Governo introduz portagens em três Scut

Há que arranjar trabalho perto de casa [:D]

Eu que não passo lá é que tenho que a pagar com os meus impostos? :sh)

Então e os camiões cisternas que vão carregar à Petrogal? [:D] Vão ter poucos custos vão...

Então e os camiões cisternas que vão carregar à Petrogal? [:D] Vão ter poucos custos vão...

E achas mal? Quer dizer..um tipo que nunca fica doente na vida mais vale deixar de pagar impostos, porque não vai usufruir de nada do sistema nacional de saúde.

Eu só tenho pena de isto não ser como na Holanda...pagas nos impostos e andas por onde queres...

Não, mas a sério, que alternativas há à A28 entre o Porto e Caminha?

Eu estava a brincar com a N13...aquilo em certas zonas é uma verdadeira rua de província...:sh)

Caminha -> Porto/Fim A28 : Pela A28, 96.6km em 1h02min

Caminha -> Porto/Fim A28: Pela N13, 94,5km em 2h10min

Segundo o Google Maps

Alternativas?? Não há alernativas melhores do que a N13!!
A melhor alternativa é passar a trabalhar de noite e fazer o percurso pela N13 em horário noturno, quem tiver de a utilizar, assim sempre pode fazer o percurso quase a velocidade de auto-estrada, sem ter de parar em passadeiras, semáforos e afins...atenção é a passar no mercado da póvoa de varzim porque mora a PSP em frente!!

As portagens na A28 e na A29 são a real palhaçada. Porque não colocam em todas as estradas de norte a sul do país?

Porque não colocam na A25 e no algarve?

Que palhaçada de pais...eu nem utilizo essas esradas praticamente mas é um grande abuso!

Ainda não percebi nada sobre os identificadores...entre outras coisas...onde se adequirem, apartir de quando, entre outras coisas
quem não tiver conta bancária paga como?
Vai uma salgalhada tão grande nesta política e sistema que até dá a volta à barriga!
E que sistemas auxíliares vão montar durante o primeiro ano?? Querem ver que vão colocar caixas multibanco no meio das vias!! Ou então colocam umas secretárias de baixo das pontes, para abrigar da chuva, com uns senhores lá alapados, desviam o transito para apenas uma faixa nesses locais, e os condutores pagam a esses "portageiros" descaracterizados!
Vai ser giro de vai, uma comédia de hollywood das boas!

Em relação a todas essas questões e mais algumas, já soube, deixei de saber, voltei a ler sobre o assunto, e contínuo sem certezas sobre como irá funcionar...em relação aos valores das portagens, estão já definidos, 0,08€/km para veículos classe 1,o que me parece um autêntico roubo!! 0,80€ por 10km??!!

"

0,80 centimos por 10klm parece-me bastante barato[:p] no sentido em que na minha terra pagamos 1.35euros por cerca de 4klm[;)]

Os impostos que pagamos são supostamente para tudo que o país precisa, por isso não deveriamos ter de pagar portagens, taxas moderadoras e tudo mais. Hoje não usas a estrada, mas amanha pode te dar jeito e vais gostar de lá passar!
Esse pensamento não é o correcto!
Não foi o povo do porto que exigiu a estrada, se fosse tinha de pagar por ela!
Não foi o povo que mandou cortar uma faixa na A41/IC24, e mais tarde exigiu a faixa e fez com que se gastassem mais uns valentes milhões, para ficar o nojo de estrada que lá está quando chove!
A A28 continua a ter apenas duas faixas, e tem muito maior volume de tráfego do que a A41, justificava-se mais o aumento do numero de faixas na 1ª!
E vamos pagar um absurdo para usufruir destas estradas? Vai mudar algumas coisa na qualidade das mesmas?A mim não me parece!

A cada matrícula corresponde um proprietário e uma morada. A conta vem para casa do proprietário, que poderá pagar no multibanco ou nos CTT.

Quando houver identificador, ele será associado a uma conta bancária e o débito será automático.

Vai ser como na via verde, imagino eu.

0,80 centimos por 10klm parece-me bastante barato[:p] no sentido em que na minha terra pagamos 1.35euros por cerca de 4klm[;)]

Manda para cá esses 4km, que de certeza são bem mais fáceis de contornar...e leva os 10km de cá, e procura contorna-los...depois volta cá e diz qual fica mais barato!

A cada matrícula corresponde um proprietário e uma morada. A conta vem para casa do proprietário, que poderá pagar no multibanco ou nos CTT.

Quando houver identificador, ele será associado a uma conta bancária e o débito será automático.

Vai ser como na via verde, imagino eu.

Isso era tudo muito simples se não existissem carros de aluguer e taxis, por exemplo.

E no caso dos Leasings e rentings? Vão ser essas empresas a enviar as contas para a casa dos "usufruidores" das viaturas? Como vai ser com os prazos de pagamento, com intermediários pelo meio?

Parece-me que vai ser uma confusão daquelas...

Manda para cá esses 4km, que de certeza são bem mais fáceis de contornar...e leva os 10km de cá, e procura contorna-los...depois volta cá e diz qual fica mais barato!

4km fáceis de contornar ??

Só se tiveres um carro destes:

car-boat-500.jpg

[:)][:)]

Isso era tudo muito simples se não existissem carros de aluguer e taxis, por exemplo.

E no caso dos Leasings e rentings? Vão ser essas empresas a enviar as contas para a casa dos "usufruidores" das viaturas? Como vai ser com os prazos de pagamento, com intermediários pelo meio?

Parece-me que vai ser uma confusão daquelas...

Quando ando de táxi e viajo numa auto-estrada, o valor da portagem é adicionado. Neste caso será da mesma maneira.

O meu carro está em ALD. Se estaciono em local proibido, a multa vem sempre parar a minha casa. Com a portagem será igual, ou, às tantas, debitam em conta.

Quando ando de táxi e viajo numa auto-estrada, o valor da portagem é adicionado. Neste caso será da mesma maneira.

O meu carro está em ALD. Se estaciono em local proibido, a multa vem sempre parar a minha casa. Com a portagem será igual, ou, às tantas, debitam em conta.

Pois, mas actualmente, tens as portagens físicas, onde te dizem qual o valor das portagens a pagar (mesmo na via verde). No sistema de pórticos, não tens essa indicação.

Quanto aos ALD, processar uma multa para os clientes de vez em quando, é totalmente diferente de processar todos os movimentos de pagamentos de portagem... O trabalho nessas empresas vai aumentar drasticamente.

Viva o DEM/Via Verde. Mais uma grande ideia do Socrates para pagar Portagens nas SCUT(que dizia ele: nunca terão portagens), e não se sabe ainda o que vem mais, porque se quiserem colocar Portagens à entrada das cidades para as viaturas só com uma pessoa, é um instantinho.

Excelente ideia o DEM/Via Verde para cobrar tudo o que lhes apetecer, vai ser encher os cofres para depois esbanjar.

Eu estou chocado, 0,08 € por km :eek:

Vamos lá fazer as contas por alto:

Eu faço aproximadamente 60 km dirários nessa auto-estrada banhada em ouro de 18 quilates o que dá uma média mensal de aproximadamente 1320 kms.
Ora isto convertido em euros dá: 1320 x 0,08 € = 105 € :sh)

E esta média é muito por baixo porque já estou a considerar fazer uma parte do caminho pela nacional, o que agora não acontece.

Adoro viver em Portugal, o país onde andar no asfalto equivale a sofrer um assalto. apr:)

Que se lixe, vou-me despedir e pedir o RSI. [:blush:]

Voltar
Superior