[Economia] Greve na Ryanair

?

eu antes perdia um rim do que me envolver com sindicatos.

eu negoceio os meus contratos - não preciso que ninguém o faça por mim.

e se estou descontente com um emprego, arrumo as minhas coisinhas e arranjo outro, não ando com choraminguices.

a ryanair tem bandas de ordenado bastante largas, aqueles que se esforçam e têm força de vontade, ganham bastante bem.

A maioria dos trabalhadores da Ryanair não é sindicalizado. Os contratos desta empresa impõe essa condição a todos sos trabalhadores com mais de 3 anos de contrato.
Portanto a tua teoria dos sindicatos não é assim tão válida.

Eu gosto muito dos que dizem se for comigo eu arrumo as minhas coisinhas e vou-me embora, a vida ensinou-me que esses são sempre os que nunca irão sair.

Portanto afim de não se comer sandes de ideologia, devemos aceitar tudo que nos impingem até ser tratados para lá da dignidade humana e profissional. Se um dia nos pagarem apenas o suficiente para comer sandes de manteiga devemos aceitar porque sempre são melhores que sandes de ideologia.

E isto vindo de trabalhadores da Irlanda, um país marcadamente de direita, os seus cidadãos são marcadamente liberais.
Continua a comer tudo o que te enfiam...
para os outros é bonito
quem não gosta de ter dinheiro e servos?
esses vi uma coisa qualquer , condições de trabalho de *****, ganham muito mal
e até a dormir iam em serviço
está no youtube
preferivel logo tiro na cabeça ou mudar de trabalho

com poder negocial qualquer um
eu faço parecido, não gosto prefiro passar miséria , porque não gosto de andar de quatro
mas certas pessoas tem familia e outro entendimento e precisam mesmo
nao tem poder negocial

isso é como o que disse no outro tópico que os emigrantes queixam-se que só se ganha 500 euros cá
e até disse ( que é até indelicado) que "estudassem"

É isso que tu dizes "estudasses"

ok
é tudo lindo ver os outros a limpar a nossa m*, sei, mas... nao devia ser assim, é um dos problemas do capitalismo, individualismo e insensibilidade

Vejo certas coisas que passa para um patamar de apenas má criação.

esta thread é do mais surreal que existe.

há dezenas de companhias aéreas. A alegação é que UMA dá más condições aos seus funcionários. Mas alguém obriga as pessoas a trabalhar na ÚNICA MÁ COMPANHIA quando há tantas espectaculares?

parece-me ÓBVIO que se esses funcionários têm mais valor de mercado do que o que estão a receber agora, as outras companhias vão fazer fila para os contratar. Se ninguém os contratar é porque se calhar recebem o que merecem.

é a ryanair a única companhia aérea do mundo? é a ryanair o único empregador no mundo? Qual é realmente o drama?

Mas a questão é: devia dar rebuçados? Porquê?

Queixas...pois sim, a falta de estacionamento à pala no aeroporto é uma grande queixa. Todos sabemos que qualquer trabalhador tem direito a estacionamento exclusivo e gratuito nas instalações da empresa.

Ó obtuso não te conheço, portanto não sei se não entendes a expressão que até é simples de entender ou não queres entender.
Se não entendes, eu explico, não é porque a Ryanair está a cumprir com as suas obrigações e com as regras laborais que a os funcionários da Europa inteira desta empresa estão descontentes e têm queixas.

Quanto à queixa de falta de estacionamento é algo que ainda não tinha lido, se queres ser intelectualmente honesto não escolhas uma queixa no meio de tantas e tantas outras vem mais preocupantes apenas para teres razão.queres falar de queixas colas aqui o role inteiro das queixas.

há dezenas de companhias aéreas. A alegação é que UMA dá más condições aos seus funcionários. Mas alguém obriga as pessoas a trabalhar na ÚNICA MÁ COMPANHIA quando há tantas espectaculares?

parece-me ÓBVIO que se esses funcionários têm mais valor de mercado do que o que estão a receber agora, as outras companhias vão fazer fila para os contratar. Se ninguém os contratar é porque se calhar recebem o que merecem.

é a ryanair a única companhia aérea do mundo? é a ryanair o único empregador no mundo? Qual é realmente o drama?

És um liberal? Se és lamento mas não percebes absolutamente nada de liberalismo.
Os funcionários da rayair podem ser os melhores do mundo, as outras companhias não vão da noite para o dia ficar com o mercado da Ryanair para os poder contratar.
Podem sempre ir lavar casas de banho não é.....

Tens de ir rever o que isso de liberalismo.

nada
é como um tipo a trabalhar no campo por 5€ por dia ou só comida (paozinho e agua)
se nao arranja mais nenhum campo para trabalhar é porque "recebe o que merece".

aliás sem lei tipo faroeste o mercado funcionava assim
a quem nao acrescenta valor diferenciado as empresas davam comida e pouco mais
sem lei mesmo
ficavam fechados de noite com uma corrente.
voltava a escravatura
viva o liberalismo
sem regulação
sem lei
sem direitos fundamentais
só ganhas 2€ por mes?
olha...estudasses!

Jimbo percebo o que dizes mas o que o cookie diz tambem faz algum sentido.

Não podemos somente mudar quando estamos mal...era bom !

Se a empresa não cumpre com o estabelecido na lei, há que protestar. No entanto eu nunca fui muito a favor de greves. Mais valia cada colaborador processar a empresa. Estão no seu direito.

Agora, se a empresa cumpre com as leis, então aí sim concordo contigo, que se mudem. Ninguém é obrigado a estar onde pagam mal tendo em conta que as condições e salário não foram piorar após se assinar contrato.

aliás sem lei tipo faroeste o mercado funcionava assim
a quem nao acrescenta valor diferenciado as empresas davam comida e pouco mais
sem lei mesmo
ficavam fechados de noite com uma corrente.
voltava a escravatura
viva o liberalismo
sem regulação
sem lei
sem direitos fundamentais
só ganhas 2€ por mes?
olha...estudasses!

O liberalismo não é isso, isso é capitalismo puro. O problema é que a linha que separa ambos às vezes parece que fica ténue e a prova disso são as participações por exemplo do jimbo que confunde claramente liberalismo com capitalismo puro.

sim, mas no fundo é assim que julgam que "tem que ser"
não me importo, logo que não passe por isso
os outros que se orientem.

?

eu antes perdia um rim do que me envolver com sindicatos.

eu negoceio os meus contratos - não preciso que ninguém o faça por mim.

e se estou descontente com um emprego, arrumo as minhas coisinhas e arranjo outro, não ando com choraminguices.

a ryanair tem bandas de ordenado bastante largas, aqueles que se esforçam e têm força de vontade, ganham bastante bem.

Tens uma certa dificuldade em perceber que nem todos tem as mesmas opções. Cada um joga com o baralho que quer ou pode.

Se a empresa não cumpre com o estabelecido na lei, há que protestar. No entanto eu nunca fui muito a favor de greves. Mais valia cada colaborador processar a empresa. Estão no seu direito.

Agora, se a empresa cumpre com as leis, então aí sim concordo contigo, que se mudem. Ninguém é obrigado a estar onde pagam mal tendo em conta que as condições e salário não foram piorar após se assinar contrato.

Ca está o busílis da questão, em tribunal talvez a empresa ganhe porque o que estão a fazer pelos relatos de muitos funcionários (a Europa inteira) é algo que fica entre o legal e o ilegal. Como é que tu provas que um superior teu te intimidou para fazeres algo que não querias sob ameaça de despedimento ou corte de regalias....
Não me parece que o tribunal fosse solução para estes trabalhadores.

sim, mas no fundo é assim que julgam que "tem que ser"
não me importo, logo que não passe por isso
os outros que se orientem.

São os sinais dos tempos, não é comigo os outros que se amanhem... Continuo a achar que isto é apenas má criação, não é ideologia nem princípios.

claro que é tudo legal.

isto é a arruaça normal dos sindicatos que só destroem vidas e famílias em nome de interesses e agendas próprias.

é imoral e repugnante.

Disclaimer: sou uma pessoa a favor do mercado livre, liberal, etc.
------------------------

É preciso não esquecer que muitas das coisas que hoje damos como adquiridas foram conquistadas com blood, sweat and tears. Até ao início/meados do séc. XX era normal trabalhar 16h por dia, sem folgas, férias, baixa, etc. E muitos desses direitos "banais" foram conquistados por greves, protestos, tumultos, etc. e não apenas por força do mercado. É preciso não esquecer que nem sempre o mercado funciona e que as empresas têm muito mais força que as pessoas. Portanto, esse mundo do "estás mal muda-te" tem muito que se lhe diga e nem sempre está sequer perto de funcionar.

------------------------

É preciso não esquecer que muitas das coisas que hoje damos como adquiridas foram conquistadas com blood, sweat and tears. Até ao início/meados do séc. XX era normal trabalhar 16h por dia, sem folgas, férias, baixa, etc. E muitos desses direitos "banais" foram conquistados por greves, protestos, tumultos, etc. e não apenas por força do mercado. É preciso não esquecer que nem sempre o mercado funciona e que as empresas têm muito mais força que as pessoas. Portanto, esse mundo do "estás mal muda-te" tem muito que se lhe diga e nem sempre está sequer perto de funcionar.
Exacto. Comentei por isto.
O "não é ilegal", então está correcto - como se a lei esgotasse todo o direito, a ética e a moral.

------------------------

Isso é uma visão de um verdadeiro liberal que conhece as vantagens e as desvantagens do modelo.

claro que é tudo legal.

isto é a arruaça normal dos sindicatos que só destroem vidas e famílias em nome de interesses e agendas próprias.

é imoral e repugnante.

A maioria dos funcionários não é sindicalizado.
Quando à legalidade, és tu que sabes?

Ca está o busílis da questão, em tribunal talvez a empresa ganhe porque o que estão a fazer pelos relatos de muitos funcionários (a Europa inteira) é algo que fica entre o legal e o ilegal. Como é que tu provas que um superior teu te intimidou para fazeres algo que não querias sob ameaça de despedimento ou corte de regalias....
Não me parece que o tribunal fosse solução para estes trabalhadores.
Algumas dessas ameaças estão escritas (mails).

Back