[Economia] Greve na Ryanair

Sim. Só comentei porque faz-me confusão que se diga para as pessoas se orientarem e indirectamente que estudassem [não fossem burros de trabalhar em funções de treta] - que é essencialmente o que ele disse.

Ó obtuso não te conheço, portanto não sei se não entendes a expressão que até é simples de entender ou não queres entender.
Se não entendes, eu explico, não é porque a Ryanair está a cumprir com as suas obrigações e com as regras laborais que a os funcionários da Europa inteira desta empresa estão descontentes e têm queixas.

Quanto à queixa de falta de estacionamento é algo que ainda não tinha lido, se queres ser intelectualmente honesto não escolhas uma queixa no meio de tantas e tantas outras vem mais preocupantes apenas para teres razão.queres falar de queixas colas aqui o role inteiro das queixas.

Então que obrigações é que a ryanair está a falhar? Que queixas específicas são contra práticas ilegais da ryanair?

Basta olhar o sector público em pt. As obrigações são todas cumpridas e mesmo assim anda meio mundo descontente por querer mais.

Então que obrigações é que a ryanair está a falhar? Que queixas específicas são contra práticas ilegais da ryanair?

Basta olhar o sector público em pt. As obrigações são todas cumpridas e mesmo assim anda meio mundo descontente por querer mais.

Já te indiquei um artigo para leres as queixas e a defesa da empresa. Não vale a pena colar aqui um testamento.

Disclaimer: sou uma pessoa a favor do mercado livre, liberal, etc.
------------------------

É preciso não esquecer que muitas das coisas que hoje damos como adquiridas foram conquistadas com blood, sweat and tears. Até ao início/meados do séc. XX era normal trabalhar 16h por dia, sem folgas, férias, baixa, etc. E muitos desses direitos "banais" foram conquistados por greves, protestos, tumultos, etc. e não apenas por força do mercado. É preciso não esquecer que nem sempre o mercado funciona e que as empresas têm muito mais força que as pessoas. Portanto, esse mundo do "estás mal muda-te" tem muito que se lhe diga e nem sempre está sequer perto de funcionar.

E nessa época de lutas também existiam os apoios sociais que existem hoje? Foram importantes, sem dúvida, mas hoje em dia já não são tanto.

Se os trabalhadores da ryanair estão descontentes, porque não procuram outros trabalhos? Ainda nem percebi bem os reais motivos da greve. Sé mesmo para melhorar condições à força...

O liberalismo não é isso, isso é capitalismo puro. O problema é que a linha que separa ambos às vezes parece que fica ténue e a prova disso são as participações por exemplo do jimbo que confunde claramente liberalismo com capitalismo puro.

Qual é mesmo o problema do capitalismo puro vs o liberalismo?
Para alguém que não percebe os termos de "economia".

Estou a falar a sério.

Li na diagonal, mas não consegui perceber um exemplo que fosse objectivamente ilegal. Haverá muitas situações em zonas cinzentas, mas nada mais.

Tens de ler na horizontal então. Mas sim, há muitas situações que como eu também eu já o disse estão entre a legalidade e ilegalidade, o que não joga nada a favor da empresa diga-se de passagem.

Tens de ler na horizontal então. Mas sim, há muitas situações que como eu também eu já o disse estão entre a legalidade e ilegalidade, o que não joga nada a favor da empresa diga-se de passagem.
É parecido a pagar o smn para limpar retretes. É mau, mas cumpre.

Penso que a empresa não precisa de favores. Os trabalhadores apenas têm de conhecer as regras. Se lá estão é porque as aceitam.

Penso que a empresa não precisa de favores. Os trabalhadores apenas têm de conhecer as regras. Se lá estão é porque as aceitam.

É como eu disse, tens de ler bem ligo. Não tem nada a ver com pagar aquilo que está escrito no contrato, mas mesmo nada a ver.

* e as regras têm que estar de acordo com a legislação laboral do país onde o contrato é celebrado.

Ca está o busílis da questão, em tribunal talvez a empresa ganhe porque o que estão a fazer pelos relatos de muitos funcionários (a Europa inteira) é algo que fica entre o legal e o ilegal. Como é que tu provas que um superior teu te intimidou para fazeres algo que não querias sob ameaça de despedimento ou corte de regalias....
Não me parece que o tribunal fosse solução para estes trabalhadores.

Talvez não seja, não digo o contrário. Só que apesar de tudo, sei lá, fico com a ideia de que imaginemos 100 trabalhadores apresentarem processo ficaria mais visível e notório o descontentamento do que " apenas mais uma greve ".

Daqui a nada isto torna-se tipo o metro de lisboa e a carris e já ninguém liga e ninguem quer ser solidário com os funcionários.

Não invalidando o que tu dizes, só que infelizmente estas coisas nem sempre são conduzidas da melhor forma.

claro que é tudo legal.

isto é a arruaça normal dos sindicatos que só destroem vidas e famílias em nome de interesses e agendas próprias.

é imoral e repugnante.

Ok, então o que defendes é que os trabalhadores antes de se mudarem de empresa deviam lutar pelos seus direitos de forma mais construtiva, é isso?

É que eu tambem tenho uma certa alergia a sindicatos...

Voltar
Superior