Habemus fumo branco @LinoMarques

Eu detesto o processo de venda de carro.
Não gosto de aturar pessoas, curiosos, malta a desvalorizar, trocas descabidas. etc etc
Para além que nos dias de hoje é um processo que pode correr bastante mal, E gasta-se tempo e dinheiro.

Posto isto vendi um carro há umas semanas, em 1h10m, Como o fiz? Meti um preço atractivo para comércio (que são 98% dos contactos que tive...)

Curioso foi partilhar o carro num grupo da marca, e haver donos de carros "iguais" a achar que estava em Saldo, e era Oferecido... A malta gosta sempre de valorizar o que tem. [:D]
E claro, aparecem nesse grupo, carros piores que o meu a mais 3 ou 4mil euros.

Qual foi o carro ? Foi um Peugeot 3008 ? se sim, são carros com muita procura.

Eu nunca tive essa experiência, até agora fiz sempre retomas.

Lembrem-se que vocês não estão na posse dos dados todos que rodeiam esta possível troca, nem sabem da maior parte da minha vida (embora o JGTB pareça já saber exactamente a quantidade de tempo livre que tenho ou deixo de ter na minha vida, não sei como é que ele conseguiu isso).

Tu é que disseste que tens muito tempo livre, ainda que usando outras palavras. Alguém que quer uma carrinha Diesel, com cores de contraste e que diz que não quer híbridos, mas anda um ano a ver carros e que, inclusive, vai ver carros que não cumprem qualquer dos critérios é porque tem… muito tempo livre. Isto é um elogio. Eu gostava de ter tempo para andar um ano a ver carros só porque sim. Seria bom sinal.

Gostei da parte de teres ignorado a argumentação sobre o equipamento do teu carro.
Seja como for, a verdade é que conseguiste vender um carro com pouca procura e um VW CC com uma combinação de cores peculiar. Portanto, estando caro ou barato, acredito que também vendas este facilmente. Tens talento para a vertente comercial, claramente.

Esta conversa já a vi quando foi da venda do VW e compra do F10, e a verdade é que o Lino conseguiu...

Na verdade, os contornos dos negócio anteriores (valor pedido e valor transaccionado) são desconhecidos para nós. No entanto, tenha vendido bem (espero que sim) ou mal, nada disso invalida que o preço possa estar salgado (confesso que dos outros carros não vi os anúncios) e, portanto, refiro-me a este F10. Mas, mesmo que esteja caro ou caríssimo, há pessoas para tudo. Não me espantaria que saísse por um valor perto do anunciado e relativamente rápido. No contexto, o Lino está numa posição extremamente confortável.

Qual foi o carro ? Foi um Peugeot 3008 ? se sim, são carros com muita procura.

Eu nunca tive essa experiência, até agora fiz sempre retomas.

Foi, e sim tem procura. Mas há centenas à venda. De todos os feios e formatos, com mais e menos extras, nacionais e importados.
Alguns estão meses à venda, o meu esteve 1h.

• Like
Reactions: DMA
Foi, e sim tem procura. Mas há centenas à venda. De todos os feios e formatos, com mais e menos extras, nacionais e importados.
Alguns estão meses à venda, o meu esteve 1h.

Confirmo.

O da Maria teve 3 semanas à venda.
Por cada 5 sms, 4 era de comerciantes. "20k e vou buscá-lo já".
Quando compro carros novos, tento ter sempre alguma vantagem comparativa face a outros.

No caso do 3008 era estar mt bem equipado e revisões sempre na marca.

Mas fui descendo claro, 26.9k, 25.9k e foi por 24.5k!

Parece-me que sim, encaixam como uma luva no que procuro... para substituir o Clio! [:D]

Sei que não é o que procuras, mas a questão é mais porque procuras o que procuras e não algo assim ?

Ou seja porque queres um veículo tão institucional e certinho e não algo mais irreverente ? Pensa nisso [;)]

Só passamos uma vez pela vida e temos que aproveitar. Claro que somos todos diferentes e temos diferentes gostos, um 520d é muito mais concensual e versátil que um Z4, sei bem disso.

Mas sendo voçês apenas dois e gostando tu de "conduzir", uma máquina do género seria uma "lufada de ar fresco" literalmente [:D][;)]

Ainda pra mais o Lino também gosta das EN ( já descobri pelo menos 1 trajecto que ele me deu a dica, há mts anos, e mais que aprovado !! ) e esse Z4 deve encaixar que nem uma luva numa estrada de bom piso e curvas interessantes como eu adoro.

Agora, v7, são os gostos dele e há anos que ele tem " banheiras " consta que é o tipo de carro que ele mais gosta.

Pá... infelizmente não somos todos uns Car Legends, que podemos ter uma montada diferente para todas as necessidades e estados de espírito. 😄

Portanto, podendo ter só um pau para toda a obra, tenho de tentar um que satisfaça o maior tipo de utilizações possível.

Claro que adorava ter um cabrio apimentado, mas não dá. Porém, quando o Clio for trocado um dia, a ideia é mesmo ser por um Cabrio... mas menos temperado! 😎

Pois, além disso na altura da troca do 206 também falaste na possibilidade de um cabrio.
Ficando na mesma para 2º carro, sendo que o primeiro é algo mais polivalente e mais fácil de manter , visto que carros mais específicos e com vários anos podem ser mais chatos de encontrar peças, diria eu.

O raio do Polo cá de casa nunca mais avaria, para eu comprar um Cherokee V8 para a Maria [:D]

Também gosto de banheiras.

Mas vivia com um carro do género do Z4, se em vez de 5 fossemos 2, na boa.

Há tanta possibilidade.

Back