Governo introduz portagens em três Scut

Vou contribuir com todo o gosto para o atolhamento de carros dentro de populações, e com orgulho de prejudicar com gases tóxicos aqueles que apoiam as portagens!

A partir desde momento, só não prejudico o pais em próprio beneficio, caso não o consiga fazer...

Havemos de bater no lixo... mas agora hei-de-me sentir orgulhoso em vez de ter saído frustrado como tenho saído sempre!

Facturas? Não obrigado. O meu banco só aceita é mesmo cheques..
Preocupações com o meio ambiente? Já que passo a dar mais dinheiro para o estado ele que filtre o ar que é melhor!

Aquecer a agua a gas!?!? Fogo se consigo nafta de borla para quê gastar mais? Vou é poupar para as portagens!

Para quê andar com catalizador no carro para estragar o turbo? É só esperar por ele dar o berro.

And so on! Assim me ensinam assim o faço!
Literalmente que se lixe as gerações futuras, com o dinheiro que conseguir desviar daqui para a frente, um dia deve chegar para ir para um pais menos poluído e que não se paguem portagens! AH e que tenha boa praia!

Cumprimentos!

Basicamente é o que dá vontade de fazer. Cada vez mais tenho a ideia que estou em "guerra" com o estado e que se ele me trai então eu tenho de me defender.

As scut a pagar [principalmente por parte das empresas] são um erro colossal.

Vou contribuir com todo o gosto para o atolhamento de carros dentro de populações, e com orgulho de prejudicar com gases tóxicos aqueles que apoiam as portagens!

A partir desde momento, só não prejudico o pais em próprio beneficio, caso não o consiga fazer...

Havemos de bater no lixo... mas agora hei-de-me sentir orgulhoso em vez de ter saído frustrado como tenho saído sempre!

Facturas? Não obrigado. O meu banco só aceita é mesmo cheques..
Preocupações com o meio ambiente? Já que passo a dar mais dinheiro para o estado ele que filtre o ar que é melhor!

Aquecer a agua a gas!?!? Fogo se consigo nafta de borla para quê gastar mais? Vou é poupar para as portagens!

Para quê andar com catalizador no carro para estragar o turbo? É só esperar por ele dar o berro.

And so on! Assim me ensinam assim o faço!
Literalmente que se lixe as gerações futuras, com o dinheiro que conseguir desviar daqui para a frente, um dia deve chegar para ir para um pais menos poluído e que não se paguem portagens! AH e que tenha boa praia!

Cumprimentos!

Como tens que pagar as AEs, então deixas de ter consciência cívica? Isso faz algum sentido? Parece uma birra de alguém cuja a idade começa por 1.

Portugal tem uma rede de Autoestradas claramente sobredimensionada para a população e rendimentos que tem. Estes kms e kms de autoestradas tiveram um custo para fazer, e têm um custo para manter. Logo, faz sentido que sejam pagas. Não omoletes sem ovos, a situação é em tudo semelhante ao que há no resto do país. As vias de acesso a LX também são pagas, logo não percebo qual é o vosso escândalo.

Em x de ficarem felizes por terem tido todos esses kms de AEs espectaculares grátis até agora, ficam chateados por por agora terem que pagar. Boa boa.

Como tens que pagar as AEs, então deixas de ter consciência cívica? Isso faz algum sentido? Parece uma birra de alguém cuja a idade começa por 1.

Portugal tem uma rede de Autoestradas claramente sobredimensionada para a população e rendimentos que tem. Estes kms e kms de autoestradas tiveram um custo para fazer, e têm um custo para manter. Logo, faz sentido que sejam pagas. Não omoletes sem ovos, a situação é em tudo semelhante ao que há no resto do país. As vias de acesso a LX também são pagas, logo não percebo qual é o vosso escândalo.

Em x de ficarem felizes por terem tido todos esses kms de AEs espectaculares grátis até agora, ficam chateados por por agora terem que pagar. Boa boa.

Eu estou-me nas tintas... só não vou andar a trabalhar para dar de comer a barrigudos! E sim ainda estou por nascer... preciso de vir cá para fora ver a ***** que se faz.

Não pode haver boa fé possível!

O que é que o estado vai ganhar a ter de pagar autoestradas e manutenções que o custo de portagens não vai dar minimamente para os gastos? Vai perder em desenvolvimento ou vai portajar as nacionais ou cortar noutro sitio. É mesmo isso que quero! bota abaixo portugal!

A compras caras em portugal também acabaram, prefiro mandar de fora, nem que seja dos nossos vizinhos espanhois! pelo menos lá ainda posso andar sem pagar portagens!

Isto não é birra, é revolta! Não há vantagem em construir uma vida em portugal!

Uma boa maneira de mudar os pneus de borla é abrir uma cratera na autoestrada e rebentar lá o pneu! and so on! Esperem pela resposta.

Eu estou-me nas tintas... só não vou andar a trabalhar para dar de comer a barrigudos! E sim ainda estou por nascer... preciso de vir cá para fora ver a ***** que se faz.

Não pode haver boa fé possível!

O que é que o estado vai ganhar a ter de pagar autoestradas e manutenções que o custo de portagens não vai dar minimamente para os gastos? Vai perder em desenvolvimento ou vai portajar as nacionais ou cortar noutro sitio. É mesmo isso que quero! bota abaixo portugal!

A compras caras em portugal também acabaram, prefiro mandar de fora, nem que seja dos nossos vizinhos espanhois! pelo menos lá ainda posso andar sem pagar portagens!

Isto não é birra, é revolta! Não há vantagem em construir uma vida em portugal!

Uma boa maneira de mudar os pneus de borla é abrir uma cratera na autoestrada e rebentar lá o pneu! and so on! Esperem pela resposta.

Se mais pessoal fizesse assim, talvez fôssemos mais respeitados.

Só mais uma chega:

A A28 está articulada com várias zonas industriais dos municípios que atravessa, por ter sido construída como via rápida, parte do IC 1, construída no início da década de 1990 para servir de alternativa à N 13 estrada então congestionada e já urbanizada em grande parte do seu percurso.
Devido ao seu aspecto de auto-estrada passou a regime SCUT, apesar de não ter sido construída neste regime, fazendo-se apenas algumas melhorias de asfalto, passando a designar-se de auto-estrada para vir a ser portajada, o que levou à criação de diversas associações anti-portagem locais.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/A28_(autoestrada)

O Governo avançou com uma proposta de isentar de portagens nas SCUT os concelhos onde o poder de compra seja inferior à média nacional. Veja aqui quais são os 46 municípios por onde passam as SCUT que podem ficar isentos, caso o PSD aceite a proposta.

De acordo com o Ministério das Obras Públicas, se for alcançado um acordo entre o Governo e o maior partido da oposição, no âmbito das negociações em curso com vista à implementação de portagens nas actuais auto-estradas sem custos para os utilizadores (SCUT), a isenção aplica-se aos residentes e actividades económicas inscritas em 46 concelhos.

O critério do Governo passou por seleccionar os concelhos onde o índice de poder de compra concelhio seja inferior a 100, ou seja, abaixo da média nacional.

O Ministério sublinha que o “critério e a lista são uma proposta do Governo” e um “ponto de partida” para trabalhar no sentido de obter o necessário “acordo politico que permita, com justiça e equidade, executar a cobrança de portagens que consta do Programa de Estabilidade e Crescimento”.

O ministro dos Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão, afirmou esta tarde que “os deputados do PS, em articulação com o Governo, apresentarão as propostas de especialidade que permitam clarificar e aperfeiçoar o sistemas de cobrança electrónica de portagens, sem rupturas nem retrocessos no desenvolvimento do processo”.

O ministro adiantou que, “apesar da atitude de dupla face do PSD”, o Governo está disponível para “se sentar à mesa das negociações, sem ultimatos nem exigências prévias”.

Lista dos Conselhos que o Governo propõe ficar isentos de portagens.

Municípios atravessados pelas 7 SCUTS que preenchem o critério de isenção proposto pelo Governo (IPCC < 100)

A isenção aplica-se aos residentes e actividades económicas inscritas na área
Fonte

Podem consultar a lista de concelhos no link da notícia.

Vamos lá ver se o PSD concorda com esta medida.

Rica lista. Não acho justo na medida em que se vai pagar quem mora num município mais desenvolvido, quando isso não diz directamente os rendimentos da pessoa. Ta mal....

Fonte

Podem consultar a lista de concelhos no link da notícia.

Vamos lá ver se o PSD concorda com esta medida.

Incrível, aliás, absurdo. Alguns desse municípios, infelizmente cheios de operários com pouco mais do salário mínimo têm também os seus exploradores, perdão, empregadores.

Já chega de palhaçada, cada contra-proposta é pior que a anterior.

A isto ir para a frente esses municípios vão transbordar de supostos residentes, ter maiores receitas e os que realmente dispendem para os residentes vêm descer as suas receitas, claro que nem toda a gente terá hipótese de 'residir' onde lhe convenha mas pronto...

Tanta estupidez e argolada junta, pederia eleições, mas sem alternativa é difícil.

Acho que há muita gente que está a perder a razão com esta triste história das SCUT.

E esta história torna-se mais triste ainda se pensarmos que foram construídas auto-estradas demais, auto-estradas essas que agora vamos ter que pagar. E vamos ter que as pagar por muito, muito tempo. Habitualmente o tempo de recuperação do investimento em infraestruturas destas é muito longo; daí a duração dos contratos de concessão.

No computador podemos fazer undo; na vida real não podemos, infelizmente, e assim há que pagar.

isto é mesmo um processo legislativo à Portuguesa[:)].

Prontos se mora-se a 500 metros para norte já não pagava ...:sh)
Quantos mais não estão na mesma situação? É cada bacorada...

Que pena do carago eu não ter anos de descontos para ir para o desemprego... É que era com todo o gosto e prazer! Os outros a trabalhar para mim!

Essa lista, só por si, não quer dizer nada. Vão ter isenção onde? no unico pórtico lá da zona?

Apresentam 47 concelhos e depois dizem que os malvados do PSD só concordaram com 10.

Areia para os nossos olhos e para as negociações.

Também era interessante saber quando vão "deixar de ganhar" com estas medidas.

Isto é tudo areia para os olhos dos Portugueses, eles precisam de 700 milhões, mas estas isenções representam quanto? 5% dos utilizadores? Isso é que deviam dizer, quanto é que representa a receita desta gente!!!!!

Granda negocio direi eu!!!

E nós a papar tudo.

Essa lista, só por si, não quer dizer nada. Vão ter isenção onde? no unico pórtico lá da zona?

Apresentam 47 concelhos e depois dizem que os malvados do PSD só concordaram com 10.

Areia para os nossos olhos e para as negociações.

Penso que a isenção abrange toda a scut e não apenas a área de residência.
Foi o PSD que propôs este tipo de isenção, portanto, não tem lógica voltar atrás.

Ultimamente todas as medidas que estão a ser aprovadas e alteradas têm o carimbo do Passos Coelho, o homem está a roubar as luzes da ribalta ao Sócrates e parecendo que não vai levando sempre a sua avante.

Penso que a isenção abrange toda a scut e não apenas a área de residência.
Foi o PSD que propôs este tipo de isenção, portanto, não tem lógica voltar atrás.

Ultimamente todas as medidas que estão a ser aprovadas e alteradas têm o carimbo do Passos Coelho, o homem está a roubar as luzes da ribalta ao Sócrates e parecendo que não vai levando sempre a sua avante.

Pois, ninguém sabe. Mas duvido que assim seja.

Ou então porque boa parte dos serviços/administrativos estão em Lisboa.
As grandes empresas têm sempre escritórios em Lisboa e muitas delas mudam mesmo a sede.
As multi-nacionais instalam-se... em Lisboa
Como capital, há sempre melhores condições... mas isso é em qualquer país do mundo:sh)
etc, etc

Tudo o resto aumenta o preço, é um círculo vicioso.
Por algum motivo Lisboa está no TOP Europeu de vencimentos/qualidade de vida e o resto do país está na cauda. E de certeza que não é por as pessoas do resto do país serem estúpidas.:sh)

Se consideras que as pessoas do resto do pais são estupidas é problema teu, nunca disse tal coisa e agradecia que não me englobasses nessa afirmação.

Quanto ao ambiente de trabalho no Norte, centro ou Sul é diferente em qualquer sitio, o que não invalida que existem no Norte algumas empresas com muito bom ambiente de trabalho.

Mas já que gostas de ser tão redutor nas tuas afirmações, digo-te no Norte nem sabem o que foi o 25 de Abril, apenas sabem algumas das mentiras que vêm hoje nos livros de historia. E a maior parte das pessoas do Norte, na epoca não se teriam revoltado para acabar com o antigo regime, neste aspecto a mentalidade é bem diferente do Sul.

Norte e litoral até Aveiro, está cheio de "Patos Bravos", pequenas empresas que de impostos pagam zero.

Por mim:

1. Não devem ser portajados os troços que foram feitos em cima de estradas já existentes.
Exemplos: A28 (não sei quais os troços eram IC1); A25 a chegar a Aveiro (antiga IP5), partes da A29 (IC1).

2. Deve haver SEMPRE a possibilidade de portagem manual, nem que seja uma só caixinha de pagamento automático imediatamente ao lado dos pórticos electrónicos. Isto é de importância fulcral, sobretudo no caso dos carros estrangeiros. Estou incrédulo com o secretário de estado Paulo Campos, que diz "é relativamente simples fiscalizar os carros estrangeiros... estes serão abordados na estrada pelas autoridades no sentido de serem informados que têm que comprar um identificador". Este homem vive na lua, de certeza.

3. Não deve haver portagens na ponte sobre o Tejo. Ela está mais do que paga.

4. O custo por km deve ser igual EM TODO O PAÍS.

5. As isenções conforme a residência serão sempre injustas. Pode-se isentar a região do interior, mas então não há também ricos no interior? Então isentemos as pessoas conforme os seus rendimentos? Ui... portagens conforme os rendimentos?

Se consideras que as pessoas do resto do pais são estupidas é problema teu, nunca disse tal coisa e agradecia que não me englobasses nessa afirmação.

Quanto ao ambiente de trabalho no Norte, centro ou Sul é diferente em qualquer sitio, o que não invalida que existem no Norte algumas empresas com muito bom ambiente de trabalho.

Mas já que gostas de ser tão redutor nas tuas afirmações, digo-te no Norte nem sabem o que foi o 25 de Abril, apenas sabem algumas das mentiras que vêm hoje nos livros de historia. E a maior parte das pessoas do Norte, na epoca não se teriam revoltado para acabar com o antigo regime, neste aspecto a mentalidade é bem diferente do Sul.

Norte e litoral até Aveiro, está cheio de "Patos Bravos", pequenas empresas que de impostos pagam zero.

[:)][:)][:)][:)][:)][:)]tiveste graça.

Acho que anda alguém a precisar de ler os tais livros de historia.

No sul não há patos bravos nem nada é tudo pessoal serio.

[8b][8b][8b]

Voltar
Superior