Governo introduz portagens em três Scut

Estou a ver a Sic Notícias, e a Via Verde arranjou cá uns vendedores... Aqueles inergúmenos ainda não perceberam que Via Verde é uma opção e o DEM é uma obrigatoriedade, com todas as implicações que isso traz em termos de privacidade dos utilizadores...

Sou contra o pagamento nas SCUT. Teria sido mais razoável investir nas estradas que já existiam, em vez de as destruir na construção de muitas SCUTs que por aí existem.

Fico com duas opiniões:

1- O Assis devia ir novamente a Felgueiras para descer à terra;
2- Perante esta enormíssima derrota do partido do Governo, que consistiu basicamente na Assembleia revogar uma decisão do Conselho de Ministros, deveria haver demissões. E ao mais alto nível.

Acho que ainda não percebeste que eu não defendo que o IC17, 19, etc sejam portajados.

Defendo é que se se investiram euros de todos os portugueses a renovar e construir estas infraestruturas (essenciais, sem dúvida) e estas não tem custos para os utilizadores, aquelas que servem como acessibilidade única a várias populações do interior, construídas sobre infraestruturas públicas com dezenas de anos, devem igualmente ser suportadas por todos nós também. Se as populações urbanas merecem acessos viáveis e gratuitos para poderem aceder pelo menos aos serviços públicos essenciais, as outras populações também.

Em relação aos km's gratuitos nas AE's urbanas, na sua grande maioria foram totalmente pagos pelo estado antes da privatização da Brisa.

Em relação ás velocidades, não são "curvas específicas" que tem limites reduzidos nessas AEs, são muitos kms. E em alguns casos é fácil perceber porquê, quando na realidade o que foi feito foi alargar o alcatrão existente. Se o limite era de 100km/h, em 100km/h teve obviamente que continuar.
Eu percebi isso, acho é que os exemplos que escolheste de estradas que também não pagam portagens não são comparáveis. E também percebo que ninguém gosta de ter de pagar por algo que era gratuito, mas... os indicadores que o Troglodita postou dizem tudo. A alternativa a não pagar portagens seria... termos ainda os antigos IP's em vez das AE's. Também concordo que, antes de mais, o Estado devia ser mais eficaz na redução da despesa, mas isso era para outro tópico.

Aqui já instalaram os painéis com os preços do pórtico:

IMG_019401.jpg

Pode ser que dê para reciclar. [:D]

Lá se foram mais uns cobres dos contribuintes... [8b]

Pode ser que dê para reciclar. [:D]

Lá se foram mais uns cobres dos contribuintes... [8b]

Cuidado com uma coisa que me parece importante, pelo menos do meu ponto de vista. O que foi chumbado foi a abrigatoriedade de Chip. No entanto, o Estado continua a poder cobrar a partir de 1 de Julho a quem passar nessas estradas. A meu ver de forma fácil: fotografa, e envia a conta para casa. Essa situação já estava prevista. Posto isso, eu a partir de dia 1 de Julho, com o sem chip, não vou passar nessas estradas.

Vejam como chora o Secretário de Estado Paulo Campos [s)]:

SCUT: sem chips, portagens adiadas por três anos > Geral > TVI24

SCUT: sem chips, portagens adiadas por três anos

Alternativa aos chips nas matrículas causa um sobrecusto de 450 milhões de euros aos cofres do Estado e adia projecto por mais três anos, diz Governo

Por: Redacção /RL | 24-06-2010 19: 20

«A alternativa à cobrança electrónica é só uma: a cobrança física». Uma medida que adia a introdução de portagens nas SCUT por três anos. Quem o diz é o secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, que justifica este prazo com a necessidade de realizar estudos de impacto ambiental.
«É assim que se faz em Portugal. Terá de ser feita uma avaliação de impacto ambiental o que se traduz em mais três anos de atraso na introdução de portagens», disse o governante.
Paulo Campos falou aos jornalistas depois da Oposição ter votado contra a introdução de chips nas matrículas, pondo em causa a introdução de portagens nas SCUT (auto-estradas até agora sem custos para o utilizador) a 01 de Julho.
Mais 450 milhões aos cofres do Estado

Além disso, este modelo «cria um sobrecusto para o Estado de 450 milhões de euros», ao mesmo tempo que reduz o número de entradas e saídas.
«Das cerca de 92 entradas e saídas, cerca de dois terços terá de ser neutralizada, para cerca de 31 entradas e saídas», explicou Paulo Campos.
Ao mesmo tempo, «durante os últimos 13 meses foram alterados contratos de concessão, realizados elevados investimentos em infra-estruturas para a cobrança de portagens, foram executados procedimentos logísticos para cobrança de portagens. Passos que serão postos agora em causa», disse o governante, numa reacção aos votos da Oposição.

---

"Mais 450 milhões"??? Desculpa... NINGUÉM mandou construir os pórticos ou encomendar DEMs!!! Isso sim, foi dinheiro mal gasto! Os custos com a instalação de portagens manuais são perfeitamente normais... ninguém mandou o PS pôr o carro à frente dos boys [;)]

É bem feito. Façam as coisas como deve ser, com portagens manuais e a OPÇÃO das pessoas usarem cobrança electrónica: Via Verde.

Antes tarde e bem do que cedo e MAL FEITO.

o pessoal não quer 1 scut para ir ao cafe, simplesmente o pessoal quer é chegar aos sitos com alguma dignidade

diz-me só 1 coisa, quando tempo levava 1 pessoa que trabalhava em lisboa e ia 1 vez por mes visitar a familia a bragança???

Não necessitamos de SCUT´s para nos deslocarmos com dignidade. Necessitamos sim de um território convenientemente ordenado e de uma rede adequada de estradas e vias férreas e comboios de qualidade.

E sabes bem que ninguém vai de Lisboa a Bragança ver a família uma vez por mês. As pessoas vão na Páscoa, no verão e no Natal.

é para continuar o pessoal a fugir para o litoral, a deixar os campos ao abandono??

depois queixamonos que importamos muito e exportamos pouco, logico que sim, afinal não cultivamos temos de mandar vir comida de fora

E achas que as pessoas fogem por causa de umas portagens nas SCUT´s? Se não houver portagens ainda fogem mais depressa.

Eu só gostava de saber para quê 3 AE Porto - Lisboa, não era melhor ter a A1 e um bom IC2?

eu honestamente nem sei para que 2
acho que devemos ter autoestradas mas 2 ou 3 lisboa porto é exagero

Não necessitamos de SCUT´s para nos deslocarmos com dignidade. Necessitamos sim de um território convenientemente ordenado e de uma rede adequada de estradas e vias férreas e comboios de qualidade.

E sabes bem que ninguém vai de Lisboa a Bragança ver a família uma vez por mês. As pessoas vão na Páscoa, no verão e no Natal.

E achas que as pessoas fogem por causa de umas portagens nas SCUT´s? Se não houver portagens ainda fogem mais depressa.

eu não sou de la nem tenho la familia e vou la pelo menos 1 fim de semana por mes

as pessoas fogem é porque ao haver portagens o investimento vai ser menos nas zona, porque aquilo so compensa se tiver vantagens e a vantagem do transporte vai acabar

Mas os pórticos não lêem matrículas normais?

Gostava de saber quem vai pagar isto.
Em condições normais era motivo para cabeças rolarem... Afinal investiram milhões antes de fazerem um plano de trabalho. :sh)

Governo ameaça cobrar portagens - Expresso.pt

Já estamos habituados. Quem vai pagar por uma coisa que nem existe fisicamente para usar apenas 15 ou 30 dias?

Ameaças de incompetentes!

Tivessem feito as coisas com cabeça em vez de andarem a tentar enrolar o Zé Povinho.

Eu a custa disto vou é deixar de usar a Via Verde.

Não me custa nada parar 2 vezes e dar de trabalho a alguém.

Afinal não tenho nenhum desconto por ter Via Verde e quando lê mal ainda recebo mensagens e emails a chatearem-me a cabeça.

Isto já chateia. Está na hora de haverem uma cabeças a rolar.

Eu a custa disto vou é deixar de usar a Via Verde.

Não me custa nada parar 2 vezes e dar de trabalho a alguém.

Afinal não tenho nenhum desconto por ter Via Verde e quando lê mal ainda recebo mensagens e emails a chatearem-me a cabeça.

Isto já chateia. Está na hora de haverem uma cabeças a rolar.

eu quando le mal pago o valor minimo, a pilha foi mudada ai a 2 meses e continua a dar amarelo em muitos sitios

Boa noite,

Uma questão, não sei se já existe alguma informação sobre isto, mas se uma pessoa for residente na Povoa de Varzim, e trabalhar no fim da A41 Lousada, como é que taxado percurso?

Cumprimentos

Voltar
Superior