)]

Voltar
Superior