Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Já que deixou Cunhal acabar o curso...tinha de compensar tamanha generosidade...saiu a fava ao Mendes...:sh)
Agora a sério, supreendeu-me mais ver o Cunhal em 2º do que o Salazar em 1º. Não contava com o Cunhal nos 5 primeiros.
Esperava mais do D. Afonso Henriques. Mas também morto há tanto tempo não podia fazer muito.
Mais: Salazar ARRUINOU A CARREIRA E PERSEGUIU A FAMÍLIA DO 3º melhor portugues de sempre por salvar mais de 30000 pessoas do genocídio!
Estás mesmo mál informado,quem viu como eu o documentario sobre o Aristides de Sousa Mendes,apresentado pelo José Miguel Judice,ficou por certo comovido e dificilmente se esquecerá quão vis,insidiosos e pérfidos conseguiam ser os metodos de Salazar para lidar com quem lhe desobedecia.segundo se consta ele foi aposentado compulsivamente e ficou a receber a reforma de diplomata. mas posso estar mal informado.
e segundo também se consta não perseguiu a familia do senhor. mas como agora vale tudo para denegrir é só mais uma coisa na acusação.
No stress... Esta votação tem a mesma validade do Big Brother, da 1ª Companhia e da Quinta das Celebridades.Será que todos os militantes e simpatizantes do PNR votaram em força do Salazar? São assim tantos? Mais que os comunistas?
:sh)
41% de 200000 pessoas votantes, são 82000 portugueses a votar no Salazar.
0,82% dos Portugueses consideram Salazar o maior português de sempre, e expressaram o seu voto. Fora os que não votaram. Vergonha...
Olha para estes tiques nacionais patrioteiros elitistas deste nosso colega forunista:
segundo se consta ele foi aposentado compulsivamente e ficou a receber a reforma de diplomata. mas posso estar mal informado.
e segundo também se consta não perseguiu a familia do senhor. mas como agora vale tudo para denegrir é só mais uma coisa na acusação.
D. Afonso Henriques, ou não fosse eu do berço da nação!
a esse homem só lhe faltava fundar o vitória de Guimarães!!!
E choca-me mais ainda porque estes dois Senhores juntos produziram tanto conhecimento de tal forma útil a Humanidade que vale por mais que a lista dos 10 finalistas fez em conjunto !
[Eu até percebo que estejas chocado, mas é uma asneira tão grande dizeres isto desta forma que até te fica mal...
Leres um pouco da biografia de Vasco da Gama porventura, poderá dissipar essa frase e torná-la um pouco... quem sabe... mais polida....
Estás mesmo mál informado,quem viu como eu o documentario sobre o Aristides de Sousa Mendes,apresentado pelo José Miguel Judice,ficou por certo comovido e dificilmente se esquecerá quão vis,insidiosos e pérfidos conseguiam ser os metodos de Salazar para lidar com quem lhe desobedecia.
Aristides foi despromovido a um escalão inferior ao que ocupava,foi afastado compulsivamente e "sentenciado" pelo grande inquisidor a receber apenas uma pequena parte da pensão a que teria direito.
O homem tinha uma familia enorme com muitos filhos,começou a ter dificuldades,teve que vender quase tudo para conseguirem sobreviver,escreveu varias vezes a Salazar pedindo-lhe que tivesse clemencia,se não por ele pelo menos pelos seus filhos,Salazar nunca lhe respondeu,nem nunca aceitou recebê-lo pessoalmente.
Aristides recorreu até a tribunais para que se lhe fizesse justiça,mas como é obvio teve sempre as suas pretenções indeferidas,naquele tempo uma setença dada pelo grande inquisidor,éra inquestionavél,definitiva e vitalicia.
O filho mais velho,com formação universitária,tentou por varias vezes arranjar emprego ao nivel da sua formação,mas assim que proferia o seu apelido...as pórtas éram-lhe logo fechadas...sim,a sentença de Salazar éra uma especie de maldição até á 5ª geração.
No auge do seu desespero pessoal,Aristides chegou a pedir ao Cardeal Cerejeira que intercedesse por ele junto a Salazar pois estava desesperado,o bom Cardeal deu-lhe como conselho "reze a nossa srª de Fatima".
Morreu na miseria e destroçado pela sentença de "morte em vida" que lhe tinha sido imposta.
E foi este homem(Salazar)que em vida sempre demonstrou não ter um pingo de compaixão nem piedade por ninguem que foi ontem eleito o maior Português de sempre.