gt5

Então dás-me razão?[:D]
Tipoe... se nos jogos de Nascar, à medida que o carro vai ficando mais partido, vai andando menos, e quando tá muito maiu, nem anda e arrasta-se, onde é que está a dificuldade?

Um simulador simula.
Na minha opinião também acho impossivel tirar-se todo o partido de um simulador sem um volante jeitoso e pedais, até porque quando vou conduzi, não controlo o carro com um Dual Shock [:D]

Mas queres ver que o pessoal não pode gostar de Gran Turismo?!?!?!?!?!!?
Simuladores??!?!?! Ok....Se o objectivo é ser completamente real tenho ali fora 4 carros que de certeza me devem dar bastante mais gozo que qq simulador...digo eu....

Um simulador simula.
Na minha opinião também acho impossivel tirar-se todo o partido de um simulador sem um volante jeitoso e pedais, até porque quando vou conduzi, não controlo o carro com um Dual Shock [:D]

Ora aí está! Eu tenho amigos que tem pc's todos artilhados e que correm em competições e participam nesses sites de simuladores, etc. mas estamos a falar de jogos que exigem volante, pedais, etc. (há pessoal que leva ao extremo da backet e tal)
Agora eu já tive a oportunidade de jogar GTR2 e LFS com o simples teclado e é basicamente impossível (jogar bem claro). E jogar no LFS com o rato também é uma bela porcaria, diga-se de passagem.
Ora tendo em conta que quem joga GT5 joga-o numa consola, em 99% dos casos estamos a falar de alguém que usa o Dual Shock e não pedais (não conheço ninguem que tenha investido em pedais e volante em consolas, tais equipamentos são muito mais comuns nos pc's).
Perante isto, e tendo em conta que se joga com um comando a uns metros do televisor, o que interessa é que a jogabilidade esteja adaptada ao comando e que esteja adaptado às condições que a esmagadora maioria dos gamers tem em frente à televisão, nesse aspecto a saga Gran Turismo tem feito um excelente trabalho na minha opinião.
Agora simuladores puro e duro, 100% realista, exige outro tipo de condições, volante, pedais, estar mais perto do monitor e que tenha um tamanho suficiente para caber tudo dentro do campo de visão, etc. e não estar no sofá deitado de comando na mão num televisor de 32" CRT cuja resolução seja VGA...

Cumprimentos

Tipoe... se nos jogos de Nascar, à medida que o carro vai ficando mais partido, vai andando menos, e quando tá muito maiu, nem anda e arrasta-se, onde é que está a dificuldade?

Um simulador simula.

Simples.
No GT, 99% das vezes que bates com um carro...era para ires daquela para melhor.
Ou seja, que piada tem um carro estragar-se...e continuar a andar?
Ou então bater a 300Km/h e ter a frente apenas "amarrotada"?
Não faz sentido para mim.

Mas queres ver que o pessoal não pode gostar de Gran Turismo?!?!?!?!?!!?
Simuladores??!?!?! Ok....Se o objectivo é ser completamente real tenho ali fora 4 carros que de certeza me devem dar bastante mais gozo que qq simulador...digo eu....

[:D]
Realmente, ponho 5 ou 10€ de gasosa e vou simular para a estrada!

Tou a ver que tu é que percebes de SIMULADORES... Fica com os teus gostos e certezas que tou-me a c*agar para elas.. GT um simulador.. [:)]

E quando quiserem falar sobre SIMULADORES, apareçam aqui: http://srp.ptgamers.com/ ou aqui: http://www.ptsims.net/
já somos 2!

mas não vou descer a esse nível...[;)]

quando eu quero algo mais real vou para o autódromo![:)][:)][:)]

ou isso já é muito real para V. Exa?
[:)][:)]

Citação:
Originalmente Colocado por JRodrigues
Mandar vôos com carros?? Querem ver que jogo o Filght Simulator e não sei??? O Live for speed tem de certo muitos "bugs", até porque se trata de um jogo que não tem por trás nenhuma grande empresa, mas em termos de simulação, não é possível a comparação com o GT.

Tens aqui um belo acidente com danos realistas, boa física=)
http://www.youtube.com/watch?v=tRDq_...elated&search=
http://www.youtube.com/watch?v=SeOLX...elated&search=
de facto, é bastante realista, reparem nos materiais da asa traseira, deve ser ultra resistente[:)]

Ora aí está! Eu tenho amigos que tem pc's todos artilhados e que correm em competições e participam nesses sites de simuladores, etc. mas estamos a falar de jogos que exigem volante, pedais, etc. (há pessoal que leva ao extremo da backet e tal)
Agora eu já tive a oportunidade de jogar GTR2 e LFS com o simples teclado e é basicamente impossível (jogar bem claro). E jogar no LFS com o rato também é uma bela porcaria, diga-se de passagem.
Ora tendo em conta que quem joga GT5 joga-o numa consola, em 99% dos casos estamos a falar de alguém que usa o Dual Shock e não pedais (não conheço ninguem que tenha investido em pedais e volante em consolas, tais equipamentos são muito mais comuns nos pc's).
Perante isto, e tendo em conta que se joga com um comando a uns metros do televisor, o que interessa é que a jogabilidade esteja adaptada ao comando e que esteja adaptado às condições que a esmagadora maioria dos gamers tem em frente à televisão, nesse aspecto a saga Gran Turismo tem feito um excelente trabalho na minha opinião.
Agora simuladores puro e duro, 100% realista, exige outro tipo de condições, volante, pedais, estar mais perto do monitor e que tenha um tamanho suficiente para caber tudo dentro do campo de visão, etc. e não estar no sofá deitado de comando na mão num televisor de 32" CRT cuja resolução seja VGA...
Boa opinião!apr:)

exactamente o que penso, isto é, não tirando o mérito aos outros jogos, o GT sempre conseguiu uma simplicidade de jogo muito boa, aliado a gráficos interessantes!

Tá visto...o GT é que é bom e eu não sabia.

Pronto, fiquem lá com a vossa...o Galileu teimava que o mundo era redondo, mas ninguém lhe ligava e já todos sabem o que a história ditou.

Tenham um bom dia e divirtam-se com os vossos "simuladores"...

Simples.
No GT, 99% das vezes que bates com um carro...era para ires daquela para melhor.
Ou seja, que piada tem um carro estragar-se...e continuar a andar?
Ou então bater a 300Km/h e ter a frente apenas "amarrotada"?
Não faz sentido para mim.
Nenhuma, mas não sei onde é que tas a ver isso :sh) SE bate a 300, fode-se, acabou, se ta estragado e pode andar, anda, se não pode, não anda. Também não vejo piada, mas não percebo porque é que tas a falar nisso.

Tá visto...o GT é que é bom e eu não sabia.

Pronto, fiquem lá com a vossa...o Galileu teimava que o mundo era redondo, mas ninguém lhe ligava e já todos sabem o que a história ditou.

Tenham um bom dia e divirtam-se com os vossos "simuladores"...

tive a ler com atenção o tópico todo e quem começou a falar de simuladores para "hard core gamers" foram voçês...:sh)

o pessoal estava a comentar os gráficos e as novidades e vieram logo dizer que o que é bom são simuladores hard core...

e se o objectivo não for esse, já pensaram nisso?:confused:[;)]

O GT é o que é e pronto....simulador ou não...jogo de putos ou não...tem um incontornável sucesso e não vale a pena tentar escamotear esse facto!!!! Se os melhores jogos são para PC a mim não me fascinam...não tenho nada contra mas para mim (tirando o Sim City) o PC serve para trabalho (e fórum AHO[:D] ). Há uns 10 anos ainda jogava F1 e já com volante mas comparar PC a consola de jogos...não é por aí!!!!

O GT é o que é e pronto....simulador ou não...jogo de putos ou não...tem um incontornável sucesso e não vale a pena tentar escamotear esse facto!!!! Se os melhores jogos são para PC a mim não me fascinam...não tenho nada contra mas para mim (tirando o Sim City) o PC serve para trabalho (e fórum AHO[:D] ). Há uns 10 anos ainda jogava F1 e já com volante mas comparar PC a consola de jogos...não é por aí!!!!

Ninguém comparou PC com consola. Ninguém disse que uns eram melhores que outros. Apenas estão a tentar dizer que o GT é um simulador quando não o é...

voces (adoradores do GT) é que insistem em dizer que é o melhor simulador que anda aí :P é daí que vem a conversa

Eu sou um adorador da serie Gran Turismo (ou não tivesse todos os jogos que saíram até à data).
É um facto que na caixa e na publicidade ao jogo a empresa que o produz sempre usou o slogan "The Real Driving Simulator".
Alguns (ou a maioria dos, ou todos os) entusiastas de simuladores não consideram o jogo um simulador.
Eu acho que o jogo vale por si próprio, pelo prazer e diversão que proporciona, se é tecnicamente um verdadeiro simulador ou não julgo que para a esmagadora maioria dos compradores do jogo é um dado completamente irrelevante.
Agora, em relação ao jogo propriamente dito, pelas imagens promete ter gráficos muito bons, tem uma marca que sempre fez falta (a Ferrari), estou convencido que será um jogo que, à semelhança dos anteriores, por si só, vende consolas.
De resto, a questão do damage ou da falta dele o tornar ou não tornar um simulador julgo ser irrelevante para os compradores, o jogo nunca teve essa feature e sempre vendeu muito bem, se souberes jogar também não andas por aí a bater por dá cá aquela palha, portanto, é daquelas coisas que era giro ter, mas se não tiver o factor divertimento certamente que não desaparece por artes mágicas, ninguém joga fazendo grandes rectas a fundo a mais de 300km/h para no fim se atirar brutalmente contra a parede, pelo menos não julgo ser assim que se ganha o jogo.
O GT4 já tinha uma pequena feature que quando batias com certa violencia ou propositadamente dava-te uma penalização de 5 segundos, no fundo já desencoraja a andar sempre a bater...
Tudo o resto é estar a implicar com uma coisa que mais que um defeito, sempre foi feitio desta saga.

Cumprimentos
[SIZE=-1] [/SIZE]

Voltar
Superior