JPMAZDASPEED, além de seres teimoso, continuas a ignorar factos expostos aqui por vários utilizadores, entrando no argumento do "eu gosto de Salazar porque sim" !!
Já te expliquei para que servem/ serviam as reservas de ouro. Hoje em dia, ouro num cofre não serve para NADA... além de que deixo à tua consideração teres algum desse ouro marcado com uma cruz suástica...
A Guerra do Ultramar rebentou literalmente com os cofres do Estado Português na altura... custava 42.000 escudos por português po ano... sabes o que eram 42.000 escudos em 1960 ?!... era o suficiente para comprar uma casa !!
Ah, e ainda estou à espera de factos que consubstanciem as tuas afirmações em como se vive pior hoje do que em 1960...
amigo hpventura vamos ver se a gente se entende. não é gostar de Salazar por gostar! a meu ver aquele homem foi muito bom para a epoca e conjuntura mundial. é um erro comparar os dias dele aos dias de hoje. mas há um coisa que eu sei. olha-se para o passado aprendendo com os erros. como podemos nós acusar que Salazar foi isto e aquilo e nos dias de hoje vivemos pior. em 1960 passava-se fome por um conjunto de situações. periodos dificieis guerra e não sei que mais, ah e a tecnologia não era 1/4 do que é hoje, um factor mais que importantissimo e que deve ser sempre sempre levado em consideração!
hoje (ANO DE 2007, QUASE MEIO SECULO DEPOIS) e vou falar por exemplos Portugal continua a trabalhar com infrastuturas que Salazar trabalhou. vamos por um exemplo. quantos carros hoje há a mais comparado com o tempo de Salazar??? 20 vezes mais??? ok o que for! mas há muitissimos mais! se fores a DGV em braga, as instalações são as mesmas! ou seja não se investiu. vais lá para resolver qualquer problema estás, e desculpem-me a expressão FODID0!!!! A MENOS que tenhas uma boa cunha!
um hospital, tens de ser operado esperas que te lixas, ou tens muito dinheiro e vais a um particular, ou TENS UM AMIGO DIRECTOR DO HOSPITAL E ENTRAS!!!!
Portugal hoje em dia não funciona!
é só corrupção e como aqui se disse, só funciona ao Saque!!!!
e em tudo!!!
insegurança, injustiça, desemprego, tudo o que é de mau está em Portugal, agora não me venham dizer que se vive melhor que nos tempos de Salazar. apesar de não se puder equivaler nem comparar, se me dessem a escolher viver como estamos agora ou no tempo de Salazar, escolheria viver no tempo de Salazar sem duvida!
se calhar tinhas coisas menos boas, mas MUITO mais coisas a favor!!!!
tenho dito