Graffitis in .... vandalismo

HCF
Pedestre

Data de Registo: Jul 2009
Infracções: 0/1 (2)
Poder de avaliar: 0
reputation_pos.gif

... [:)]

Tens razão, esquece!... :sh)
-------------------------------------------------------------------------[:)] --

Presunção e água benta, cada um usa a que quer [:D].

Por muito que possam valorizar, este tipo de pinturas. Para mim, feitos na via pública, não passam de "vandalismo" pois são normalmente associadas a guetos, e zonas problemáticas (por muito bem feitas que estejam). :sh)

Isto é arte:

1210880-christiania-graffiti-0.jpg

Isto é marcação de território:

graffiti460.jpg

O ser vandalismo ou não depende do local onde é feito. Gosto de ver graffitis (e não uma simples tag a marcar território) desde que estes sejam feitos em locais autorizados.

De resto, devias realmente ter usado a pesquisa por forma a evitar a multiplicação de tópicos sobre o mesmo tema.

Sinceramente acho isto um NOJO! [:vm)]

Tá bem que há Graffitis e Graffitis, mas... é pah num espaço de um campo de futebol façam umas quantas parades todas alinhadas, depois quem é fan desta trampa que vá para lá pintar sem estragar a beleza urbana. [s)]

Aqui por Évora vê-se pouco, mas na zona de Lx é incrível, até aquelas "paredes" que há na berma da AE tão sujas com esta "arte" e o pior é que não são bonecos fixes, é tipo "Amt mt deinha, ass: xunga69" [:vm)] Que porcaria.

Então ali na parte nova do Eixo N-S quando lá passei pela primeira vez já os tuneis que há estavam escritos com estas mensagens "do amor" [8b] Quase aposto que antes da estrada abrir já aquilo tava assim... [:vm)]

Isto devia ser punido meus amigos, e bem punido! Não se admite que um monumento como o elevador da glória esteja naquele estado, sem comentários.

Ainda há 2 dias voltei a pensar no tópico que tinha aberto há uns tempos.

Ali na rotunda do Decathlon de Alfragide estão a fazer o novo acesso à CRIL, e a ponte ainda está longe de estar concluida, mas já está com 3 ou 4 Tag's manhosos lá em cima!

É uma vergonha. Obras de milhões que nem dá para serem inauguradas limpas. :sh)

Isto é arte:

1210880-christiania-graffiti-0.jpg

Isto é marcação de território:

graffiti460.jpg

O ser vandalismo ou não depende do local onde é feito. Gosto de ver graffitis (e não uma simples tag a marcar território) desde que estes sejam feitos em locais autorizados.

De resto, devias realmente ter usado a pesquisa por forma a evitar a multiplicação de tópicos sobre o mesmo tema.
também te dás com o cheiro das tintas!!!

bem meu caros camaradas espero que estas minhas letras alertem para o sentido o graffiti é realmente uma nova arte!!!!
se é ilegal, sim é!!! mas o facto é que ele existe para muitas vezes de mostrar a sociedade as outras formas de comunicação sem se por palavras!!!
muitos destes artistas são pessoas que se calhar nem tiveram a hipotese de frequentar uma faculdade!![:p]
mas têem trabalhos muito interessantes eu podia aqui mostrar alguns mas...

Arte ou não arte, cada um tem o direito de gostar ou não e de escolher o que as suas paredes devem ostentar. É falta de respeito, intrusivo e abusivo alguém apropriar-se de um espaço para "expressar a arte". Querem expressar a sua arte, façam-na em sua casa ou juntem-se, comprem um terreno e ergam lá umas paredes para "expressar a arte". É tão simples como isto.

A pintura é arte mas os graffitis, por mais bem feitos e bonitos que sejam são e serão sempre vandalismo e merecedores do maior repudio e condenação.

Eu gosto de ver graffitis (desenho elaborados) desde em local apropriado e com a respectiva autorização, é preferivel num espaço para miudos brincarem a uma parede branca.

Situação diferente pintar comboios, edificios, etc. vandalizando o que não é deles nem tem autorização (por mais bonito que seja).

Então as tags em monumentos e coisas do género...

Na recta do autódromo do Estoril estão a fazer uma nova estrada. Nessa estrada já puseram meia dúzia de protectores sonoros e pelo menos um deles foi logo todo borrado com essa porcaria no dia seguinte a ser colocado.
Lembro de um filme de comédia, penso que era o Aonde Pára a Polícia, em que eles tinham arranjado um sistema de "equipar" as paredes com jactos de tinta para que quando esses "artistas" começassem a borrar as paredes, levavam com um banho de tinta também.
É um nojo essa gente que não respeita nada nem ninguém (e não é só com essas borradas de rabiscos)!

Proponho que se graffite e se "tague" as casas dos dirigentes políticos que acham que este vandalismo é "liberdade de expressão".

Back