[Política] guerra na palestina

qualquer acção de Israel é legítima daqui para a frente.

qualquer outro país com esta ameaça terrorista do outro lado da fronteira faria o mesmo.

caiu a máscara ao Hamas, são terroristas, são carniceiros, cometeram atrocidades e massacres só ao nível da ISIS e do Estado Islâmico, e neste momento recebem armamento contínuo do Irão, Hezbollah e Rússia.

o conflito mudou, o Hamas agora tem capacidade de usar misseis que não são interceptados pelo sistema de defesa israelita, e têm capacidade de invadir o território israelita com grande poder militar. Além disso, não dialogam nem negoceiam - afinal querem que Israel faça o quê???

que repare as redes nas fronteiras e fiquem quietinhos à espera do próximo ataque????

o conflito mudou e jamais voltará a ser o mesmo. O Hamas tem de ser totalmente destruído tal como foi o Estado Islâmico. Não há qualquer outra opção. E o ocidente tem de apoiar esta operação sem qualquer reserva.

quanto aos civis palestinos, tem de se criar um corredor humanitário para o Egipto e Jordânia e retirá-los. Não há volta a dar, não há outra maneira de lidar com este tipo de terrorismo extremista.

Jordânia está muito longe.

Egipto não quer refugiados Palestinos.

Acho que só quem nunca visitou Israel ou nunca sequer leu uma linha sobre o assunto pode ter esta opiniao.
Mais ainda ter uma opinião simplista e quadrada da situação revela ainda mais desconhecimento.
Quem lá for vai perceber que os palestinianos vivem no século passado, mas os Israelitas têm os seus dias. Em Israel há tantos ou mais radicais que na Palestina. O tratamento dados nas fronteiras aos palestinianos nem aos cães há centenas de anos era dado.
Faltou sempre ponderação a ambos os lados.
Embora e obviamente se tiver que escolher um lado, obviamente Israel, não tem sequer discussão. Mas muito tem que mudar naquele estado.

Há muita coisa mal de ambos os lados… mas, na minha opinião, devia-se separar, sem qq rodeios, o Hamas e afins (no norte) com a autoridade Palestiniana (com todos os defeitos que tem)…

Agora por curiosidade, como será o tratamento dado aos Palestinianos nos postos fronteiriços com o Egipto?

nem é preciso ir a UK, olha-me esta criatura https://www.publico.pt/2023/10/09/p3...estina-2066032

são estas alminhas esquerdo-caviar que um dia levam com um terrorista do Hamas pela frente e só aí percebem a realidade.

mais uma que odeia o "ocidente", mas que não vai viver para dentro de uma burka no maravilhoso mundo árabe.

Este é literalmente o tipo de mulher que se um tipo olhar uns segundos a mais é logo acusado de assédio sexual, machismo etc mas quando há mulheres civis desarmadas a serem mortas e violadas em Israel aí já é aceite porque são colonizadoras. É hipocrisia em estado puro e relativismo cultural em esteróides, temos que aplicar os direitos humanos à força, exceto se se tratarem de brancos ou judeus...

Ainda por cima médica, como desperdiçar inteligência, enfim...

o grande problema de fundo é que o kit esquerda caviar já traz a camiseta do che, o lenço do arafat e a bandeira da palestina.

É indiferente, para este árabes merecem morrer na mesma como qualquer outro infiel.

Portanto não tem nada de apoio, é só para dizer uma porcaria qualquer, para chamarem a atenção interna e serem falados.

https://twitter.com/disclosetv/statu...55207912058927
JUST IN - Netanyahu says "air strikes in Gaza are just the beginning" and what Israel will do next will "resonate for generations to come."

Sources close to Hezbollah are reporting that a Full-Mobilization of Forces in Lebanon has been Ordered with many said to be moving towards the Border with Northern Israel.
https://twitter.com/sentdefender/sta...59684278809075

https://twitter.com/Remarks/status/1711460500427465195
JUST IN: Israel Defense Force rejects any possibility of a truce with Gaza.​

Última edição:
Há muita coisa mal de ambos os lados… mas, na minha opinião, devia-se separar, sem qq rodeios, o Hamas e afins (no norte) com a autoridade Palestiniana (com todos os defeitos que tem)…

Agora por curiosidade, como será o tratamento dado aos Palestinianos nos postos fronteiriços com o Egipto?

Disso não faço ideia, porque nunca lá estive. Mas diga-se Israel trata quase todos como terroristas nas fronteiras, é um principio. Mas a fronteira com a Cisjordânia é estranho.
No resto mesmo na Palestina deve haver muita gente que está cheia da guerra.

O Hamas a dizer que está pronto para tréguas é só de rir

Vão levar e vão levar valente até Israel cansar, quem semeia ventos colhe tempestades

O Hamas a dizer que está pronto para tréguas

Há uma coisa que eu não percebo.

Quando eles lançaram este ataque terrorista, não pensaram em qual seria a reação de Israel? Não viram que a resposta seria a aniquilação quase total do HAMAS sem qualquer misericórdia?

Não viram que os Palestinianos iriam sofrer por causa das suas ações?

Ou será que eles estão simplesmente a ser instrumentalizados por uma potência maior, ou seja, o Irão ?

Última edição:
Não posso responder a essas perguntas, mas se não pensaram nas consequências nem sei o que dizer deles

Ou então pensavam que o mundo ocidental vinha apelar a calma e ao diálogo e assim passariam impunes com este ato terrorista e podiam dizer que eram os maiores lá da aldeia

Se assim foi enganaram se e quase que posso apostar que mesmo que a Europa venha a apelar a calma(os USA não acredito), Israel vai fazer o que tiver a fazer sem passar cartão a ninguém

Voltar
Superior