Grandes Portugueses - a poll

AHAHAHAH hpventura, desculpa mas tenho de me rir!
nem metade assim é!

comparei a coreia do norte com a coreia do sul, para verem o que é um regime comunista (portanto associando isto a Portugal, os anti Salazaristas) com um regime "fascista", se assim podemos chamar (aplicado em Portugal aos principios de Salazar)

Epa... continuas a misturar as coisas !!!

Hás-de me dizer onde é que alguém que se opõe a um regime fascista tem que ser comunista por isso... Sá Carneiro devia ser comunista, assim como Mário Soares, ou Ramalho Eanes...aliás todas as pessoas que lutaram por um Portugal melhor são comunistas !!!!

E o regime comunista totalitário da Coreia do Norte é tão fascista como o regime do Estado Novo... e sabes porquê...porque não tens uma coisa que se chama Liberdade e outra que Democracia...

E tu continuas na onda xenófoba!!![8b][8b]

Eu só te digo uma coisa...Extremismos não têm lugar nas minhas ideologias!!

Nem comunistas, nem fascistas, nem nada!!

Prefiro viver piro do que num governo fascista ou comunista, desde que a minha liberdade não esteja em causa.

E como já disse há uns tempos, se gostas tanto de regimes fascistas ou capitalistas, a emigração é permitida pela constituição! Força nisso!!!

Ponto final!

não Bruno, estás enganado! olha só me sabes dizer esta palavra "xenófobia". não sabes dizer mais nada!
olha Bruno eu gosto de ter paz na minha vida. sair a rua ser respeitado e respeitar. poder andar com dinheiro no bolso sem correr o risco de chegar a casa sem ele!
saber que há segurança e justiça.
só que infelizmente esse meio tende em desaparecer nos dias que se vive.
para esse equilibrio acontecer é preciso que apareça alguem com tomates e meta os que cometem crimes (por causa da droga corrupção e todos os outros), na prisão!
hoje em dia tal coisa não acontece, daí não conseguirmos ser ninguem e em vez de viver-mos como acontece nos outros países, mais desenvoolvidos e civilizados que nós, vamos vivendo.
2 coisas totalmente diferentes!

não Bruno, estás enganado! olha só me sabes dizer esta palavra "xenófobia". não sabes dizer mais nada!
olha Bruno eu gosto de ter paz na minha vida. sair a rua ser respeitado e respeitar. poder andar com dinheiro no bolso sem correr o risco de chegar a casa sem ele!
para esse equilibrio acontecer é preciso que apareça alguem com tomates e meta os que cometem crimes (por causa da droga corrupção e todos os outros), na prisão!
hoje em dia tal coisa não acontece, daí não conseguirmos ser ninguem e em vez de viver-mos como acontece nos outros países, mais desenvoolvidos e civilizados que nós, vamos vivendo.

Eu não te digo mais nada a não ser isso, porque acho que a tua intervenção não merece mais nada...A ti não te dou mais trela (se é que me entendes...).

Por isso continuo, as tuas intervenções baseiam-se na XENOFOBIA, que por acaso é proíbida pelas regras que tu tanto aprecias!

Não sei se sabem mas não acatar um pedido da moderação dá direito a 2 meses de férias compulsivas.

Depois não digam que não foram avisados.

Eu tenho perfeita noção daquilo que estou a dizer, e se há regras que estão a ser infringidas, não sou eu que as estou a infringir, com toda a certeza![;)]

O mais caricato disto, é que num regime Salazarista (e em alguns comunistas tambem) nem era de modo algum permitido se estar aqui num forum de internet a discutir politiquices...[:)]

Realmente alguem imagina um "puto" a discutir politica em Portugal em 1955??[:blush:] [:D] enfim... podem dar graças á liberdade para poderem tar aqui...[;)]

a RTP com este concurso pago pelos contribuintes desceu mais uns pontos na minha consideração...a pouca que ja tinha...[:vm)]

Eu não te digo mais nada a não ser isso, porque acho que a tua intervenção não merece mais nada...A ti não te dou mais trela (se é que me entendes...).

Por isso continuo, as tuas intervenções baseiam-se na XENOFOBIA, que por acaso é proíbida pelas regras que tu tanto aprecias!

eu repito, a vossa falta de visão levanos para o abismo!
se fosse racista e tudo aquilo que me acabaste de chamar eu não teria amigos, ao contrario que acontece. e quando me expresso peranta alguem consigo compreender e ser compreendido.
não tenho culpa que a tua limitação seja assim tão grande. mas isso não me cabe a mim julgar ou dizer o que quer que seja.
tenho dito.
um abraço

nota: uma ultima coisa, responde ao que te perguntei ali em cima
diz-me UM, só quero UM país comunista que se viva bem. paz armonia e seja um pais livre com a tal liberdade de expressão!
ARRANJA-ME APENAS UM!!!
era a ultima coisa que te pedia!

O mais caricato disto, é que num regime Salazarista (e em alguns comunistas tambem) nem era de modo algum permitido se estar aqui num forum de internet a discutir politiquices...[:)]

Realmente alguem imagina um "puto" a discutir politica em Portugal em 1955??[:blush:] [:D] enfim... podem dar graças á liberdade para poderem tar aqui...[;)]

a RTP com este concurso pago pelos contribuintes desceu mais uns pontos na minha consideração...a pouca que ja tinha...[:vm)]

se o cunhas fosse o grande portugues a rtp já era a melhor não era?
[8b] :sh)

Porquê ?! A RTP fez um concurso.....as pessoas votaram... Aliás, Salazar nem estava na lista inicial... depois houve vozes de discórdia e eles lá acabaram por inseri-lo...

Exacto! Propaganda da mais ordinária.

Para os que gostam de muito do salazar e acham que ele foi o maior porque equilibrou as contas e sei lá mais o quê um pouco de história...

Assim que chegou a ministro das finanças para equilibrar o orçamento salazar diminuiu em 15% os vencimentos de todos os funcionários publicos e aumentou em 15%/20% TODOS OS IMPOSTOS, cortou cerca de 10% em todas as pensões de reforma dos trabalhadores, quer do sector público, quer do privado, que já estivessem reformados. E extinguiu centenas de organismos, despediu pessoal aos milhares, e com isso chegou ao fim do ano e tinha o orçamento equilibrado. Ora aqui temos nós o GÉNIO das finanças que salvou Portugal sabe-se lá do quê.
É que assim também eu.
Este governo podia aproveitar a onda salazarista que se vive neste momento e começar a aplicar desde já medidas semelhantes. Isso é que eu queria ver. Actualmente mexem-se nas pensões e quase que há uma revolução. Aumenta-se UM ÚNICO imposto em 1% e há outra revolução. Qualquer medida minima que se tome na função publica fica o país em estado de choque. Queria ver se mandassem MILHARES para rua...

Isto sem contar com os presos politicas, perseguições, mortes, censura, pide, etc...
E sem esquecer que quando salazar saiu Portugal era o país mais pobre da Europa...

Se este é o melhor português de sempre estamos muito mal...

se fosse racista e tudo aquilo que me acabaste de chamar eu não teria amigos, ao contrario que acontece. e quando me expresso peranta alguem consigo compreender e ser compreendido.
não tenho culpa que a tua limitação seja assim tão grande. mas isso não me cabe a mim julgar ou dizer o que quer que seja.
tenho dito.
um abraço
1º- basta ler as tuas intervenções para se perceber o que tu és...

2º- como já te disse, não me dou ao trabalho de esclarecer pessoas que não vêem mais nada senão o que lhes convém.

3º- até à próxima. Vai dando notícias

[;)]

Olha lá e tu achas que no tempo do Salazar não havia ladrões? nem vigaristas? nem um conjunto de burlões , falsificadores, nem violadores e droga?

isso sempre houve até droga havia com fartura nas ex-colonias e vinda do oriente, o que não falta é ilustres na nossa(e de outras da epoca) sociedade que se drogavam...

O que aconteceu com a sociedade é que as guerras "limpavam" parte da sociedade...quem nao interessasse ia pa africa...

1º- basta ler as tuas intervenções para se perceber o que tu és...

2º- como já te disse, não me dou ao trabalho de esclarecer pessoas que não vêem mais nada senão o que lhes convém.

3º- até à próxima. Vai dando notícias

[;)]

eu sei... eu sei... quando os argumentos não existem sai disto.
um abraço Bruno [;)]

tenho dito.
um abraço

nota: uma ultima coisa, responde ao que te perguntei ali em cima
diz-me UM, só quero UM país comunista que se viva bem. paz armonia e seja um pais livre com a tal liberdade de expressão!
ARRANJA-ME APENAS UM!!!
era a ultima coisa que te pedia!

Epah, ainda não conseguiste perceber!!!!!!1[8b][8b][8b][8b][8b][8b]

EU ABOMINO QUALQUER REGIME TOTALITARISTA, SEJA DE DIREITA SEJA DE ESQUERDA. POR OUTRAS PALAVRAS, COMUNISTAS OU FASCISTAS, PARA MIM ESTÁ TUDO NO MESMO SACO!!!

espero que estejas mais esclarecido.

Olha lá e tu achas que no tempo do Salazar não havia ladrões? nem vigaristas? nem um conjunto de burlões , falsificadores, nem violadores e droga?

isso sempre houve até droga havia com fartura nas ex-colonias e vinda do oriente, o que não falta é ilustres na nossa(e de outras da epoca) sociedade que se drogavam...

O que aconteceu com a sociedade é que as guerras "limpavam" parte da sociedade...quem nao interessasse ia pa africa...

tu vives nas ex-colonias?:sh)
viveste nas ex colonias? :sh)
eu sei que havia. e sempre haverá. só que uma coisa é por exemplo e falando só para que me faça entender, chegar um camião de droga de meio em meio ano, e hoje chega a todas as horas. por exemplo

se o cunhas fosse o grande portugues a rtp já era a melhor não era?
[8b] :sh)

Eu gosto mto de portugal e dos portugueses mas acho os politicos em portugal o pior que há cá...

Por isso neste tipo de concurso choca-me como possa ter ficado á frente 2 politicos...

Se votasse nesta treta nunca seria em politicos é a pior corja de que cá existe.

eu sei... eu sei... quando os argumentos não existem sai disto.
um abraço Bruno [;)]

Então fazemos assim, já que percebes tanto de História (tenho que admitir que gostava de saber muito mais) vais descrever-me com detalhe o Salazarismo, vantagens, desvantagens, aspectos positivos e negativos, com ISENÇÃO HISTÓRICA. Depois eu leio, tento compreender e digo-te se o Salazarismo compensou ou não(na minha óptica, obviamente).

[;)]

Epah, ainda não conseguiste perceber!!!!!!1[8b][8b][8b][8b][8b][8b]

EU ABOMINO QUALQUER REGIME TOTALITARISTA, SEJA DE DIREITA SEJA DE ESQUERDA. POR OUTRAS PALAVRAS, COMUNISTAS OU FASCISTAS, PARA MIM ESTÁ TUDO NO MESMO SACO!!!

espero que estejas mais esclarecido.

E EU GOSTO DE VIVER EM PAZ EM SEGURANÇA E JUSTIÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
algo impossivel nos dias de hoje!!![8b] [8b] [8b]

Exacto! Propaganda da mais ordinária.

Para os que gostam de muito do salazar e acham que ele foi o maior porque equilibrou as contas e sei lá mais o quê um pouco de história...

Assim que chegou a ministro das finanças para equilibrar o orçamento salazar diminuiu em 15% os vencimentos de todos os funcionários publicos e aumentou em 15%/20% TODOS OS IMPOSTOS, cortou cerca de 10% em todas as pensões de reforma dos trabalhadores, quer do sector público, quer do privado, que já estivessem reformados. E extinguiu centenas de organismos, despediu pessoal aos milhares, e com isso chegou ao fim do ano e tinha o orçamento equilibrado. Ora aqui temos nós o GÉNIO das finanças que salvou Portugal sabe-se lá do quê.
É que assim também eu.
Este governo podia aproveitar a onda salazarista que se vive neste momento e começar a aplicar desde já medidas semelhantes. Isso é que eu queria ver. Actualmente mexem-se nas pensões e quase que há uma revolução. Aumenta-se UM ÚNICO imposto em 1% e há outra revolução. Qualquer medida minima que se tome na função publica fica o país em estado de choque. Queria ver se mandassem MILHARES para rua...

Isto sem contar com os presos politicas, perseguições, mortes, censura, pide, etc...
E sem esquecer que quando salazar saiu Portugal era o país mais pobre da Europa...

Se este é o melhor português de sempre estamos muito mal...

Era e continua a ser....[;)]

Voltar
Superior