GPS MeoDrive ou GoogleMaps

MikePug82

Well-known member
Boas pessoal,

Qual acham ser o melhor GPS (grátis) para usar, sem consumo de dados, num smartphone 5"

MeoDrive, GoogleMaps, outro???

Last edited:
Estás enganado, google drive é para armazenamento. Google maps sim, é navegação, mas usa dados. O melhor gps sem dados é o meo drive.

O GoogleMaps funciona sem dados?

Eu uso o Waze que consome muito pouco, com a vantagem de ter trânsito em tempo real.

O Meo Drive tenho ideia que não é mau também...

O GoogleMaps funciona sem dados?

Eu uso o Waze que consome muito pouco, com a vantagem de ter trânsito em tempo real.

O Meo Drive tenho ideia que não é mau também...
O Google Map não sei se há possibilidade de navegar sem consumo de dados, mas pelas vossas respostas já vi que não ;)

Obrigado vou dar uma vista de olhos a esse Waze

Navigator . Não utiliza dados,tem mapas de todo o mundo, só descarregas os países que quiseres. Utilizei em percursos pedestres em Córdoba , Granada , e Cartagena em ruas labirinticas, e levou-me sempre onde pretendia. Logicamente também funciona para carro .Surpreendeu-me pela positiva.

Navigator . Não utiliza dados,tem mapas de todo o mundo, só descarregas os países que quiseres. Utilizei em percursos pedestres em Córdoba , Granada , e Cartagena em ruas labirinticas, e levou-me sempre onde pretendia. Logicamente também funciona para carro .Surpreendeu-me pela positiva.
Obrigado, no meu antigo carro tinha GPS (iGO) agora com a troca fiquei sem GPS e queria ver se me safava com o smartphone.

Vou experimentar cada um destes:

Waze
Hiper Drive +
Navigator

E ver qual me agrada mais nos pontos que acho mais relevantes:

Qualidade dos mapas
Interface
Consumo de bateria

Estou a ver que afinal não faltam mapas gratuitos, mas então ainda assim ainda se vendem aparelhos GPS??

Para o que pretendia, o GPS dava-me mais jeito do que o telemóvel.
Eu percebo. Estava a ser sarcástico. Mas a verdade é que com tamanha concorrência parece-me que os GPS estão caros. Tal como os mapas.
Quando se compra um carro então nem se fala. Muitas vezes o GPS incorporado custa mais de 1000€ como extra, para além do que mais tarde se paga com atualizações dos mapas.
Acaba por ser algo muito caro só para estética ;)

Com a concorrência dos telemóveis e dos mapas grátis isso esses componentes já deveriam ter valores bem mais em conta

O meu, da Garmin, com mapas de 21 países europeus e actualizações vitalícias, ficou em € 80.

Não acho que fosse caro.

O telemóvel para mim, basicamente, é para fazer e receber chamadas e SMS, mas por cá, uso o Google Mpas, e não o GPS.

Back