[Política] guerra na palestina

Que explosão de raiva, só porque eu disse que o Hamas foi eleito democraticamente...

E não fui o único, até fui o último, mas respondeu logo a mim. Foram vários a dizer o mesmo após ele ter dito que o Hamas tomou aquilo de assalto. Em vez de admitir que estava errado (uma utopia) começa a acusar todos os outros de estarem do lado moral errado...

E a seguir vai disparar para todo o lado e fugir à questão mais uma vez.
Vou sempre lutar contra quem é defensor de criminosos de guerra que é aquilo que fazes neste fórum. Sempre, por muito que não gostes. Não suporto ver gente a defender a chacina de inocentes como tu fazes neste fórum.

Estás errado, mentes, espalhas desinformação e aldrabices diariamente, propaganda, manipulas, etc..

O hamas é um grupo terrorista que foi eleito num região onde não existem instituições dignas desse nome há 20 anos atrás. Como raio é que o hamas tem legítimidade tantos anos depois para representar o povo da Palestina?

Screenshot-2026-09-18-231824.png

Como é possível dizeres tais barbaridades??

Nada do que dizes faz sentido, é incrível.

Mais uma barbaridade para a tua lista, já vai em mais de uma dezena. Tenho mais de 20 anos em fóruns de Internet e nunca vi alguém a dizer tantas barbaridades como tu.

Isto vai ficar registado para sempre.

Última edição:
E os Israelitas radicais querem matar Palestinianos e tomar todo o território. Aliás, estão há décadas a expandir os colonatos de forma ilegal.

Ali há bestas de ambos os lados. É claramente evidente e não percebo como os que estão alinhados com uma das partes fecham os olhos às atrocidades cometidas por essa parte. Eu não estou a dizer que são iguais (o hamas é muito mais cruel, sem dúvida) mas ali não há inocentes.
Concordo!! mas é o que disse, os israelitas radicais são judeus fanáticos que defendem religiosamente a sua terra, e sim querem matar os palestinianos porque os palestinianos tambem os querem matar... é normal. Imagina Israel, uma apequena "ilha" judaica no meio de uma enorme regão islamica e ostil que os quer matar, como querias que eles pensassem?
O facto de nascerem mais pessoas do que aquelas que morrem não significa que não haja um genocídio.

Tu estás a defender que se um país tiver altas taxas de natalidade então a sua população pode ser chacinada.

Clolne, deverias ter vergonha das barbaridades que estás a defender.

Basicamente, quando Portugal tinha elevadas taxas de natalidade se a Espanha tivesse vindo cá matar dezenas de milhares de pessoas isso não seria um genocídio!

Como é possível uma pessoa ter de ler tais barbaridades??
Eu não estou a defender nada nem disse nada disso , apenas disse que não acredito no tal genocídio que alguns dizem existir . O palestina é como já disse um problema antigo religioso e sem solução , sempre me lembro desde de que nasci desse conflito , portanto já muito que para mim deixou de ser um assunto , passou a ser um nao assunto ao qual não me identifico nada nem me interessa nada

Eu não estou a defender nada nem disse nada disso , apenas disse que não acredito no tal genocídio que alguns dizem existir . O palestina é como já disse um problema antigo religioso e sem solução , sempre me lembro desde de que nasci desse conflito , portanto já muito que para mim deixou de ser um assunto , passou a ser um nao assunto ao qual não me identifico nada nem me interessa nada
Sim, tu estás a defender isso mas por outras palavras. É aquilo que estás a fazer e vou sempre denunciar este tipo de barbaridades.

Estás a desvalorizar todas mortes de inocentes que acontecem na Palestina com o facto deles terem elevadas taxas de natalidade.

És mais um clolne que está do lado dos criminosos de guerra neste conflito.

Espanha é um país civilizado nunca invadiria Portugal .

Quem determina o que são crimes de guerra ?
Não és tu de certeza, nem gente como tu.

Screenshot-2026-09-19-001957.png

Sim, tu estás a defender isso mas por outras palavras. É aquilo que estás a fazer e vou sempre denunciar este tipo de barbaridades.

Estás a desvalorizar todas mortes de inocentes que acontecem na Palestina com o facto deles terem elevadas taxas de natalidade.

Não és tu de certeza, nem gente como tu.

Screenshot-2026-09-19-001957.png
Fazem bem defender a palestina , mas não o devias fazer aqui porque aqui não serve de nada , devias era apanhar um avião , ires para a palestina e te entregares ao Hamas para ajudares na guerra Santa .😉

Fazem bem defender a palestina , mas não o devias fazer aqui porque aqui não serve de nada , devias era apanhar um avião , ires para a palestina e te entregares ao Hamas para ajudares na guerra Santa .😉
A minha questão não é defender a Palestina ou deixar de defender, é denunciar quem apoia crimes de guerra, seja lá onde forem, como tu fazes.

Tem a ver com pugnar pelo respeito pela dignidade humana, lutar contra injustiças, lutar contra assassinos, contra psicopatas, contra criminosos de guerra, contra terroristas e todo o tipo de criminosos e escumalha humana que tem prazer com o sofrimento dos outros.

Se eu tivesse o azar de nascer numa região destas (seja a Palestina, Ucrânia, Darfur, etc.) também gostaria que alguém fizesse algo por mim.

Perante as atrocidades que tu defendes, não me vais calar, clolne. ;)

• Gosto
Reações: FZX
A minha questão não é defender a Palestina ou deixar de defender, é denunciar quem apoia crimes de guerra, seja lá onde forem, como tu fazes.

Tem a ver com pugnar pelo respeito pela dignidade humana, lutar contra injustiças, lutar contra assassinos, contra psicopatas, contra criminosos de guerra, contra terroristas e todo o tipo de criminosos e escumalha humana que tem prazer com o sofrimento dos outros.

Se eu tivesse o azar de nascer numa região destas (seja a Palestina, Ucrânia, Darfur, etc.) também gostaria que alguém fizesse algo por mim.

Perante as atrocidades que tu defendes, não me vais calar, clolne. ;)
Essa tática é boa, crias um inimigo inventando que defende criminosos de guerra, depois ataca-lo até à exaustão a dizer que essa é a tua missão.

Já vi essa história no filme "uma mente brilhante", começo a desconfiar que tens uma mente igual.

o que eles deviam também dizer é quantas suspeitas existem todos os meses de ataques que depois não se materializam.

é muito fácil pegar em casos que realmente aconteceram e dizer que "sabiam", mas serviços de informação recebem rumores, falsas pistas, planos enormes todos os dias, mas o trabalho deles é avaliar tanto a credibilidade como o risco, e isso não é uma ciência exacta.
A questão aqui é que o Bibi foi avisado várias vezes e por diferentes entidades num curto espaço de tempo, poucos dias antes do ataque. O Egito alertou repetidamente para a iminência de um ataque em larga escala. A CIA, no espaço de uma semana, avisou duas vezes, e agora soubemos do tal telefonema do presidente dos EAU, também poucos dias antes do ataque. A própria Mossad detetou movimentações estranhas um dia antes do ataque!

É um erro demasiado grosseiro ignorar tantos avisos, provenientes de diferentes entidades, num espaço de tempo tão curto!

Defenderes os sionistas aqui tambem nao te serve de nada.
Já apanhavas um avião para Israel para ajudares os ocupas a roubar terra alheia...

Defenderes os sionistas aqui tambem nao te serve de nada.
Já apanhavas um avião para Israel para ajudares os ocupas a roubar terra alheia...
Nunca simpatizei com sionistas, e muito menos com palestinianos .,, não me interessa minimamente nem uns nem outros , mas sobre o que disseste de terra, a terra nunca foi dos palestinianos , esses sim são um povo invasor, no passado eram os filisteus que viviam na faixa de gaza , o resto era una terra de judeus , nunca no passado houve lá islâmicos, só muito depois é que estes palestinianos foram para lá muitos da Arábia saudita e de países vizinhos como o Egipto , os "grandes" líderes palestinianos eram egípcios como esse Arafat, que era a grande figura da palestina dos anos 80 e 90, e nem ele era palestiniano , era sim um invasor terrorista egipcio .

a terra nunca foi dos palestinianos , esses sim são um povo invasor, no passado eram os filisteus que viviam na faixa de gaza , o resto era una terra de judeus , nunca no passado houve lá islâmicos,

No tempo da segunda guerra mundial (antes da criação do Estado de Israel), viviam na região Árabes Cristãos, Árabes Muçulmanos e Judeus.

Curiosidade: Árabes e Judeus lutaram lado a lado contra os Nazis.

O hamas é um grupo terrorista que foi eleito num região onde não existem instituições dignas desse nome há 20 anos atrás. Como raio é que o hamas tem legítimidade tantos anos depois para representar o povo da Palestina?

Ainda bem que admites que o estado palestiniano tem pouco para poder ser reconhecido como estado.

As acusações que fazes têm tanta logica quanto acusar-te de estares do lado dos terroristas neste conflito.

Pessoalmente estou do lado da paz, e considero que a paz só pode ser atingida sem grupos terroristas como o Hamas que passam anos a retirar recursos à sua população, alguns doados por organizações internacionais, para organizar ataques horrendos contra população civil do outro lado da fronteira.

Essa tática é boa, crias um inimigo inventando que defende criminosos de guerra, depois ataca-lo até à exaustão a dizer que essa é a tua missão.

Já vi essa história no filme "uma mente brilhante", começo a desconfiar que tens uma mente igual.

É engraçado que ele não parece tão investido em criticar as ações do lado que ele proprio admite ser terrorista.

A questão aqui é que o Bibi foi avisado várias vezes e por diferentes entidades num curto espaço de tempo, poucos dias antes do ataque. O Egito alertou repetidamente para a iminência de um ataque em larga escala. A CIA, no espaço de uma semana, avisou duas vezes, e agora soubemos do tal telefonema do presidente dos EAU, também poucos dias antes do ataque. A própria Mossad detetou movimentações estranhas um dia antes do ataque!

É um erro demasiado grosseiro ignorar tantos avisos, provenientes de diferentes entidades, num espaço de tempo tão curto!

Hindsight bias.

As agências de segurança estão constantemente a analisar suspeitas de ataques terroristas.

A maior parte das vezes, são descartadas após serem analisadas e o grau de confiança não ser suficientemente grande.

Outras vezes, as suspeitas são legitimas, e os ataques são prevenidos com sucesso, mas isso não vem a publico por questões estrategicas.

Naturalmente, quando efetivamente ocorrem ataques, todos ficamos a saber, e é quase sempre sinal de que as agencias de segurança falharam nessa instancia.

Não é preciso nenhuma teoria da conspiração.

Em retrospetiva, com hindsight, é muito comum acontecimentos passados parecem mais previsiveis do que aquilo que realmente eram. Isso é um viés cognitivo conhecido.

1789848043234.png

Nunca simpatizei com sionistas, e muito menos com palestinianos .,, não me interessa minimamente nem uns nem outros , mas sobre o que disseste de terra, a terra nunca foi dos palestinianos , esses sim são um povo invasor, no passado eram os filisteus que viviam na faixa de gaza , o resto era una terra de judeus , nunca no passado houve lá islâmicos, só muito depois é que estes palestinianos foram para lá muitos da Arábia saudita e de países vizinhos como o Egipto , os "grandes" líderes palestinianos eram egípcios como esse Arafat, que era a grande figura da palestina dos anos 80 e 90, e nem ele era palestiniano , era sim um invasor terrorista egipcio .

Mesmo depois do imperio otomano acabar, a existencia de tantos arabes na palestina nos dias de hoje dá-se à forte migração que ocorreu quando os judeus começaram a desenvolver o territorio, que até à data era muito pouco populado.

1789848802314.jpeg

Última edição:

Tu não és capaz de admitir que um governo que chacina dezenas de milhares de inocentes comete crimes de guerra.

Doente é quem apoia psicopatas e morte de inocentes. Não sou eu de certeza. Tu vais ficar para sempre com esse legado. Já está registado.

Está tudo dito sobre ti.

Wildchild do fórum Motorguia, tu não és capaz de condenar psicopatas, criminosos de guerra, genocidas, assasssinos, escumalha, lixo humano porque quem está sofrer é o povo Palestiniano.

Última edição:
Ainda bem que admites que o estado palestiniano tem pouco para poder ser reconhecido como estado.

As acusações que fazes têm tanta logica quanto acusar-te de estares do lado dos terroristas neste conflito.
O Estado Palestiniano nunca teve oportunidade de ser um Estado, há imensos países árabes na região, obviamente que eles também merecem ter o seu Estado.

As acusações que eu faço são feitas por qualquer pessoa decente e que não sinta satisfação por assistir à chacina de milhares de pessoas inocentes.

Basta ser-se uma pessoa decente.

O Tribunal Penal Internacional procura o netanyahu por crimes de guerra e crimes contra a Humanidade:

Screenshot-2026-09-11-224212.png

netanyahu = putin

Sim, como fica registado que já tiveste neste fórum dois usernames com nomes em homenagem a um dos piores regimes da Humanidade.

Isso também está registado. O que está na Internet, fica na Internet para sempre.

Voltar
Superior