jimbo
Well-known member
Aprendi hoje que Canadá, UK e França, são países irrelevantes.
Está certo... []
tanto são, que reconhecer a Palestina não vai ter qualquer resultado prático [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Está certo... []
"Em novembro de 1947 as Nações Unidas recomendaram a partição da Palestina em um Estado judeu, um Estado árabe e uma administração direta das Nações Unidas em Jerusalém.[6] A partição foi aceita pelos líderes sionistas, mas rejeitada pelos líderes árabes, o que conduziu à Guerra Civil de 1947-1948. Israel declarou sua independência em 14 de maio de 1948 e Estados árabes vizinhos atacaram o país no dia seguinte. Desde então, Israel travou uma série de guerras com os Estados árabes vizinhos.[7] Algumas das fronteiras internacionais do país continuam em disputa, mas Israel assinou tratados de paz com o Egito e com a Jordânia e apesar de esforços para resolver o conflito com os palestinos, até agora só se encontrou sucesso limitado com celebração em 1948."Ui... enganei-me? O Hamas atacou Israel antes de Israel desatar a invadir territórios que não lhe foram atribuídos?
Se quiseres explicar estou sempre pronto para aprender.
Está certo... []
De que raio estás a falar? A região da Palestina e Gaza nunca foi dada aos judeus. Portanto aquela região é de quem lá vive. É simples.
Mas tu tens noção daquilo que estás a dizer?
Os Arábes vivem ali há milénios. Comparar isto com imigração de décadas. Que absurdo.
Provocar uma guerra? O que andou Israel e fazer durante umas décadas com os territórios à volta do mesmo?
Provocar uma guerra? O que andou Israel e fazer durante umas décadas com os territórios à volta do mesmo?
Então é dos judeus e dos arabes.
Conselho de Segurança da ONU, já se pronunciou?
Uma coisa que eu nunca fiz, foi dormir nas aulas de história.
O islão surgiu no século VI depois de Cristo (DC), Israel já existia no século VI antes de Cristo (AC), as provas arqueológicas apontam o século XX AC como a data da fundação do Reino de Israel, se a matemática não me falha, são 25 séculos de história de um povo num país, ainda que tenham sido invadidos por outros diversas vezes.
Ui... enganei-me? O Hamas atacou Israel antes de Israel desatar a invadir territórios que não lhe foram atribuídos?
Se quiseres explicar estou sempre pronto para aprender.
não tenho qualquer dúvida que tem sido Israel a enviar as tempestades também.
Mas isso não é para se candidatar a PR?![]()
não tenho qualquer dúvida que tem sido Israel a enviar as tempestades também.
Forças ligadas ao Hamas executaram três homens acusados de colaborar com Israel
Vídeo partilhado nas redes sociais mostra homens a serem baleados em frente a uma multidão. Um homem mascarado acusava-os de serem "colaboradores" ligados às forças de Abu Shabab, milícia anti-Hamas.
As autoridades da Faixa de Gaza lideradas pelo Hamas executaram três homens acusados de colaborar com Israel, segundo um representante palestiniano ligado ao governo de Gaza citado pela agência Reuters. A execução foi gravada em vídeo e partilhado nas redes sociais ligadas ao Hamas, tendo sido verificado pela Reuters e pela BBC.
Nas imagens partilhadas, demasiado gráficas para serem reproduzidas aqui, um homem de máscara surge junto de três pessoas ajoelhadas, amarradas e com outros homens armados e com cara tapada de pé junto a eles. A BBC localizou o cenário como sendo numa rua perto do hospital de Shifa, no centro da cidade de Gaza, que as forças armadas israelitas estão a atacar, no âmbito de nova operação militar.
Segundo a televisão britânica, o homem gritava que a “sentença de morte foi decidida para todos os colaboradores”, numa “decisão revolucionária”. Os três ajoelhados foram, de seguida, pontapeados e baleados em frente a uma multidão, que celebrou o acontecimento e gritou elogios às Brigadas Al-Qassem, braço armado do Hamas.
De acordo com o jornal britânico The Telegraph, notas escritas em árabe foram colocadas em cima dos corpos, dizendo: “A vossa traição não passará sem castigo. Um castigo pesado espera-vos”.
A execução, diz a Reuters, terá sido levada a cabo pela Sala de Operações Conjuntas da Resistência Palestiniana, uma frente que junta vários braços armados das fações palestinianas em Gaza.
(...)
https://observador.pt/2025/09/23/fo...tres-homens-acusados-de-colaborar-com-israel/