GPS MeoDrive ou GoogleMaps

Embora alguns de vocês estejam a colocar o Here como o GPS offline, o certo é que nunca o consegui utilizar a não ser com os dados móveis ligados pois, a não ser que os ligasse, ele nem sequer me permitia avançar do primeiro ecrã.
Alguma coisa a dizer em relação a isto? Sou eu quem tem a coisa mal configurada/instalada/whatever?

Navigator . Não utiliza dados,tem mapas de todo o mundo, só descarregas os países que quiseres. Utilizei em percursos pedestres em Córdoba , Granada , e Cartagena em ruas labirinticas, e levou-me sempre onde pretendia. Logicamente também funciona para carro .Surpreendeu-me pela positiva.

Há uns dois anos que é o Navigator que uso e sem razão de queixa.

Ainda recentemente fiz 1800km (de uma vez) com o dito e portou-se lindamente.

Embora alguns de vocês estejam a colocar o Here como o GPS offline, o certo é que nunca o consegui utilizar a não ser com os dados móveis ligados pois, a não ser que os ligasse, ele nem sequer me permitia avançar do primeiro ecrã.
Alguma coisa a dizer em relação a isto? Sou eu quem tem a coisa mal configurada/instalada/whatever?

Fizeste o download dos mapas que queres, em casa?
Se não fizeste, é natural que ele te peça conexão à Internet.

Eu utilizo muito o Google Maps e o Here Maps.

Em relação à toponímia, a cartografia do Here (nome actual da antiga Navteq) tem menos erros do que a da TeleAtlas, fornecedora da Google.

No entanto, as informações de trânsito do Google Maps são mais fidedignas.

Para mim são as duas melhores para navegação. Quando o tempo é importante, uso o GMaps. Quando não é, opto pelo Here.

Last edited:
A vantagem do here é que ocupa menos espaço, porque pode-se seleccionar os mapas a instalar por países, mas no meu telefone não funciona! Meo drive instala o ibérico e são logo 400mb, resto da europa é pago. Funciona muito bem mesmo sem dados, mas tem alguns pontos de interesse em falta.

A vantagem do here é que ocupa menos espaço, porque pode-se seleccionar os mapas a instalar por países, mas no meu telefone não funciona! Meo drive instala o ibérico e são logo 400mb, resto da europa é pago. Funciona muito bem mesmo sem dados, mas tem alguns pontos de interesse em falta.

O NAVIGATOR, também podes seleccionar os mapas pretendidos (por países e até mesmo, continentes), como o HERE.

Só para dizer que dispensei o Waze.
Na passada semana fui a Manzaneda, Espanha e daqui para lá tudo ótimo.
De lá para cá tive que ligar os dados para ele dar o mapa. :/

Agora instalei o Here

Só para dizer que dispensei o Waze.
Na passada semana fui a Manzaneda, Espanha e daqui para lá tudo ótimo.
De lá para cá tive que ligar os dados para ele dar o mapa. :/

Agora instalei o Here
O waze só funciona com os dados ligados.

Back