Grandes Portugueses - a poll

Falas como um verdadeiro vermelho, mas a "coerencia" infelizmente não impõe nenhuma rigidez nem te obriga a nada que tu não queiras nem tão pouco é propria de "formalismos de sistemas lógicos" , é uma convicção e opinião na qual se acredita e se defende independentemente do que se tem a ganhar com isso ou das vantagens que poderá trazer.

É a diferença entre acreditar-se em si próprio e naquilo pelo que nos regemos desde valores morais, politicos, sociais etc...

Nem todos somos chamas ao vento que nos inclinamos e vergamos para o lado que dá mais jeito...

Quando eu falei em "coerência política" não falei em "fidelidade a uma esquerda ou direita" falei em coerência com ele próprio, com o que ele acredita e defende... ou não.

Podes não ser "coerente" em nada, mas é bom que o sejas contigo proprio e que tenhas alguma convicção... que acredites em alguma coisa.

Prefiro a multiplicidade dos arco-íris...

E quanto ao acreditar basta o minimalista acreditar que não é preciso acreditar...

Hans Kung preferia uma perspectiva do acreditar menos restritiva, mas ainda assim não tolerada pelo seu «controleiro» Ratzinger:

«Acreditar que sim mesmo sabendo que não...»...

Última edição:
Parece-me que o regime cubano mudou qualquercoisita nos ultimos anos, o regime de hoje não é o mesmo de ontem.
Então não é a mesmissima coisa???
Se fossemos apurar responsabilidades diria que o maior culpado foram os norte-americanos ao empurrar o fidelzido para os baços dos urss. O estou errado? Fidel teve que se aliar a alguem, ao aliar-se a urss teve que cumprir ordens.
Pois, os americanos........ são os culpados do Fidel e de todos os males do mundo. (EH!EH!!EH!!!)
De qualquer maneira perdo-o pelo que tem feito nos ultimos anos. Aceites ou não seu povo vive melhor que em muitas democracias tercermundistas, mas isso nos já debatemos.
Yep! Já debatemos.

E para ti está bem claro qual o tipo de regime que preferes.
E honra te seja feita já percebeste que Esquerda ou Direita é indiferente.
Estuda a vida de Mussolini dos anos iniciais... tipo da infãncia até 1930.
Vais achar interessante.
Só não percebo a tua veia colonial agora em relação a Portugal depois do que dizes sobre a América Latina e Bolivar e etc.
Esta parte é que me é supreendente.

Nº total de votos válidos recebidos: 159.245

Ora deste total 41% votaram no professor isto é cerca de 65.000, este numero de votos não dava sequer para eleger alguns presidentes de câmara, a celeuma no entanto continua e já vai na pág. 24.

Das frases que leio aqui e ali retenho esta:

...como ministro das finanças foi o unico que conseguiu cortar as despesas do estado ao ponto de se ter um defice positivo nas contas do parlamento... Aqui sim precisavamos de um "salazar" para pôr ordem na chusma que governa. Mas vistas as coisas também precisavamos de um "sebastião carvalho e mello" na edilidade de Lisboa "o que o rio levou
lá vai."

Discussão à parte e ainda a saber, o programa mais visto nesse Domingo foi a Bela e o Monstro...apr:) [:)]

Eu continuo na minha. Tanto alarido por nada!
É ver audiências, pegar no numero total de votos certos e tirar ilações, não compreendo é como se consegue "embarcar", continuar a falar e a empolar o assunto como se fôsse assumido como um periodo de reflexão "pós eleições".
"Neos" sempre os houve e haverá em toda a história ligados que estão a "movimentos de Velhos do Restelo" quase que parece a história do rapaz e do lobo, chiça!

"I want my MTV"

Este concurso cedo se tornou um combate Cunhal vs. Salazar.

Se algum desses não estivesse nos 10+, nunca nenhum dos dois ganharia...Julgo eu...

E em 159 mil votantes, mais de metade foi para essa batalha estúpida entre 2 homens que nem sequer mereciam estra no top10. (no meu ponto de vista, obviamente)

[;)]

Dantes é que era!!! Bora voltar pró antigamente. Isso sim eram tempos onde um gajo pa ter um isqueirozito precisava d licença. E pq será que emigraram tantos??? Ja sei, era burros, so tavam bem onde nao estavam. Foram pra frança passar fome e miseria, depois d dias a correr monte e a fugir à santa policia k por aki havia, porque eram burros, que a vida aki era mto boa.
E akeles comunas foram bem presos, torturados e mesmo assassinados porque queriam estragar isto que era tão bom.
E toda a gente no país tinha um processo na pida pq eles so keriam tomar conta d nos e precisavam saber tudo sobre a nossa vida pra melhor nos proteger. Não era pra controlar, reprimir ou oprimir ninguém que aquela gente era temente a Deus e não fazia mal a uma mosca.
E os pretos estavam bem como estavam la na Africa, ate mandamos uns tipos para os ajudar, fora aqueles que ja la estavam antes a trabalhar que nao exploravam ninguem nem nada disso. Hmmmm porque será que um cao que qd é solto se vira ao dono se ele o trata tao bem???? K estranho!
Ahhhh, as finanças! Com povo a passar fome, com ouro dos judeus, patroes exploradores e mais que tais nao deve ser dificl!
Pq é que nao vamos todos viver pra Coreia do Norte??? Lá tb se vive assim e nunca ouvi ninguem queixar se. Ok ok, na Coreia é mtoooooooo piorr.
Pq é que na altura do 25/4 "ninguem" se opos ao golpe? Porque ficaram todos contentes?? Nao gostaram dakilo em k o país se tornou? O país é feito por todos, nao so pelos politicos k nos elegemos e que consideramos culpados por tudo. Sim pq nós somos todos santos e cumprimos tudo o que há pa cumprir, akela corja é k lixa tudo. Volta Salazar, tas perdoado!

sabes porquê que Salazar era ditador?
era à conta dessa escumalha!
e não vou muito longe. vejamos o que acontece na coreia do norte e na coreia do sul! na parte comunista, e para quem não sabe eu digo, porque desliguei a TV e não consegui ver mais aquele documentário, ao qual eu carcaterizo, como documentário de terror, vive-se lá 3 vezes pior que no tempo de Salazar!!! mas claro o Português não sabe disso, porque os documentários dão na 2, na RTP1 não na sport tv :sh)
por isso o Salazar a esses comunas havia de os ter limpado a TODOS!!!
Comunas e Arabes?! é acabar com eles todos. só fumentam o terror é raça do pior... [8b] :sh)

Então não é a mesmissima coisa???

Elogiei (e mantenho) os apectos que considero postivo no regime cubano em relação as democracias tercermundistas, não quer dizer que compactuo com tudo o que eles fizeram no passado.

Pois, os americanos........ são os culpados do Fidel e de todos os males do mundo. (EH!EH!!EH!!!)

Nunca disse isso, a muito tempo que admiro (em parte) a sociedade americana mas como em todo lado eles também tem as suas "seitas demoniacas" e é eles que me atiro. Acho imperdoavel a injerenC.I.A norte-americana no mundo.

Só não percebo a tua veia colonial agora em relação a Portugal depois do que dizes sobre a América Latina e Bolivar e etc.
Esta parte é que me é supreendente.

Pelo que percebo de historia parece-me situações bem diferentes para alem dos contextos historicos serem igualmente diferente, em quanto na Venezuela colonial (inicios seculo XVIII) havia uma clara revolta do povo em relação ao dominio espanhol, em Angola (Finais do seculo XX) com execepção de uma minoria de terroristas patrocinados sabe-se lá por quem isso não existia, em Angola a larga maioria sentiam orgulho na bandeira portugueses. Como deves saber a independencia de Angola foi um gigante negocio onde foi ignorada a vontade popular, porque nunca fizeram um referendo para decidir a vontade do povo? Porque sabiam a resposta seria NÃO.

Não sei ao certo o que se passou nas outras provincias ultramarinas, mas suponho que tenha acontecido algo parecido, ou seja, as provincias foram VENDIDAS desrespeitando os que lá viviam, a maior parte deles perdaderam suas propriedades, e a miseria alstrou-se como sabes bem, beneficiando meia duzia de terroristas de fato e gravata.

----------------------------------

Última edição:
culpa porque foram muitos anos a esturrar dinheiro por uma guerra),
é única e exclusivamente nossa que votamos e elegemos governantes incapazes mas também porque nós portugueses
não nos mentalizamos que para tudo é preciso TRABALHO!!!!
Bruno e ele livrou-nos da segunda grande guerra. imagina se nos tivesse metido lá tb! o que sinceramente não teria pena
nenhuma.
Completamente favorável ao processo que conduziu a uma revolução no ia 25 de Abril de
1974. Condeno o que se passou entretanto até ao Governo de Ramalho Eanes !
qualquer pessoa de bem, sabe que pela pessoa que era o MArcelo Caetano, Portugal automaticamente entrava numa
democracia. como aconteceu em outros paiíses!
agora o 25 de abril, foi PURA E SIMPLESMENTE OPORTUNISMO, só que o nosso povinho, o Tuga, pensava, "eh
revolução, liberdade. abaixo o fascismo e não sei que mais..." e agora os liberais, os democratas, os comunas de merd@,
destruiram a 5 maior reserva de ouro. e hoje em vez de sermos algusm, somos uns zé ninguem. e iremos continuar a
ser, PORQUE NÓS NÃO SOMOS UM POVO ORDEIRO E INTELIGENTE! somos uma cambada de burro e qulquer lambe
botas que esteja no poder nos leva de cantiga!!!
mas pior que isso, é que há muita gente que ainda não acordou! em vez de ligar a rtp sic ou tvi para ver o noticiario liga
a sport tv para ver o jogo do carcavelinhos...
E que os governantes actuais assobiam pó lado e que esperam que todos morram para depois
dizer que foram heróis e que merecem tudo.
Já para não falar dos PORTUGUESES de raça negra que lutaram ao nosso lado e foram abandonados por estes canalhas
pegai lá! APRENDEI!!!
Resumindo e concluindo, continuamos lixados com o f dos grandes..
Seja quem for que governe, o país não quer sair da cepa torta e o pouco que avança é porque a UE nos tem puxado pela
trela..
Nem o Salazar nem 25de Abril nos mudam..
e assim iremos continuar. como já referi o Tuga é mentalidade tacanha!
o Salazar é que é e foi isto e aquilo.
mas hoje na democracia em plena união europeia vive-se quase tão mal como nos tempos de Salazar.
só gente muito tapada é que não vê isso!
essa de terem sido so os salazaristas a votarem no Salazar é so para rir..vejam se percebem uma coisa..isto foi um VOTO DE PROTESTO contra a xulada que invadiu a democracia..nao foram so os salazaristas a votar nele..quem ouviu o comentario do Fernando Dacosta percebe que foi isto que aconteceu e percebe no que este país se tornou..um verdadeiro país a SAQUE..aquele exemplo da familia lisboeta que trocou o gas pelo fogareiro é flagrante..o que ta a acontecer é que tamos a regredir e as pessoas tao a deixar ate de ter dinheiro para pagar contas e outros pequenos luxos em casa..ou seja alem de nao estarmos a evoluir estamos a regredir..façam o favor de sair do vosso país cor de rosa e ir para o país real e verificar o que ta a acontecer..porque ratos de gabinete ja nos temos mts..quanto aos politicos actuais deviam era meter a cabeça debaixo da areia e pensar no que fizeram nestes 30 e tal anos..
AHAHAHAHAHAHAHAHAHh
deixa-me rir!!!!
C4 esquece! isso NUNCA vai acontecer. e mete isso na tua cabeça.
só quando acabar o vinho e o fotebol é que eles vão acordar. e depois vem um gjao qualquer, dá um rebuçado ao povo e eles voltam-se a esquecer muito rapidamente! infelizmente e garanto-te que tenho razão é assim que funciona :( este povo não tem para evoluir... Fotebol e vinho fotebol e vinho fotebol e vinho...
Não discuto a influência da guerra na fome em Portugal, mas dizer que não havia fome única e exclusivamente por causa da guerra na Europa...
Ó Manuel...TODA a GENTE sabe que o Ultramar deixou-nos de rastos economica e socialmente!!!!! Por favor!!
oh Bruno tu queres-te calar e parar de dizer disparates!?
fica-te mal isso pah.
pode ter sido um peso no orçamento, mas quem te ouvir há de pensar que ainda tamos a pagar essa guerra.
continuo a dizer, eu queria-vos ouvir falar se Portugal entrasse na segunda grande guerra. aí sim, gostava de vos ouvir falar...
Nada disso é falso mas mais uma vez a Europa estava em Guerra, qual era o pais da Europa que não tenha fome? E além da fome tinham aviões por cima a mandar bombas.
Conheço algumas pessoas com um "canudo" dos anos 50 e 60 e uma coisa eu tenho certeza absoluta nenhuma delas ficou no desemprego depois de acabar o curso, o que leva a pensar de que serve o tal canudo actualmente toda a gente teem um começa a ser mais rentavel ser trolha do que ter um curso, ou seja, as tantas o Salazar até tinha razão quando achava que o caminho de Portugal era apostar nas artes tradicionais.
eles ainda não repararam Manuel....

sabes porquê que Salazar era ditador?
era à conta dessa escumalha!
e não vou muito longe. vejamos o que acontece na coreia do norte e na coreia do sul! na parte comunista, e para quem não sabe eu digo, porque desliguei a TV e não consegui ver mais aquele documentário, ao qual eu carcaterizo, como documentário de terror, vive-se lá 3 vezes pior que no tempo de Salazar!!! mas claro o Português não sabe disso, porque os documentários dão na 2, na RTP1 não na sport tv :sh)
por isso o Salazar a esses comunas havia de os ter limpado a TODOS!!!
Comunas e Arabes?! é acabar com eles todos. só fumentam o terror é raça do pior... [8b] :sh)

Tem juízo...no tempo da ditadura nem tinhas acesso a dar a tua opinião[8b] viveste por acaso no tempo do Salazar? por acaso tiveste em alguma guerra?

Acho piada a estes delirios e que tem tu contra arabes?[:blush:] não sei pk alem de ser um post infeliz de caracter fascista ainda por cima é racista...a tua sorte é eu não ser moderador...

Eu quando quiser liberdade total pego na tenda e vou sozinho para o meio do deserto assim posso fazer o que me der na telha, vai é ser durante pouco tempo porque acabo por morrer a fome e depois quendo estiver moribundo vou sejar ter uma economia forte e respeitada para me poder manter vivo.

apr:) apr:) apr:) apr:) apr:) apr:)
EXCELENTE!!!!
mais que muito bem visto! grande palavras.

Tem juízo...no tempo da ditadura nem tinhas acesso a dar a tua opinião[8b] viveste por acaso no tempo do Salazar? por acaso tiveste em alguma guerra?

Acho piada a estes delirios e que tem tu contra arabes?[:blush:] não sei pk alem de ser um post infeliz de caracter fascista ainda por cima é racista...a tua sorte é eu não ser moderador...

não a minha sorte não é nenhuma. eu não sou racista!
olha tu podes ser branco, se me fizeres mal, estás logo a levar no nariz. assim como um preto. (forma de expressão!) mas nunca faltaria ao respeito a ninguém quando esse não me falta ao respeito também. seja branco preto amarelo ou quem for! infeliz foste tu, porque deves ser um grande liberal que é só democracia e sonhos cor de rosa, infeliz. porque acusaste sem perguntar. por isso antes de falares à taxi informa-te!

e outra coisa se na coreia do norte não se vive pior que no tempo de Salazar estás-te a demonstrar senhor de um desconhecimento tal e de uma capacidade extertamente limitada! [8b] e podes ter a certeza que mais não te digo por parecer cobarde dizer essas coisas no forum. porque tens a minha palavra, se fosseà tua frente usaria palavras mais duras para te caractrizar...
como costumo dizer, cego não é aquele que não vê, cego é aquele que não quer ver!

sabes o que tenho contra os arabes?
queres saber?

NÃO DEFENDO O TERRORISMO!!!!! ao contrário de ti!!!! :sh)

nota: pena tenho eu de não ser moderador! pessoas com idealismos como os teus, não fazem falta.

JPMAZDASPEED, além de seres teimoso, continuas a ignorar factos expostos aqui por vários utilizadores, entrando no argumento do "eu gosto de Salazar porque sim" !!

Já te expliquei para que servem/ serviam as reservas de ouro. Hoje em dia, ouro num cofre não serve para NADA... além de que deixo à tua consideração teres algum desse ouro marcado com uma cruz suástica...

A Guerra do Ultramar rebentou literalmente com os cofres do Estado Português na altura... custava 42.000 escudos por português po ano... sabes o que eram 42.000 escudos em 1960 ?!... era o suficiente para comprar uma casa !!

Ah, e ainda estou à espera de factos que consubstanciem as tuas afirmações em como se vive pior hoje do que em 1960...

Não me estou a referir a ninguém...

Está nas regras...

Palavras como comunas, árabes, escumalha..Ficam muito bem em dizer.

E ser racista não é não gostar de pretos!!!

Voltar
Superior