GPS MeoDrive ou GoogleMaps

Já agora esclareçam-me mais uma coisa sff
Algum desses, ao estar a decorrer o GPS e ao receber a chamada a imagem no ecrã fica partilhada ou desaparece o mapa para aparecer a informação da chamada??

A nivel de GPS´s standalone só aconselho mesmo para quem não quiser andar a misturar chamadas, sms e mais coisas com o GPS. É o bom que o GPS standalone tem. Liga-se e não "interfere" com mais nada.

De resto não vejo vantagem alguma.

Ainda no outro dia pediram-me para fazer um update a um GPS standalone já velhote (um Tomtom One 2008 ou que era) e jurei para nunca mais.

Para já, aquilo era lento de uma forma impressionante. Para transferir um mapa de 200 e tal mb para a memória interna levava para cima de 3 ou 4h. Experimentei em mais de um PC e o resultado foi igual. Após alguma pesquisa percebi que o problema era "normal". Mesmo sendo USB 1.1, não fazia sentido. Aquilo transferia 1 ou 2mb e ficava parado meio minuto.

Depois às tantas só dizia que não podia trabalhar com o mapa, bla bla (mesmo com o mapa original).

Formatei-o não sei quantas vezes e através do Tomtom Home tentei instalar tudo de raiz e repor tudo como veio de fábrica e também não dava. Além de ser lentíssimo, dava imensos erros a meio da transferência do PC para o GPS.

Após 2 dias de andar de volta daquilo, já quase que me preparava para entregar o GPS aos donos, sem trabalhar, quando numa última tentativa lá o consegui pôr a funcionar mais ou menos... Mais ou menos porque esporadicamente bloqueava e reiniciava.

Recomendação que dei: Instalar o Meo Drive ou outro equivalente no telemóvel.

O que me deixa mais de pé atrás agora que me lembrei disso é mesmo a questão das chamadas...
Ou seja, no meu carro anterior quando estava a usar o GPS e recebia uma chamada o ecrã ficava dividido em 2 e conseguia ver a informação da chamada ao mesmo tempo que via o GPS a rolar.
Se no telemóvel não der para isso (ver chamada+GPS), para mim já será um grande entrave.

O que me deixa mais de pé atrás agora que me lembrei disso é mesmo a questão das chamadas...
Ou seja, no meu carro anterior quando estava a usar o GPS e recebia uma chamada o ecrã ficava dividido em 2 e conseguia ver a informação da chamada ao mesmo tempo que via o GPS a rolar.
Se no telemóvel não der para isso (ver chamada+GPS), para mim já será um grande entrave.

Deve dar para colocar a chamada em 2º plano.

A nivel de GPS´s standalone só aconselho mesmo para quem não quiser andar a misturar chamadas, sms e mais coisas com o GPS. É o bom que o GPS standalone tem. Liga-se e não "interfere" com mais nada.

De resto não vejo vantagem alguma.

Ainda no outro dia pediram-me para fazer um update a um GPS standalone já velhote (um Tomtom One 2008 ou que era) e jurei para nunca mais.

Para já, aquilo era lento de uma forma impressionante. Para transferir um mapa de 200 e tal mb para a memória interna levava para cima de 3 ou 4h. Experimentei em mais de um PC e o resultado foi igual. Após alguma pesquisa percebi que o problema era "normal". Mesmo sendo USB 1.1, não fazia sentido. Aquilo transferia 1 ou 2mb e ficava parado meio minuto.

Depois às tantas só dizia que não podia trabalhar com o mapa, bla bla (mesmo com o mapa original).

Formatei-o não sei quantas vezes e através do Tomtom Home tentei instalar tudo de raiz e repor tudo como veio de fábrica e também não dava. Além de ser lentíssimo, dava imensos erros a meio da transferência do PC para o GPS.

Após 2 dias de andar de volta daquilo, já quase que me preparava para entregar o GPS aos donos, sem trabalhar, quando numa última tentativa lá o consegui pôr a funcionar mais ou menos... Mais ou menos porque esporadicamente bloqueava e reiniciava.

Recomendação que dei: Instalar o Meo Drive ou outro equivalente no telemóvel.

Deve ser um gps mesmo velho, eu tenho um 135 e é muito bom. Não sei se os telemóveis evoluíram, mas com o iphone4 era muito pouco preciso.

Deve ser um gps mesmo velho, eu tenho um 135 e é muito bom. Não sei se os telemóveis evoluíram, mas com o iphone4 era muito pouco preciso.

Já tinha sido comprado em 2008 ou 2009 ou que foi.

Os telemóveis, pelo menos os que tenho usado nos últimos anos, têm uma precisão bastante boa e também são bastante rápidos a arrancar a frio. Se formos falar de telemóveis chineses é que a coisa já é mais complicada. Muitos deles usam chipsets da Mediatek e alguns têm (ou tinham) bugs irritantes no GPS.

O meu UMI eMAX portar-se 5* com GPS.

Bem entretanto já experimentei o Waze e não gostei muito.

Quanto à chamada realmente dá para colocar em segundo plano.

uso frequentemente o MeoDrive e acho-o excelente para um GPS grátis...comparo-o com o TomTom da minha megane e até o acho muito mais intuitivo apesar de ter menos "paneleirices".

recomendo MeoDrive

Última edição:
GPS MeoDrive ou GoogleMaps

Tenho gps no carro mas uso o waze todos dias na cidade, por causa do trânsito. Mas gasta muita bateria e dados (não sei se é muito)
Se for em viagem grande uso o gps do carro

No próximo carro só se o gps tiver trânsito se não vivo bem sem gps stand alone

Para grandes cidades, waze sem dúvida. E não, não consome muitos dados. Para nacionais tipo Lisboa Porto também aconselho waze. É uma delícia saber antecipadamente da presença de polícia por exemplo.
Em meios mais pequenos como não há utilizadores acabamos por não ter vantagem de ter informações em tempo real.

Voltar
Superior