Gp2 2009

O piloto português Álvaro Parente, da Super Nova Racing, não terminou hoje a segunda corrida do Grande Prémio da Grã-Bretanha de GP2 e desceu para o sétimo lugar na classificação do Mundial. No sábado, o piloto tinha sido 16º classificado na primeira corrida de Silverstone, circuito que neste fim-de-semana acolheu a quinta prova do Mundial de GP2. Na corrida de hoje a vitória coube ao brasileiro Bruno Senna, sobrinho do antigo piloto Ayrton Senna, ao realizar as 24 voltas ao circuito em 44.29.867 minutos. Senna ficou à frente de Lucas Di Grassi, a 8,598 segundos, e do líder do mundial, o italiano Giorgio Pantano (a 9,420), que ontem triunfou na primeira corrida deste Grande Prémio.

O JOGO on-Line

Última edição:
São dois pilotos que andarão na F1 dentro de 2 anos no máximo! Têm imenso talento!

Quanto ao Parente...já estou a começar a esquecer a ideia de que houve a possibilidade de ter novamente um portuguÊs na F1!
O Albuquerque vai pelo mesmo caminho...O DFC está a rodar muito bem na FE NEC mas isso como já se sabe não quer dizer nada...

Parente em 3º na 1ª corrida!!! a 5 voltas do final, encontrava-se em 8º, mas começou a chover bastante. Pantano(1º), Grosjean (2º) e Parente não vão às boxes mudar de pneus enquanto os outros pilotos que se encontravam nos pontos vão.. Grosjean ainda passa Pantano e Parente sobe a 4º. É apanhado pelo B.Senna, mas na última volta conseguiu-o passar e ainda beneficiou do despiste do piloto que estava em 3º para subir novamente ao pódio apr:) Aguentou-se bem à chuva.. apr:)

Boa corrida de hj...nas últimas 5 voltas!

Pantano liderava com Grosjean a aproximar-se qdo começou a chover. Pantano esteve mto bem ao deixar passar o outro e assim preservar mtos pontos.

O Parente manteve-se em pista e aproveitou mto bem. O Senna surpreendeu-me pela paciência q demonstrou, ao aguardar bastante para ultrapssar Di Grassi e Buemi - é assim que se ganham campeonatos.

Na fase final o Parente esteve mto em por um lado ao aguentar-se em pista e nou outro na luta com o Senna. Achei estranha a não relevante diferença de andamento entre os pneus de chuva e os slicks na parte final da corrida.

Amanhã Parente parte de 6º e Senna de 5º.

A corrida de hoje já terminou e Parente partiu do 6º lugar e nessa posição terminou. Parece que fez um bom arranque mas depois foi ultrapassado por outros pilotos que fizeram com que retornasse ao 6º posto, que de qualquer das formas dá pontos.
A concorrência é muito forte e Grosejan, Senna e Pantano parece ser os favoritos ao título!

Bem eu pus a gravar a corrida ,mas fizeram-me o favor de desligar a power box!

Chandok ganhou com Zuber em 2.º e Senna em 3.º. Pelo que li o Parente ficou em 6.º e não teve grande andamento. De todo o modo fds mto positivo para ele, conseguindo amealhar 7 pontos.

Pois isso sabia. O Glock tb andou mas o que me impressionou mais foi a quantiadd de corridas naquela disciplina. Mais valia fazer um campeonato só para ele.lol

Má prestação do Parente nesta qualif. Parece que ficou em 2.º no final do treino livre mas dos não conseguiu manter o ritmo.

Já o Pantano foi sempre o mais rápido.

Voltar
Superior