Habemus fumo branco @LinoMarques

Parece que há uma certa insegurança de muita gente que fica feliz dos outros irem pela mesma bitola delas....

É normal que muita gente prefira os eléctricos, a suavidade e facilidade de manutenção nem se compara, agora, o que é que isso tem a ver com clássicos? Uma pessoa pode ter os 2.

Da minha parte nunca falei em clássicos, falei num 190d. Para mim os únicos 190 que podem ser considerados clássicos que conheço são os 2.3/2.5 16v. Mas isso dava mais pano para mangas, e como eu não gosto de automóveis e muito menos de clássicos compreendo que não tenha de ter grande voto na matéria, pelo que não vou discutir mais sobre esta contigo. Sou leigo clássicos é para vocês.

Sim deve ser uma questão de falta de esclarecimento meu... Já confessei que não me interesso particularmente por velharia.

O que é engraçado é que leio isto, e não me vem nada a cabeça 190d's. Na teoria pensaram bem, na prática tudo é um clássico.

Podiam criar um aditamento que é, carros com especial interesse para ir ao mercado buscar hortícolas e ração para animais e estacionar em cima do passeio, sem danificar ou sujar o carro mais recente, aí sim já começo a ver o 190d.

Click image for larger version  Name:	Screenshot_20240410-070323.png Size:	214.8 KB ID:	14440094

Last edited:
Pois, os clássicos não se definem por "aquilo que eu acho", mas pelas regras definidas pelas instituições com competência reconhecida e aceite na matéria. [;)]

Mas também só aceita essas regras quem quiser.

Ainda há tempos apareceu no tópico das pérolas uma charrete Mazda certificada por uma dessas instituições que valha-me Nosso Senhor... [:vm)]

Ainda à bocado passei por cima de um comentário ao acaso noutro fórum que achei piada e que reflete muito do que está a acontecer...

Ninguém os quer, mas eles andam aí...

Medir uma transição com base em comentários em fóruns …

Vai ver a quota de novos registos por tecnologia em mercados desenvolvidos (ie: Alemanha). Vais ter uma surpresa. Os EV estão a perder quota. Portugal observará o mesmo, é uma questão de tempo

O feedback é que A infraestrutura de carregamento n é adequada, e é verdade. Ev funcionam bem em alguns use cases mas como carro único e fazendo mais que esses use cases, só se estiveres disposto a adaptar hábitos.

Outro bom indicador é a liquidez e residuais de ev - ninguém os quer em usados.

Um clássico devidamente registado é um clássico. Lá que vocês não gostem tudo bem. É como os palácios, para muitos não passam de grandes calhaus frios que não servem para nada. Mas outros tantos apreciam.
E isto, de forma oficial, porque pode ser clássico não oficial mas não deixa de ser relíquia. Desde que bem tratado

Já agora falam do 190D como se fosse um mono, convinha estudarem um pouco tudo o que está por trás do W201 e W124.

Eu como olho para um carro como muito mais que um objecto que me leva do ponto A para o ponto B, adoro ver clássicos, seja um Visa 10E seja um Testarossa.

Gostos são gostos, há quem um dia queira optar, caso exista, pelo teleporte. Óptimo, menos monos a entupir a estrada, deixem-na para mim, um antiquado que é dos falsos porque tem um carro de 2021 e outro de 2004 mas que anseia ter uma garagem pa ter o seu clássico a brilhar. [kiss]

Eu se pudesse andava de 190 D ou 200/300 D todos os dias...

Eu queria um 190D 2.5 turbo caixa auto [:cool:]

Ou um qualquer a gota+GPL caixa auto.

O W123 200D é que deve ser tramado, vi um há pouco tempo, até estava a andar bem para quem só tem 55cv.

Mas o W123 não foi apresentado em 1975?

Houve evoluções nos motores. O 220D teve uma vida relativamente curta porque quando o 200D passou para 60 CV, o 220 foi descontinuado.

Na mesma altura, o 240D, que tinha originalmente 65CV, passou para 72 (a mega-evolução! [:D]).

Para finalizar, o 300D tinha originalmente 80CV e depois passou para 88. [;)]

Porra, o que as coisas mudam .

E o 300D atmosférico chegou aos tais 136cv

Mesmo nos W124 mais para finais e nos W202 e 210 teve 2.5D 115cv, já deve ter a sua piada digo eu. Será mais fixe que um 2.1 TD 110cv PSA por ex?

Porra, o que as coisas mudam .

E o 300D atmosférico chegou aos tais 136cv

Mesmo nos W124 mais para finais e nos W202 e 210 teve 2.5D 115cv, já deve ter a sua piada digo eu. Será mais fixe que um 2.1 TD 110cv PSA por ex?

300d atmosferico com 136cv? Esse acho que era os cvs do 300 turbo nos W124.

300d atmosferico com 136cv? Esse acho que era os cvs do 300 turbo nos W124.

ya o 300 turbo W124 era à volta disso sim mas no W210 o 300D passou a 136cv, havia quem dissesse que eera mais agradável que o também famoso lá fora 290 TurboD 129cv.

E depois havia o W210 300 turbodiesel 177cv.

Back