1º O que eu e outros estamos aqui a falar é dos hábitos da sociedade, que cada vez assentam menos numas coisas e mais noutras. Umas coisas boas outras más, é verdade.
Para vocês esta moda faz lógica, para outros não.
Para algumas pessoas faz sentido estar o fim de semana todo a jogar PC, para outras não.
E então vamos de encontro ao que vocês dizem de cada um sabe de si.
Facto que é facto é que as pessoas é cada vez mais cada um por si, e isso está à vista de todos.
Ora, não é com missa nem com herlam shakes que isso se resolve portanto uma coisa é divertirem-se e etc, outra coisa é dizerem que isto é uma maneira das pessoas estarem em convívio, que não é.
Falas muito, mas isso tudo espremido dá praticamente nada.
1º Era escusado o "vocês". Visto que eu falo por mim, e não pelos restantes users, julgo que não faz sentido estares-me a responder como se eu tivesse falado por outros. E já agora, querer agrupar as pessoas como "os que acham que faz sentido", e "os que não acham" é uma classificação demasiado simplória para estes casos.
2º O Harlem Shake para mim não tem lógica. E aí é que está o curioso desta moda (sim é uma moda, igual a tantas outras). Isto não tem que ter uma lógica por detrás, nem tem que fazer sentido. Nós não somos robots, não fomos feitos para viver na linha da lógica. Se as pessoas que fazem um harlem shake, fazem umas palhaçadas, divertem-se, soltam umas gargalhadas, e convivem entre elas (sim porque aquilo implica realmente convívio. Quer queiras, quer não.), então toda a situação passa, por si só, a fazer sentido. Resumindo, o facto de não fazer sentido é completamente irrelevante quando se tem gosto no que se está a fazer, e neste caso, toda a situação passa imediatamente a fazer sentido.
3º Normalmente quando se começa a argumentar referindo algo como "1º", isso implica necessariamente que haja pelo menos um "2º". Fica aqui a dica. [

]
Já agora, pedi para explicares o que é a "cultura de convívio" que supostamente se está a perder na nossa sociedade, mas não fizeste qualquer esclarecimento sobre isso.