[Sociedade] Harlem Shake

É mais um exemplo.

Está-se a plastificar tudo.

Vocês já repararam que vos fica mal dizerem essas coisas quando passam o vosso tempo livre num computador, afinal quem é que está a plastificar o quê? Ficar em casa num chat online é mais saudável que dar uma volta ao centro comercial?

Harlem Shake na praxe de Medicina, em Coimbra:
[:)]
Nas Amarelas uns também tentaram, mas sem grande sucesso...
Não havia música, foi só esbracejar logo não chegou a meter piada.

Mas para as praxes isto fica engraçado! Todos se riem; ninguém é mal tratado e cada um faz o que lhe dá na real gana[:D]

Pois eu discordo.

Se o conceito de convívio significa estas palhaçadas e/ou ir sair à noite ao bar abanar o capcete e/ou ir a uma rave e/ou andar pela rua a cantar de madrugada....então nem sei o que pensar.

Cada qual tem o seu próprio conceito de convívio. O que é fantástico para ti pode ser aborrecido para outros, e vice-versa. Eu não aprecio nada do que mencionaste, no entanto compreendo que outras pessoas também não gostem de fazer o que eu faço. E mesmo alguém que não convive e prefere ficar em casa a dormir ou a ver futebol, desde que isso o faça feliz, qual é o problema? Também não há os que largam tudo e vão viver sozinhos para o meio da floresta? Na minha modesta opinião, o defeito principal que uma pessoa pode ter é não compreender e aceitar que toda a gente é diferente, e que cada qual tem os seus gostos, e principalmente razões distintas para determinadas atitudes. Quase sempre há explicação para tudo, o que falta muitas vezes é sabermos colocarmo-nos no lugar dos outros [;)]

Não é isso que está em causa. Mal seria.
Claro que é isso que está em causa.

Então tens uma frase toda bonita "Façam o favor de ser felizes, coiso e tal", mas depois condenas quem vai a concertos, faz harlem shakes ou bebes copos com os amigos ao fim de semana??

O que essa frase propõe é que as pessoas procurem fazer aquilo que as faz felizes, seja isso o que for. Portanto, acho que devias ser um pouco mais coerente em vez de estares a condenar aquilo que faz as outras pessoas felizes.

Sim sem dúvida, aliás eu também gosto de jogos de violência e não é por isso que sou violento.

Ora, o que eu quero dizer é que hoje em dia há pouco aquela cultura do convívio, mas isso não é resolvido com harlem shakes ou noites de bar aberto, e também não quer dizer que isso seja o factor que prejudica o verdadeiro sentido do convívio.
Hás de me explicar o que é a cultura do convívio que supostamente se perdeu. É ir à missa ao Domingo? É que hoje vão muito menos pessoas à missa ao Domingo face há 50 anos atrás, e se for isso a que te referes, concordo contigo.

Claro que é isso que está em causa.

Então tens uma frase toda bonita "Façam o favor de ser felizes, coiso e tal", mas depois condenas quem vai a concertos, faz harlem shakes ou bebes copos com os amigos ao fim de semana??

O que essa frase propõe é que as pessoas procurem fazer aquilo que as faz felizes, seja isso o que for. Portanto, acho que devias ser um pouco mais coerente em vez de estares a condenar aquilo que faz as outras pessoas felizes.

Hás de me explicar o que é a cultura do convívio que supostamente se perdeu. É ir à missa ao Domingo? É que hoje vão muito menos pessoas à missa ao Domingo face há 50 anos atrás, e se for isso a que te referes, concordo contigo.

1º O que eu e outros estamos aqui a falar é dos hábitos da sociedade, que cada vez assentam menos numas coisas e mais noutras. Umas coisas boas outras más, é verdade.
Para vocês esta moda faz lógica, para outros não.
Para algumas pessoas faz sentido estar o fim de semana todo a jogar PC, para outras não.
E então vamos de encontro ao que vocês dizem de cada um sabe de si.

Facto que é facto é que as pessoas é cada vez mais cada um por si, e isso está à vista de todos.
Ora, não é com missa nem com herlam shakes que isso se resolve portanto uma coisa é divertirem-se e etc, outra coisa é dizerem que isto é uma maneira das pessoas estarem em convívio, que não é.

1º O que eu e outros estamos aqui a falar é dos hábitos da sociedade, que cada vez assentam menos numas coisas e mais noutras. Umas coisas boas outras más, é verdade.
Para vocês esta moda faz lógica, para outros não.
Para algumas pessoas faz sentido estar o fim de semana todo a jogar PC, para outras não.
E então vamos de encontro ao que vocês dizem de cada um sabe de si.

Facto que é facto é que as pessoas é cada vez mais cada um por si, e isso está à vista de todos.
Ora, não é com missa nem com herlam shakes que isso se resolve portanto uma coisa é divertirem-se e etc, outra coisa é dizerem que isto é uma maneira das pessoas estarem em convívio, que não é.
Falas muito, mas isso tudo espremido dá praticamente nada.

1º Era escusado o "vocês". Visto que eu falo por mim, e não pelos restantes users, julgo que não faz sentido estares-me a responder como se eu tivesse falado por outros. E já agora, querer agrupar as pessoas como "os que acham que faz sentido", e "os que não acham" é uma classificação demasiado simplória para estes casos.

2º O Harlem Shake para mim não tem lógica. E aí é que está o curioso desta moda (sim é uma moda, igual a tantas outras). Isto não tem que ter uma lógica por detrás, nem tem que fazer sentido. Nós não somos robots, não fomos feitos para viver na linha da lógica. Se as pessoas que fazem um harlem shake, fazem umas palhaçadas, divertem-se, soltam umas gargalhadas, e convivem entre elas (sim porque aquilo implica realmente convívio. Quer queiras, quer não.), então toda a situação passa, por si só, a fazer sentido. Resumindo, o facto de não fazer sentido é completamente irrelevante quando se tem gosto no que se está a fazer, e neste caso, toda a situação passa imediatamente a fazer sentido.

3º Normalmente quando se começa a argumentar referindo algo como "1º", isso implica necessariamente que haja pelo menos um "2º". Fica aqui a dica. [;)]

Já agora, pedi para explicares o que é a "cultura de convívio" que supostamente se está a perder na nossa sociedade, mas não fizeste qualquer esclarecimento sobre isso.

Sim, claro, é isso tudo, bem, para bom entendedor meia palavra basta, não me dou ao trabalho de escrever a palavra completa.

Gosto de burros, mas não de comer palha.

Sim, claro, é isso tudo, bem, para bom entendedor meia palavra basta, não me dou ao trabalho de escrever a palavra completa.

Gosto de burros, mas não de comer palha.

Vá, relaxa, daqui não vem mal nenhum ao mundo.

Entretanto e se tiveres paciência, vai ao Youtube e escreve do the harlem shake e vê se a patetice que acontece de seguida à página do youtube não te provoca um sorriso na cara.

[:cool:]

Vá, relaxa, daqui não vem mal nenhum ao mundo.

Entretanto e se tiveres paciência, vai ao Youtube e escreve do the harlem shake e vê se a patetice que acontece de seguida à página do youtube não te provoca um sorriso na cara.

[:cool:]
Aahahahahahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhahahaha!!!.. Mijei-me.............

419_581720025189823_1392810431_n.png

[:)][:)][:)][:)][:)]

Edit: desculpem, nem vi que já tinham posto isto em cima![:D]

Last edited:
Back