Grandes Portugueses - a poll

uma das coisa de que muitos portugues têm saudades: a segurança.
uns safanões a tempo a muitos marginais e viviamos numa sociedade melhor.

a "televisocracia" tem destas desvantagens. Se a policia é um pouco mais autoritária cai o carmo e a trindade. e o cavaco que o diga...

por exemplo daí a tal coisa de eu dizer que gosto de viver em paz segurança e justiça.
se esses gajos que desrespeitam a lei e praticam crimes fossem julgados dessa maneira, era um excelente principio para começar a erguer este pais.
era sinal de respeito e autoridade!
é um principio.
só que hoje em dia um drogadinho rouba, é um coitadinho é toxicodependente e é liberto! e ele volta a gamar... e a praticar o crime e prontos andamos nisto.
meia volta um gajos desses viola não sei quem, o pai dessa pessoa violada perde a cabeça, fura o gajo com 2 tiros de cacadeira, o gajo é so droga nos cornos não tem hipoteses de sobrevivência nenhuma, morre e pronto, o pai da pessoa violada (regra geral miudas e crianças) vai preso. as pessoas que fazim a vida delas. normalissimo estragaram a vida por causa de um desgraçado!
e é a justiça em Portugal.
agora digam-me como isto pode ir para a frente...

Nephilim sabes o que vai começar a acontecer em Portugal?
e vou te dar um exemplo. aqui à dias um ninja gamou o telemovel a minha irma (16 aninhos) na altura, portanto no ano passado!
o meu pai não fez queixa à policia... ah bem! para arranjar xatisses no tribunal perder tempo e o gajo ser liberto [:)]
então o que é que o meu pai fez, foi logo atrás do gajo e nem de propósito, foi a um sitio da cidade, lá estava ele!
tunga nas velhinhas!!!
levou um cossolão no meio da rua, que o meu pai empenou o gajo todo e recuperou o telemvel.
é INADMICIVEL (ou lá como se escreve [:D] ) o meu pai fazer o que devia fazer um policia.
na altura de Salazar, conta um ex policia que conheço um gajo desses que era apanhado, era levado para a esquadra e xamavam o Sousa. vinha o Sousa e partia o cangote todo ao gajo!!!
e ele aprendia. NUNCA mais esse gajo roubava.
o gajo que levou no nariz do meu pai, hoje em dia muda de passeio quando vê a minha irmã ao longe! Juro-te por tudo que é assim...

Se me vierem roubar o tlm , tb só não lhe dou um encherto de porrada se não puder... e então é por isto que sou Salazarista?

Qto á policia no tempo do salazar é mto dividosa...o meu pai que sempre foi (até demasiado) honesto, uma vez foi preso e teve a manha toda na esquadra e levou umas boas chapadas por tar a jogar futebol num descampado nas traseiras da casa da minha avó...[:blush:] naquela altura jogar futebol era um crime do catano...[:blush:]

Anos mais tarde só nao foi novamente preso por jogar futebol pk ao ser apanhado já era militar(em vias de ir pa Angola)...[:blush:]

as pessoas de bem trabalhadoras não tinham problemas com a PIDE

[IRONIC MODE ON]
Tens toda a razão. Quem trabalhasse na terra de sol a sol sem saber o que são fins de semana e muito menos férias, não tivesse opinião, não soubesse soubesse ler nem escrever não tinha problema absolutamente nenhum com a pide. Encaixava perfeitamente no modelo social do salazar.
[IRONIC MODE OFF]

Não esqueçamos também as cargas policiais sobre os estudantes (em certa altura com frequencia quase semanal) em Coimbra e na cidade universitária em Lisboa.

eu percebo essa indignação.
sabes de uma coisa e como já aqui disse...
as pessoas de bem trabalhadoras não tinham problemas com a PIDE. o meu avô paterno desligou o telefone na cara a um PIDE. eles sabiam quem o meu avô era, e onde morava, e nunca lá entraram e fizeram mal ao meu avô! o meu avô tinha livros proibidos dentro de casa. claro que ele tinha algum medo que algum dia lhe entrassem lá dentro, mas nunca o foram chatear. agora digam-me porquê? foi milagre? o meu avô foi um sortudo?!
eu sou da opinião que neste caso da ditadura de Salazar paga o justo pelo pecador.
a meu ver ele já sabia quem era essa malta comunista (o Salazar não os gramava nem a lei da bala) e sempre que eles se tentavam manisfestar limpavas-lhe o canastro!!!
porque NUNCA na vida em país algum comunista se vive ou viveu bem. NOS DIAS DE HOJE em regime comunista quem levantar a crista arruma logo.
um idoso que esteja acamado, está a causar prejuizo ao pais, injecção atrás da orelha e morreu.
só que há gente que diz que eu estou a inventar e sou racista e xenofobo e nao sei que mais....

Entõ já percebi... analisas o regime do Estado Novo com base num episódio que aconteceu ao teu avô... são esses os teus factos, com eles analisas toda uma nação...porreiro...

Curiosamente sobre todos os outros pontos que indiquei nao teces um único comentário,porque será ?!

E já agora, ainda estou para ver um post teus com factos... é que sempre que alguém apresenta dados concretos foges do tema por completo... temos pena !

Mas pronto, já sei que me vais responder que na Coreia do Norte se vive mal e que quem é anti-Salazar é comuna e que os comunas devem morrer todos e os árabes são todos terroristas, etc...

Já agora, sabes porque é que o Estado Novo ordenou que no Bairro de Alvalade todos os prédios tivessem um máximo de 3 andares ?!

só que hoje em dia um drogadinho rouba, é um coitadinho é toxicodependente e é liberto! e ele volta a gamar... e a praticar o crime e prontos andamos nisto

No tempo do salazar executava-se. Muito mais eficaz, sem duvida.

Outra muito engraçada é pensar que no tempo do salazar não havia droga, nem assaltos, nem prostituição, nem pedofilia, nem nenhum dos males da sociedade actual.
Era o paraíso...

O conceito de pessoa de bem induz-me o sorrir de dúvida e suspeita... E então no Estado Novo surge-me marcadamente caricatural...

Última edição:
Se me vierem roubar o tlm , tb só não lhe dou um encherto de porrada se não puder... e então é por isto que sou Salazarista?

não! não é por isso que tens de ser Salazarsita. mas dares graças que no tempo dele o gajo que te roubasse levava um semelhante cossa que nunca mais roubava! hoje em dia onde vês isso?

em relação ao teu pai olha de facto é de lamentar. se calhar muitos como eles levaram sem culpa.
mas isso não é bem assim como se diz. o meu avo (nunca teve problemas com a PIDE e fazia a sua vida normalissisma) parava num café aqui em Guimaraes. certo dia entra a la a PIDE e foi tudo a direito. por sorte o meu avo nao estava la, senao tambem ia levar.
são casos...

[IRONIC MODE ON]
Tens toda a razão. Quem trabalhasse na terra de sol a sol sem saber o que são fins de semana e muito menos férias, não tivesse opinião, não soubesse soubesse ler nem escrever não tinha problema absolutamente nenhum com a pide. Encaixava perfeitamente no modelo social do salazar.
[IRONIC MODE OFF]

Não esqueçamos também as cargas policiais sobre os estudantes (em certa altura com frequencia quase semanal) em Coimbra e na cidade universitária em Lisboa.

e o meu avô que era director geral de uns escritorios de braga que desligou o telefone na cara à PIDE, tambem trabalhava na terra? :sh) :sh) :sh)

Entõ já percebi... analisas o regime do Estado Novo com base num episódio que aconteceu ao teu avô... são esses os teus factos, com eles analisas toda uma nação...porreiro...

Curiosamente sobre todos os outros pontos que indiquei nao teces um único comentário,porque será ?!

E já agora, ainda estou para ver um post teus com factos... é que sempre que alguém apresenta dados concretos foges do tema por completo... temos pena !

Mas pronto, já sei que me vais responder que na Coreia do Norte se vive mal e que quem é anti-Salazar é comuna e que os comunas devem morrer todos e os árabes são todos terroristas, etc...

Já agora, sabes porque é que o Estado Novo ordenou que no Bairro de Alvalade todos os prédios tivessem um máximo de 3 andares ?!

isso és tu que estás a dizer. eu acho que cada qual deve falar por si. não pelos outros. a mim (familia) aconteceu-nos isto! acho que não foi gravoso. mas como já me disseram o meu avô nunca teve problemas por ser um sortudo!
eu estou-te a apresentar pontos de vista com factos, queres melhor? :sh)
ou tu é que não estás a prestar atenção ao que escrevo?

não! não é por isso que tens de ser Salazarsita. mas dares graças que no tempo dele o gajo que te roubasse levava um semelhante cossa que nunca mais roubava! hoje em dia onde vês isso?

É uma vergonha!! Hoje em dia quem entrar numa esquadra já sabe à partida que não vai levar uma carga de porrada.
Por acaso há uns tempos cortaram a cabeça a um gajo numa esquadra em Sacavém, mas só cortaram depois de lhe darem um tiro na dita cabeça.
Mas isso deve ter sido algum policia mais nostálgico...
E a fama que a esquadra de Benfica tinha há alguns anos que quem lá entrasse não saía muito bem tratado deviam ser as más linguas...

Voltar
Superior