Evidente, que faltou as desvantagens deste tipos e suspensões "airmatic":Vai aí alguma confusão....
Eu tenho 3 carros com suspensão pneumática.
A suspensão pneumática tem variadíssimas vantagens:
- auto-nivelamento do carro independente da carga, ao contrário das convencionais
- ao longo do tempo útil a função não se degrada, ou seja vai mantendo a mesma performance, ao contrário das convencionais que vão ficando "cansadas", como por exemplo as molas "espalmam", mesmo sem uso de Kms.
- permitem subir ou descer o carro, consoante definições da marca, ou através de comando pelo condutor, ao contrário das convencionais. Por exemplo, a partir de determinada Velocidade, a suspensão diminui a altura ao solo do carro.
- são, habitualmente, mais confortáveis
- duram, efectivamente muito mais que as convencionais...
Audi Q7 - 120 KKm, 16 anos, sem qq problema até agora (ou seja nunca levou QQ reparação na suspensão)
CLS 55 amg - 128 KKm, 18 anos, sem QQ problema até agora (ou seja nunca levou QQ reparação na suspensão)
Classe S320 CDI - 260 KKm, 17 anos, levou as duas torres da frente, bloco de válvulas e compressor (+- 2500€). As torres de trás ainda são as de origem
Por exemplo, o meu Mini Cooper SD r56, levou aos 100 KKm os 4 amortecedores... tinha 8 anos.
Fica só a minha opinião!
Esteticamente são pequenas, mas a nível de conforto com o perfil 55 fica muito porreiro. Não percebo é como é que a BMW mete de origem Pirelli P7 (gama Eco) num carro destes...
Os 20d de 190cv na carroçaria F10 não é lento nem submotorizado. Chega e sobra para a maioria dos utilizadores. Há melhor? Claro! Mas o 20d serve tem potência mais que suficiente para mover o F10 em condições.
Acho mais critico o 14d e 16d no Série 1
* Macadame.
A palavra existe, é mesmo um tipo de pavimento
Vai aí alguma confusão....
Eu tenho 3 carros com suspensão pneumática.
A suspensão pneumática tem variadíssimas vantagens:
- auto-nivelamento do carro independente da carga, ao contrário das convencionais
- ao longo do tempo útil a função não se degrada, ou seja vai mantendo a mesma performance, ao contrário das convencionais que vão ficando "cansadas", como por exemplo as molas "espalmam", mesmo sem uso de Kms.
- permitem subir ou descer o carro, consoante definições da marca, ou através de comando pelo condutor, ao contrário das convencionais. Por exemplo, a partir de determinada Velocidade, a suspensão diminui a altura ao solo do carro.
- são, habitualmente, mais confortáveis
- duram, efectivamente muito mais que as convencionais...
Audi Q7 - 120 KKm, 16 anos, sem qq problema até agora (ou seja nunca levou QQ reparação na suspensão)
CLS 55 amg - 128 KKm, 18 anos, sem QQ problema até agora (ou seja nunca levou QQ reparação na suspensão)
Classe S320 CDI - 260 KKm, 17 anos, levou as duas torres da frente, bloco de válvulas e compressor (+- 2500€). As torres de trás ainda são as de origem
Por exemplo, o meu Mini Cooper SD r56, levou aos 100 KKm os 4 amortecedores... tinha 8 anos.
Fica só a minha opinião!
Malandros!Um aparte: ao ler as questões as suspensões pneumáticas, aí para trás, só me lembro do citroen BX em que eu costumava andar (e que ainda hoje rola, com cerca de 70.000km...), e como eu gostava de brincar com a altura ao solo!
LinoMarques, qual é/são os 2 equipamentos em falta na unidade em apreço? Podes dizer, só parra a malta ir salivando / alimentando o tópico mais um pouco?![]()
Malandros!
Os itens de que sinto falta são a câmara traseira, embora não seja fundamental.
A maior desilusão é mesmo o sistema de som básico...![]()
Por acaso quando comprava carros novos o som era algo que não estava disposto a pagar para ter....Mais importante é o som, é algo que aprecio mesmo muito. O som HiFi já não seria mau, mas pelo que leio, o base é mesmo fraco.
Retrofit também é possível, mas fica bem mais caro.
Por acaso quando comprava carros novos o som era algo que não estava disposto a pagar para ter....
Quiz o destino que todas as sucatas velhas que tenho, tem sistemas de.som " especiais" e hoje quando olho para algum potencial negócio, procuro sempre que tenha o sistema de som....
Retrofit de sistemas de som....
Por acaso quando comprava carros novos o som era algo que não estava disposto a pagar para ter....
Quiz o destino que todas as sucatas velhas que tenho, tem sistemas de.som " especiais" e hoje quando olho para algum potencial negócio, procuro sempre que tenha o sistema de som....
Precisava de algo na zona de Lisboa... deve haver, mas eu não conheço!Fazer uma alteração para melhorar o sistema de som do carro, desde que mantenha o aspeto original, e não coloquem equipamentos chinocas cheiros de luzes [], concordo.
Fiz isso numa BMW S3 que tive, melhorar para ter sistema de som Hifi: amplificador, colunas no pilar A (comprei originais na BMW), etc, material FOCAL.
Pedi para fazer numa das melhores casas do Porto: https://equipolarcar.com/pt/
Fazem todo o tipo de trabalhos, inclusive câmaras para estacionamento (o Lino mencionou), e outros.
Uns fazem upgrades para uns bancos melhores [] outros fazem upgrades em certo equipamento, etc...
Precisava de algo na zona de Lisboa... deve haver, mas eu não conheço!
Retrofit... se puderes, manda o nome sffRetrofit ou upgrade áudio? Em Lisboa há alguns muito bons.