Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu só gostava de saber para quê 3 AE Porto - Lisboa, não era melhor ter a A1 e um bom IC2?
Eu percebi isso, acho é que os exemplos que escolheste de estradas que também não pagam portagens não são comparáveis. E também percebo que ninguém gosta de ter de pagar por algo que era gratuito, mas... os indicadores que o Troglodita postou dizem tudo. A alternativa a não pagar portagens seria... termos ainda os antigos IP's em vez das AE's. Também concordo que, antes de mais, o Estado devia ser mais eficaz na redução da despesa, mas isso era para outro tópico.Acho que ainda não percebeste que eu não defendo que o IC17, 19, etc sejam portajados.
Defendo é que se se investiram euros de todos os portugueses a renovar e construir estas infraestruturas (essenciais, sem dúvida) e estas não tem custos para os utilizadores, aquelas que servem como acessibilidade única a várias populações do interior, construídas sobre infraestruturas públicas com dezenas de anos, devem igualmente ser suportadas por todos nós também. Se as populações urbanas merecem acessos viáveis e gratuitos para poderem aceder pelo menos aos serviços públicos essenciais, as outras populações também.
Em relação aos km's gratuitos nas AE's urbanas, na sua grande maioria foram totalmente pagos pelo estado antes da privatização da Brisa.
Em relação ás velocidades, não são "curvas específicas" que tem limites reduzidos nessas AEs, são muitos kms. E em alguns casos é fácil perceber porquê, quando na realidade o que foi feito foi alargar o alcatrão existente. Se o limite era de 100km/h, em 100km/h teve obviamente que continuar.
Aqui já instalaram os painéis com os preços do pórtico:
![]()
Pode ser que dê para reciclar. []
Lá se foram mais uns cobres dos contribuintes... [8b]
o pessoal não quer 1 scut para ir ao cafe, simplesmente o pessoal quer é chegar aos sitos com alguma dignidade
diz-me só 1 coisa, quando tempo levava 1 pessoa que trabalhava em lisboa e ia 1 vez por mes visitar a familia a bragança???
é para continuar o pessoal a fugir para o litoral, a deixar os campos ao abandono??
depois queixamonos que importamos muito e exportamos pouco, logico que sim, afinal não cultivamos temos de mandar vir comida de fora
Eu só gostava de saber para quê 3 AE Porto - Lisboa, não era melhor ter a A1 e um bom IC2?
Não necessitamos de SCUT´s para nos deslocarmos com dignidade. Necessitamos sim de um território convenientemente ordenado e de uma rede adequada de estradas e vias férreas e comboios de qualidade.
E sabes bem que ninguém vai de Lisboa a Bragança ver a família uma vez por mês. As pessoas vão na Páscoa, no verão e no Natal.
E achas que as pessoas fogem por causa de umas portagens nas SCUT´s? Se não houver portagens ainda fogem mais depressa.
Governo ameaça cobrar portagens - Expresso.pt
são 3 maneiras de cobrar.
Eu a custa disto vou é deixar de usar a Via Verde.
Não me custa nada parar 2 vezes e dar de trabalho a alguém.
Afinal não tenho nenhum desconto por ter Via Verde e quando lê mal ainda recebo mensagens e emails a chatearem-me a cabeça.
Isto já chateia. Está na hora de haverem uma cabeças a rolar.
Quantos % é que pagas de IRS?E ao mesmo tempo não criar alternativas. Rico país... Vai custar voltar... Só de saber que pago menos de 30 euros por ano para andar livremente em qualquer AE e durante todo o ano.....