gtabarth
New member
Vocês continuam a insistir no argumento das regiões desfavorecidas e ainda não me explicaram porque é que se eu ganhar 700€ e o zé manel do Porto ou o quim meireles de Vila Real ganharem 1200€ cada um, porque é que eu só por ser de Lisboa devo pagar e o zé e o quim por serem de regiões mais pobres devem ter as AE de graça.
É que até ver, quem vai pagar as portagens são as pessoas, não as regiões.
Acho que por aqui (tirando um ou outro "boy") toda a a gente é contra portagens... ou esquecem-se do que já se pagou e paga em impostos relacionados com os automóveis?
Podias ter um pouco de razão se o Zé e o Quim lá da província tivessem os transportes como tendes em Lisboa. [
Chamam um Táxi da capital do concelho prontos.
Quanto à igualdade,
Exemplo: porque é que no Marco de Canaveves o m3 da água é 10 vezes mais cara do que em Lisboa?
Porque é que a máquina burocrática e a máquina de sedes e pseudo sedes de empresas, muitas estatais são todas no sítio onde só depois é que há algum emprego?
Porque é que passamos 30 e tal anos a ouvir a ladaínha que o Salazar queria o povo analfabeto, mas antes do velho botas, não havia escolas e 85% de analfabetísmo e fizeram milhares no tal regime que "queria" analfabetos... e agora estão a fechar as escolas todas das aldeias?
Porque é que na Grande Lisboa os concelhos da Margem Sul sempre foram discriminados em relação a Cascais e Oeiras?