[Política] guerra na palestina

Ui... enganei-me? O Hamas atacou Israel antes de Israel desatar a invadir territórios que não lhe foram atribuídos?

Se quiseres explicar estou sempre pronto para aprender.
"Em novembro de 1947 as Nações Unidas recomendaram a partição da Palestina em um Estado judeu, um Estado árabe e uma administração direta das Nações Unidas em Jerusalém.[6] A partição foi aceita pelos líderes sionistas, mas rejeitada pelos líderes árabes, o que conduziu à Guerra Civil de 1947-1948. Israel declarou sua independência em 14 de maio de 1948 e Estados árabes vizinhos atacaram o país no dia seguinte. Desde então, Israel travou uma série de guerras com os Estados árabes vizinhos.[7] Algumas das fronteiras internacionais do país continuam em disputa, mas Israel assinou tratados de paz com o Egito e com a Jordânia e apesar de esforços para resolver o conflito com os palestinos, até agora só se encontrou sucesso limitado com celebração em 1948."

Mas tu tens noção daquilo que estás a dizer?

Os Arábes vivem ali há milénios. Comparar isto com imigração de décadas. Que absurdo.

Vivem lá arabes e judeus há milenios.

Mas a maioria dos arabes e judeus que habitam atualmente são fruto de migrações recentes.

Mais de 95% dos palestinianos existem graças a migrações que ocorreram no ultimo seculo.

Uma coisa que eu nunca fiz, foi dormir nas aulas de história.

O islão surgiu no século VI depois de Cristo (DC), Israel já existia no século VI antes de Cristo (AC), as provas arqueológicas apontam o século XX AC como a data da fundação do Reino de Israel, se a matemática não me falha, são 25 séculos de história de um povo num país, ainda que tenham sido invadidos por outros diversas vezes.

Deste a fundação de Israel em que ano na escola? O Reino de Israel não foi fundado no século XX AC, foi cerca de 1000 anos depois. Do século XX AC (por aí) remonta a suposta linhagem hebraica, nómada, que andou a vaguear pelo Médio Oriente durante séculos, tanto por Canaã, como pelo Egito (fazendo fé nas escrituras).

Esta suposta linhagem hebraica, cuja figura central foi Abraão, inspirou as 3 religiões monoteístas: judaísmo, cristianismo e islamismo. O islamismo é uma religião abraâmica, tal como o judaísmo. Não é menos nem é mais.

Aliás, segundo as lendas, os filhos de Abraão foram as sementes das 3 religiões: Isaac foi o pai das linhagens judaicas e cristãs e Ismael das linhagens árabes de onde Maomé descendia. Por isso, qualquer uma destas 3 religiões partilha muito em comum: as figuras fundadoras e seus descendentes e a crença enraizada no monoteísmo, fruto dessa ligação e base comum.

Última edição:
Ui... enganei-me? O Hamas atacou Israel antes de Israel desatar a invadir territórios que não lhe foram atribuídos?

Se quiseres explicar estou sempre pronto para aprender.

Tens que ir umas décadas mais atrás.
Já te deram uma dica uns post a seguir ao teu, por isso deve ser fácil encontrar informações sobre este assunto.
Estuda também a geografia daquela região para perceberes a importância de Israel ter tomado posse de outros territórios.
Israel é mais pequeno que o Alentejo e está rodeado por territórios ocupados por pessoas que desejam a sua destruição desde a sua criação, por isso é fácil entender ( para quem tem 2 dedos de testa) a importância de controlar áreas geográficas estratégicas.

não tenho qualquer dúvida que tem sido Israel a enviar as tempestades também.

Olha que já há um precedente...

moises_e_o_mar_vermelho-545200.jpg

Forças ligadas ao Hamas executaram três homens acusados de colaborar com Israel

Vídeo partilhado nas redes sociais mostra homens a serem baleados em frente a uma multidão. Um homem mascarado acusava-os de serem "colaboradores" ligados às forças de Abu Shabab, milícia anti-Hamas.​

As autoridades da Faixa de Gaza lideradas pelo Hamas executaram três homens acusados de colaborar com Israel, segundo um representante palestiniano ligado ao governo de Gaza citado pela agência Reuters. A execução foi gravada em vídeo e partilhado nas redes sociais ligadas ao Hamas, tendo sido verificado pela Reuters e pela BBC.

Nas imagens partilhadas, demasiado gráficas para serem reproduzidas aqui, um homem de máscara surge junto de três pessoas ajoelhadas, amarradas e com outros homens armados e com cara tapada de pé junto a eles. A BBC localizou o cenário como sendo numa rua perto do hospital de Shifa, no centro da cidade de Gaza, que as forças armadas israelitas estão a atacar, no âmbito de nova operação militar.

Segundo a televisão britânica, o homem gritava que a “sentença de morte foi decidida para todos os colaboradores”, numa “decisão revolucionária”. Os três ajoelhados foram, de seguida, pontapeados e baleados em frente a uma multidão, que celebrou o acontecimento e gritou elogios às Brigadas Al-Qassem, braço armado do Hamas.

De acordo com o jornal britânico The Telegraph, notas escritas em árabe foram colocadas em cima dos corpos, dizendo: “A vossa traição não passará sem castigo. Um castigo pesado espera-vos”.

A execução, diz a Reuters, terá sido levada a cabo pela Sala de Operações Conjuntas da Resistência Palestiniana, uma frente que junta vários braços armados das fações palestinianas em Gaza.

(...)

https://observador.pt/2025/09/23/fo...tres-homens-acusados-de-colaborar-com-israel/

é esta selvajaria que os esquerdotontos apoiam, e mandam flotilhas e o crl.

free palestine !!!!!!![8b]

Voltar
Superior