Grandes Portugueses - a poll

Em termos gerais, tens razão, mas neste caso concreto, não vejo razão para tanta indignação, algumas pessoas esquecem que se trata de um programa de entretenimento e querem à força toda dar-lhe a importância que não tem.

Particularmente sobre o programa da RTP (que não vi), penso que só o contacto com problemas como o suscitado pode levar à mudança de consciências, tendo-se sempre presente que haverá sempre quem resista e não mude (ou mude para piro...) apesar dos múltiplos estímulos.

O importante é garantir que a massa significativa de cidadãos progrida naturalmente, sem cenoura forçada.

E só tu é que lhe chamas de sondagem, para o resto de nós é um concurso televisivo.

e chamar sondagem também está errado. Visto que estas têm uma base cientifica.

A restrição de um voto por telefone só foi aplicada na fase final. Durante os primeiros 3 ou 4 meses qualquer pessoa podia votar 100 vezes do mesmo numero. E esses votos contaram para o total.
Reamente de sondagem não tem nada.

Eu até achei a ideia do concurso engraçada. Mas infelizmente rápidamente se resumiu a uma guerra salazar vs Cunhal. E a RTP nada fez para corrigir e levou aquilo até ao fim e o verdadeiro objectivo ficou deturpado logo de inicio.

era isso que lhes ia garantir audiencias, eu pessoalmente apercebi-me que esse seria o rumo daquela ***** logo no primeiro programa e nao voltei a ver mais, tirando alguns documentarios que repetiram na rtp2

e chamar sondagem também está errado. Visto que estas têm uma base cientifica.

A restrição de um voto por telefone só foi aplicada na fase final. Durante os primeiros 3 ou 4 meses qualquer pessoa podia votar 100 vezes do mesmo numero. E esses votos contaram para o total.
Reamente de sondagem não tem nada.

E continuas a dar-lhe...se tivesses lido o tópico todo, já tinhas verificado que até foi feita uma sondagem que por acaso até foi lida antes do anuncio do vencedor a dizer que se só tivesse contado a ultima semana o vencedor era o D. Afonso Henriques (ainda queres melhor do que isto para "desculpar" o vencedor?).

O resto foi um CONCURSO e como todos os CONCURSOS tem regras que só aceitas se quiseres! Eu respeito a tua opinião, agora tu queres impor que o concurso fosse aldrabado e o director da RTP despedido por um concurso!?!? :sh)

Não vas por ai... se queres debater centra-te no tema em questão, esquece de atacar quem não pensa como tu, não retornemos a vulgaridade. Lembra-te que ninguem é dono da verdade.

O que conheces tu do Ultramar?
O meu pai foi OBRIGADO a fazer o serviço militar em Angola, no Leste.

Eu fui lá há pouco tempo e vi com estes olhos que a terra há-de comer o estado miserável em que aquilo ficou.

Depois, sei o que toda a gente sabe. Só que uns sabem mais do que outros. Topas?

E deixa-te dessa de Calimero. [:cool:] [:D]

E continuas a dar-lhe...se tivesses lido o tópico todo, já tinhas verificado que até foi feita uma sondagem que por acaso até foi lida antes do anuncio do vencedor a dizer que se só tivesse contado a ultima semana o vencedor era o D. Afonso Henriques (ainda queres melhor do que isto para "desculpar" o vencedor?).

O resto foi um CONCURSO e como todos os CONCURSOS tem regras que só aceitas se quiseres! Eu respeito a tua opinião, agora tu queres impor que o concurso fosse aldrabado e o director da RTP despedido por um concurso!?!? :sh)

Normalmente as regras seja do que fôr não mudam a meio. E segundo "as regras" o salazar não fazia parte da lista inicial de candidatos. Então porque raio foram mudar a meio??
Afinal quem é que aldrabou?

Repito, o que se passou foi uma vergonha.
A forma como tudo se passou foi gozar com o povo português.
Já houve directores de estações que foram demitidos por menos.

Eu fui lá há pouco tempo e vi com estes olhos que a terra há-de comer o estado miserável em que aquilo ficou.

Depois, sei o que toda a gente sabe. Só que uns sabem mais do que outros. Topas?

O meu Avo foi viver para Angola em 1948, a minha mãe nasceu lá em 1954, assim como muitos dos meus familiares, o meu pai foi mais tarde quando tinha 15 anos e esteve nos Comandos como "voluntario" a combater a corja de terroristas.... Topas?

Mendes77, imagina que uns africanos quaisquer invadiam a Madeira e diziam que aquilo era tudo deles. Alistavas-te no exército e ías para lá de metralhadora na mão defender Portugal ou mandavas os teus filhos para lá?

Mendes77, imagina que uns africanos quaisquer invadiam a Madeira e diziam que aquilo era tudo deles. Alistavas-te no exército e ías para lá de metralhadora na mão defender Portugal ou mandavas os teus filhos para lá?

Eu pessoalmente defendia o meu pais, assim como fez o meu pai quando se alistou "voluntariamente" nos comandos em 1970.

Olha o meu pai também foi obrigado a fazer o serviço militar em Angola, eu em 1991 também fui OBRIGADO a cumprir serviço militar só tive foi sorte de não haver guerra na altura.

Se foste a Angola a pouco tempo o que viste foi o estado miseravel em que os cubanos e os sovieticos deixaram aquilo. Topas?

Normalmente as regras seja do que fôr não mudam a meio. E segundo "as regras" o salazar não fazia parte da lista inicial de candidatos. Então porque raio foram mudar a meio??

Se calhar sou eu, mas acho que tu está equivocado. O nome dele não aparecia na lista das biografias, votar podias votar em quem quisesses [;)]

Mas tudo bem, já vi que por muitos argumentos que eu tenha tu ficas na mesma.

Se calhar sou eu, mas acho que tu está equivocado. O nome dele não aparecia na lista das biografias, votar podias votar em quem quisesses [;)]

Mas tudo bem, já vi que por muitos argumentos que eu tenha tu ficas na mesma.

Correcto, a RTP não pos Salazar na lista de sugestões inicial, mas votar poderias votar em quem te desse na telha, por isso é que aquele gajo dos Morangos com Açucar ficou nos 100 primeiros e como é obvio a RTP também não tinha incluido na lista

Quem é que mudou as regras a meio?

As regras eram simples, tinham algumas personalidades no início como exemplo e as pessoas eram livres de sugerir outras sem qualquer restrição.

Portanto das duas uma, estás revoltado contra uma regra que só existe na tua cabeça ou estás a mentir deliberadamente... E não sei qual das duas é pior...

É comparar o nº de voluntários que foram para o Ultramar, com o nº daqueles que abalaram para França na mesma altura...

Acontece desde que o mundo é mundo... não podemos condenar aqueles que fogem a guerra, afinal de contas a guerra é má... mas também não podemos condenar aqueles que decidem defender o seu pais de agressões externas, o meu pai foi um deles, foi em vão... afinal de contas ficamos reduzidos a 4% do nosso territorio secular e muitos portugueses perderam tudo o que tinham nas provincias ultramarinas, de qualquer maneira tenho orgulho nele, fez a sua parte...

Se foste a Angola a pouco tempo o que viste foi o estado miseravel em que os cubanos e os sovieticos deixaram aquilo. Topas?
Até pensei que me ias responder a outra coisa que te tinha perguntado. Topas?

Já agora, porque não os Chineses? Ao fim e ao cabo são os que por lá andam.

Soviéticos a dar cabo daquilo? O que é um Soviético?

Cubanos, talvez o Mendes os conheça pois esteve lá e seria bom ouvir a opinião de um ex-colono sobre a ajuda dos Cubanos ao MPLA.

MPLA que estava acossado em Luanda em 1975.

Altura que a FNLA no Norte apoiada por Mobuto e os interesses americanos na zona, avançava sobre a capital.

E no Sul a UNITA bem apoiada por algumas brigadas da África do Sul, que na altura desafiava o mundo com as suas políticas internas.

Consegues responder?

Acontece desde que o mundo é mundo... não podemos condenar aqueles que fogem a guerra, afinal de contas a guerra é má... mas também não podemos condenar aqueles que decidem defender o seu pais de agressões externas, o meu pai foi um deles, foi em vão... afinal de contas ficamos reduzidos a 4% do nosso territorio secular e muitos portugueses perderam tudo o que tinham nas provincias ultramarinas, de qualquer maneira tenho orgulho nele, fez a sua parte...

Eu lastimo até os soldados utilizados como joguetes em manobras de poder que os ultrapassam completamente...

Gostava de ver gostava, o pessoal todo vestido de cinzento e boina e a andar tudo de bicicleta para o "trabalho" e os possuidores de mais de uma casa e carro a ter de a entregar a uma família desprotegida.*

Que grande IGNORÂNCIA, as pessoas vestiam-se como queriam o regime não andava por aí a impor fardas ao pessoal. O Salazar nunca obrigou ninguém a dar casas e carros aos desfavorecidos existiam muitos que pessoas que possuíam grandes fortunas e nunca foram obrigados a compartilhá-las com ninguém. Actualmente eu é que sou obrigado a compartilhar parte do meu salário com os parasitas da nossas sociedade que vivem uma vida a custa de subsídios.

*Alusão aos regimes pós revolução cultural da China de Mao Tsé-tung e comunistas de leste. (SIC)

Voltar
Superior