Governo introduz portagens em três Scut

Por amor da santa IC 19 VS A28???? Mas está tudo louco ou quê?[:D]
Tem tudo a ver.

BTW: "ponte de Salasar": priceless[:)]

A28 é uma autoestrada que atravessa áreas rurais e urbanas eqt que o IC 19 é uma estrada totalmente urbana igual aquela estrada que passa pela Fábrica da Superbock entre Maia e Porto. Isso sim para mim é o IC 19 do Porto.[;)]

Ao apelidar a ponte de Salazar, não está de todo errado.

Porque de facto, a ponte chegou a ser apelidada de ponte Salazar e conhecida como tal (apesar de na realidade ter sido baptizada como ponte sobre o rio Tejo).

Só com a revolução é passou a ser denominada de ponte 25 de Abril...

factos 1950

É um beco sem saída.

Ao utilizar as ex-scut´s pagam portagem, ao não utilizar, pagam combustível a mais no pára-arranca que não pagariam nas scut´s.

Isto já está tudo pensado, mais uma vez, o "sector automóvel" a ser espremido para gerar mais dinheiro para o estado.

Bicicleta é o futuro.

É um facto irredutível.

Quer se queira ou não e apesar dos orçamentos familiares de muita gente já serem parcos, a alternativa não existe.

Ou paga as ex-scut's ou então, circula nas vias camarários com transito, gastando em combustivel...

Eu tenho via verde, mas tirei a caixinha do vidro porque não sei se afinal a providência cautelar já produziu efeito ou não, ou a partir de que horas tem efeito.
E mesmo que tenha que pagar, é mais um processamento manual que têm que fazer, só para ver se entupo aquilo mais um bocadinho.
Se as contas me começarem a chegar com multa a casa, aí lá vou ter que pôr a Via Verde...
Só espero que não me cheguem com meses de atraso...

Olha que eu ACHO que tens que ir pagar aos CTT. Quando te mandarem a conta para casa já será com a multa.

Pelo que percebi, tens 5 dias úteis para ir pagar de "livre vontade", dizes a matrícula e pagas o que deves mais uma taxa qualquer.

Hoje passei num pórtico sem pagar de propósito. Segunda ou terça vou aos ctt pagar para ficar a saber se esse reconhecimento óptico de matrícula está mesmo a funcionar.

Epá, deixa lá de ser tendencioso e com esse complexo de coitadinho.
Estás a meter palavras na boca dos outros.

Os bens essenciais são a mesma coisa. Não há diferença a não ser em alguns sítios inflacionados.
Portanto, achas bem que quem usa da mesma forma pague o mesmo.
E quem trabalha tanto ou mais como os do sul, muitas vezes com muito piores condições, não merecia ganhar o mesmo?
A igualar, que se iguale tudo.

desculpa la, mas quem ta a fazer o papel de coitadinho es tu, eu só tou a dizer o que se via nas reportagens feitas na altura em que se começou a pagar a crel

é que se fala muito, mas queria ver alguem morar em gaia e ter que pagar as pontes do porto, é que ca pagam-se as 2, ja sei que vem a conversa do são maiores etc etc, mas certo é que paga-se ca

se antes o principio utilizador pagador era bom, agora tem de ser tambem bom

A A1 até Alverca são de Lisboa lá ai uns 20 kms com 4 boas faixas à borla.

Devemos ser justos e não estar sempre a bater no Norte.
Pagar a A28 do Porto para Espanha é o mesmo que vos cobrassem a IC19.
É assim que têm que ver a coisa.

Estou aqui a ver uma conversa de surdos.

Mas já agora, quantos kms tem o IC19?

É que a Via Norte tem menos de 6kms!
Via Norte/N14 to Via Norte - Google Maps

a 28 tem ai pelo menos uns 30 kms, o ic19 ai 15. mas são a mesma coisa, é como a a1 e a a16 é igual:sh)

Por acaso não me recordo, mas sei quem as manteve e expandiu...

Vê lá tu, que eu até me recordo de uma senhora (que já foi líder da oposição) que no passado esteve no governo como ministra e já nessa altura defendia que algumas SCUTs deveriam ser a pagar... Caiu o carmo e a trindade, porque os senhores que na altura estavam na oposição indignaram-se todos que isso era um atentado... Coitada da senhora, não percebia nada de política e nunca teve jeito para aquilio...

Como é que a A29 pode ser paga se aquilo não tem a qualidade de traçado, piso de uma A1 (por exemplo). É só curvas, zonas com velocidade recomendada de 80 km/h (numa autoestrada!??)

Ou a A25 que foi feita por cima do IP5?

E já agora as pontes sobre o douro não tem portagens e as sobre o tejo têm, existe alternativa sem ser ir a nado?

Os automobilistas já pagam impostos que cheguem [:vm)]

Pessoal !

Para os estrangeiros que vao de ferias a portugal e que estao em portugal 3 semanas 1 mes e nao tem um destino diario em auto estradas, como è que vai fazer com o chip? ou seja sendo ele carregado se sobrar dinheiro destas ferias fica para as proximas ferias no proximo ano ?ou quando for a portugal?
ü que eu jà ouvi dizer que se passar 90 dias depois do caregamento e não for gasto perde o dinheiro ? verdade ou mentira?

Afinal quanto custa o chip sem carregamento e quanto se pode carregar<?
desde jà agradeco

Ao apelidar a ponte de Salazar, não está de todo errado.

Porque de facto, a ponte chegou a ser apelidada de ponte Salazar e conhecida como tal (apesar de na realidade ter sido baptizada como ponte sobre o rio Tejo).

Só com a revolução é passou a ser denominada de ponte 25 de Abril...

factos 1950

Cá em casa toda gente a trata de Ponte do Salazar...[:D]

Última edição:
Nao fazem nada!

Passam na mesma, e no fim das férias voltam para o país onde habitam!

E depois pagamos nós as portagens deles!

[8b]

Pois mas ele tem um carro portugues do qual anda com ele nas ferias em portugal, ora se vai entrar nas auto estradas tem que ter o chip! mas nao sabe qual quanto vai gastar por isso ele pergunta se lhe devolvem o dinheiro ,ou entao fica para as proximas ferias!

Ele vem sempre de aviao a portugal por isso ele tem um carro portugues

É lógico que este país tem o que merece. Eleger a pior escumalha de sempre para nos governar uma vês, vá lá. Eu mesmo votei no individuo da primeira vez. Mas não contentes elegeram o mesmo segunda vês.
E este "povo" que consegue ser mais rasca que o governo depois disto tudo ainda dá igual intenção de voto ao psd nas sondagens.

Se esta gente tivesse um décimo dos tomat#$ dos franceses, isto não andava assim. Vejam o que eles estão a fazer por aumentar a idade de reforma dos 60 para os 62.

Última edição:
Diz-se muita coisa que é errada. E eu desconfio que isso também é errado.
Na Bélgica as AE's são muito melhores, são todas iluminadas e são todas gratuitas. Na Alemanha, as AutoBahns são 10 vezes mais caras que as nossas AE's e são gratuitas.

O dinheiro que o estado recebe dos impostos especiais sobre os automóveis e combustíveis quase de certeza que dá para pagar as AE's (mesmo com contratos perdulários para o estado).

O problema é que o estado estoura o dinheiro dos nossos impostos em muitas outras coisas, e em muitos salários e reformas demasiado elevados para o país.

Agora, quem passa numa AE tem que pagar a AE a dobrar ou a triplicar. Em alguns casos foi paga a sua construção, é paga nos impostos sobre o combustível e é paga na portagem...
Assim, vale a pena viajar em Portugal...
Já era mais barato para quem fosse de Vila Real ou Bragança ir a Madrid do que ir a Lisboa. Agora vai ser muito mais barato ir a Madrid, e vai haver mais zonas do país em que vai ser mais barato ir até Madrid.

As AutoBahn não são gratuitas, são para os turistas o que é diferente, quem é residente na Alemanha e tem carro use ou não use paga e bem as autobahn..
Quem vive no nordeste transmontano desde há muito que está mais perto de Madrid que Lisboa, por norma é o meu aeroporto de embarque para qualquer lado.. Leon, Valladolid, Salamanca ficam todas a 200km, imensos portugueses destas zonas fazem compras, estudam, etc. do lado lá.. e a este ritmo da banda qualquer dia passamos todos para o outro lado. :sh)

a cerca de 8 cents por km de gasolina... basta fazer mais 3 kms para não compensar.

Ou seja, onde está a alternativa?

Como é que a A29 pode ser paga se aquilo não tem a qualidade de traçado, piso de uma A1 (por exemplo). É só curvas, zonas com velocidade recomendada de 80 km/h (numa autoestrada!??)

Ou a A25 que foi feita por cima do IP5?

E já agora as pontes sobre o douro não tem portagens e as sobre o tejo têm, existe alternativa sem ser ir a nado?

Os automobilistas já pagam impostos que cheguem [:vm)]

a a8 tambem tem 1 piso mau e curvas ate ai as caldas da rainha e paga-se logo desde loures

Voltar
Superior