Hatchback - Indecisão

Hatchback - Indecisão

• Megane 1.5 DCI 110cv - Dyn S + Extras

Votos: 73 51,8%
  • Golf 1.6 TDI 105cv - Highline

Votos: 68 48,2%

• Total de eleitores
    141
O 1.9 TDI 105cv era o supra sumo da vibração, silencio, poluição, ruído e lineariedade. Então na tecnologia era líder. lol

Tão bom tão bom que a VW trocou por um 1.6 que em relação a concorrência não traz nada de novo. Até trás é menos potencia e binário do que os outros faziam a uns 5 anos. lol

O 1.4 TDI nem sei o que dizer. Aqueles 3 cilindros suaves e lineares deixam a concorrência de boca aberta. lol

Da unica vez que andei de 1.4 Tricilindrico, foi num Cordoba alugado..

E de tal forma era bom que passados uns 45 minutos de AE estava eu a ligar à rent-a-car a perguntar se nao tinham outro carro que pudesse ir lá trocar... [;)][:)]

Quanto ao 1.9 TDi 105.. conheço quem tenha um Golf NoEmotions e nao acho o carro nada de especial [:)][:)][:)][:)]

Ao que parece consome pouco.. só isso

O Kia Ceed tem suspensão independente atrás. Não é como o Golf IV, que já estava desactualizado na altura em que saiu.

Depois o Golf V saiu com a nova suspensão e eram cartazes por todo o lado. Esqueceram-se é de dizer que o Focus e Civic já estavam a frente do Golf IV.

É que dizer que o chassis do Golf V e VI é melhor que o dos outros só por dizer não é correcto.

Eu não digo só por dizer...digo pelo que vejo e vi em comparativos com números (factos) em que o cee'd é muitissimas vezes relegado para as ultimas posiçoes em testes de segurança activa e passiva.

Claro que podes vir sempre com a história de ter piores pneus e jantes mais pequenas e tal...mas o que eu queria dizer é que os Ceed's que se passeiam pelas nosssas estradas não lá muito competentes dinamicamente...o ceed é um carro para 22 mil euros.

Eu não digo só por dizer...digo pelo que vejo e vi em comparativos com números (factos) em que o cee'd é muitissimas vezes relegado para as ultimas posiçoes em testes de segurança activa e passiva.

Claro que podes vir sempre com a história de ter piores pneus e jantes mais pequenas e tal...mas o que eu queria dizer é que os Ceed's que se passeiam pelas nosssas estradas não lá muito competentes dinamicamente...o ceed é um carro para 22 mil euros.

Se queres ir por testes de segurança activa então o C4 é o melhor, porque em mais que um comparativo em que medem a prestação dos carros ficou em 1º.

O Kia em segurança passiva não deve nada aos outros. No EuroNcap fez muito boa figura.

Vibrações e barulho... Desculpem aqueles a quem a carapuça servir mas, ha pessoal por aqui mto sensível. Vibrações, eu tenho o carro low-cost da VAG e as vibrações não são nada do outro mundo. Aliás, só as sinto no volante.
Quanto ao barulho, espero que o roger não se esteja a referir ao barulho do motor pq no 1.6 hdi parece que andam peças a solta no motor... Para mim é o pior som diesel do mercado.
Que me falem da insonorização do meu, ok, dou o braço a torcer. Podia ser um bocado melhor nesse ponto. Mas só se torna chato a partir entre as 2500rpm e as 4000. Qual é o diesel que não faz barulho nessa faixa de rotação? Mas isto no meu, por ex, um A4 é bastante melhor nesse aspecto e acredito que o golf seja igualmente contido nesse aspecto.

O 1.6hdi apesar de ser um belo motor ainda tem de provar bastante e há items mais importantes nesta avaliação do que o barulho e as vibrações.
Quanto ao 1.3mjet vs 1.4 tdi, completamente de acordo com o roger. O 1.3 mete o 1.4 no bolso das moedas.

Mas quem é que te disse que eu trabalho na VW??? E tu? Trabalhas na Renault não é???

Pelos vistos não percebeste ou não soubeste interpretar o que que escrevi...eu disse que o GOLF era melhor...não muito melhor como vens agora, cordatamente, fazer passar! É que quem lê os teus posts não te "leva preso" mas ao mesmo tempo vais tentando passar uma imagem distorcida que não corresponde à realidade.
Por isso agradeço que te resumas ao tópico em si e que deixes de lado a postura de critica pessoal que estás a adoptar.

Este assunto das "guerras" contra e a favor de algumas marcas neste fórum já vem de à longa data...muito antes de tu teres aparecido neste fórum. As insinuações que por vezes são dadas assim como as argumentações por vezes têm a ver com outras situações...mais antigas, do tempo em que tu ainda não andavas por cá...

Portanto, se não percebes o que se passa, não entres logo a matar!

Cumpts,
JC

Da maneira que falaste na tua primeira intervenção deu para perceber que endeusaste o Golf de uma forma que pouco corresponde à realidade. Dizer que o Golf nesta geração tem uma diferença ainda maior para a concorrência é simplesmente porque não conhece ou a concorrência ou mesmo o próprio Golf. Neste momento um Megane III consegue igualar e superar o Golf em alguns aspectos, são os dois muito bons por isso não faz sentido endeusar o Golf dessa forma.

Quanto ao facto de trabalhar na VW, outro user referiu isso mesmo e como você não disse nada, quem cala consente por isso... E olhe pelo seu discurso não me admira nada que lá trabalhe! Pois é dificil ler alguém tão imparcial como você em relação à VW! Essa relação que tem com a marca germanica parece ser mais que simples admiração...

Mas tu doi-te alguma coisa????

Antes de mais fico sensibilizado por verificar que me tens em tão boa conta que sabes quase tanto da minha vida como eu próprio!!! Muito bem!!!

Mas, ainda que saibas bastante (não andas a fazer escutas pois não???[:D]) em algumas incorrecções, voluntárias ou não, acabaste por incorrer! Assim, e como não quero que te falte nada (ou quase), digo-te já:

- A minha carreira profissional só a mim me diz respeito. A informação que dás, para além de incorrecta, viola a meu ver todas as regras de privacidade
-Já tive carros de grande parte das marcas generalistas. Tive Fiats dos quais me orgulho pois foram, grosso modo, opções certas em determinados momentos da minha vida. Se eram os melhores, eram o que de melhor o meu dinheiro podia comprar! Talvez assim entendas...ou não...
- A Sharan é, de facto, um excelente carro! Só o pode ser já que é um modelo que vem já desde 94, sem grandes evoluções, e que demonstra uma robustez a todos os niveis excelente. Poucos são os modelos com a idade deste projecto ainda em comercialização e, pasme-se, ainda com mercado já que existem clientes à espera delas por esta Europa fora...

Não deixes que a emoção te tolde a razão! A tua resposta foi no minimo indecente e deveria apresentar mais moderação...

Haja juizo!

Cumpts,
JCSTILO

Não me dói nada, mas obrigado pela preocupação.

Como já calculava, desviaste a conversa para o acessório, para não teres que assumir aquilo que eu disse. De qualquer forma, vou-te responder.

O que eu sei da tua vida é o que contas no fórum. Se a tua vida profissional só a ti te diz respeito, não a venhas espalhar para aqui. A conversa da privacidade compreendo que foi só para desviar a atenção.

O que é certo, e já vi que não fui o único a reparar, é que os Fiat eram uns carros espectaculares e que, de repente, passaram a ser fracos e a não valerem dinheiro.

Antes, os gajos que compravam VW eram nabos e quem comprava um Fiat é que era esperto. Agora, só compra Fiat quem não tem dinheiro para um VW. Curioso, não?

Quanto à Sharan, tive uma durante vários anos. Hoje, é um carro completamente ultrapassado e só alguém com o raciocino influenciado por terceiros é que o pode considerar que é um excelente automóvel.

Não me dói nada, mas obrigado pela preocupação.

Como já calculava, desviaste a conversa para o acessório, para não teres que assumir aquilo que eu disse. De qualquer forma, vou-te responder.

O que eu sei da tua vida é o que contas no fórum. Se a tua vida profissional só a ti te diz respeito, não a venhas espalhar para aqui. A conversa da privacidade compreendo que foi só para desviar a atenção.

O que é certo, e já vi que não fui o único a reparar, é que os Fiat eram uns carros espectaculares e que, de repente, passaram a ser fracos e a não valerem dinheiro.

Antes, os gajos que compravam VW eram nabos e quem comprava um Fiat é que era esperto. Agora, só compra Fiat quem não tem dinheiro para um VW. Curioso, não?

Quanto à Sharan, tive uma durante vários anos. Hoje, é um carro completamente ultrapassado e só alguém com o raciocino influenciado por terceiros é que o pode considerar que é um excelente automóvel.

Sabes quanto é que vale a tua opinião???Precisamente o mesmo do que a minha!!! Nem mais...nem menos!!!

Já agora, e já que não respondeste ao assunto e não assumes a tua falha, faço-te aqui um desafio até porque gosto pouco de abusos:

- Se provares on-line que eu escrevi em algum tópico que trabalho na VW, eu peço de imediato a anulação do meu login! Nem mais nem menos!
- Se não o fizeres, tens que me pedir desculpa pela falha grosseira que cometeste e, como qualquer user que não cumpre as regras do fórum, deves ser alvo das mesmas sanções que normalmente são atribuidas a users que não respeitam as regras de privacidade.

Não quero acreditar que uses os previlégios de Administrador para beneficio próprio...

Então como é????

Fico à espera!

JC

Sabes quanto é que vale a tua opinião???Precisamente o mesmo do que a minha!!! Nem mais...nem menos!!!

Já agora, e já que não respondeste ao assunto e não assumes a tua falha, faço-te aqui um desafio até porque gosto pouco de abusos:

- Se provares on-line que eu escrevi em algum tópico que trabalho na VW, eu peço de imediato a anulação do meu login! Nem mais nem menos!
- Se não o fizeres, tens que me pedir desculpa pela falha grosseira que cometeste e, como qualquer user que não cumpre as regras do fórum, deves ser alvo das mesmas sanções que normalmente são atribuidas a users que não respeitam as regras de privacidade.

Não quero acreditar que uses os previlégios de Administrador para beneficio próprio...

Então como é????

Fico à espera!

JC

Bem, acabei de recuperar daquilo que tramou o Salazar.

A tua opinião vale tanto como a minha, claro. A questão é que não opinem, só falei de um facto e que há mais gente a perceber.

Quanto ao local onde trabalhas, sugiro uma leitura ao DB do EOS. É só somar 1+1...

Como é óbvio, não me vou dar ao trabalho de procurar os teus posts.

eu sei que sou picuinhas, e ja o disse noutros topicos.

mas se dás a enteneder que viste a nova sharan...
...ou então és o prof Karamba e por mim tudo bem quanto a isso.

Não foi substituida porque, para além do atraso do novo projecto, este modelo ainda dá muito dinheiro a ganhar à marca porque pura e simplesmente, o seu investimento já foi pago vezes e vezes sem conta! É só ganho! Mas tambem tem outra particularidade...de tão "batido" em termos produtivos, é quase isento de grandes falhas!
Em termos de performance de vendas...agora é marginal, mas antes não o era e quando virem a nova...[;)]

A Espace também não vende muito...neste momento é mais S-Max que outra coisa!!![;)]

Cumpts,
JC

eu sei que sou picuinhas, e ja o disse noutros topicos.

mas se dás a enteneder que viste a nova sharan...
...ou então és o prof Karamba e por mim tudo bem quanto a isso.

Foi preciso vir em defesa do amigalhaço???

Já que ele não se defende, vêm depois os comparças...

No que te diz respeito...estás a ser picuinhas e infeliz...o que não falta são imagens da nova Sharan a circular camuflada na net...e pelo camuflado dá bem para ver como será! Para além disso, existem muitas formas de se ter acesso a determinadas informações...agora não queiras é saber mais do que eu!

Sempre ouvi dizer que, ou provas...ou calas-te![;)]

Cumpts,
JC

Ó meu amigos, tenham lá calma, são só automóveis [;)][;)].

Quanto ao tópico, votei Megane, sem ter conduzido nem um nem outro.
No papel, sem dúvida alguma que iria para o franciu.
Mais barato, com mais equipamento e francamente mais arrojado e bonito, embora subjectivo. O Golf é muito bom, mas falha em algo que para mim é essencial, a estética, é um carro sem sal neste aspecto.
No entanto, ao conduzir, as coisas podiam mudar de figura, se a experiência de condução fosse melhor no Golf, passaria a estética para segundo plano, senão, mantinha-se, Megane [:cool:].

Portanto, faz TestDrive e escolhe [;)].

Oh JCStilo, desculpa lá, mas estás a fazer toda a gente parva ou quê? Julgas-te mais inteligente do que os outros e que nós andamos todos a comer gelados com a testa?

Qualquer um com dois dedos de testa que ande neste fórum há uns tempos percebe que estás ligado ao sector automóvel e, aparentemente, desde há algum tempo, directa ou indirectamente á VW!!!!

Ass: O user que já cá anda desde 2003 e que conhece os teus posts de gingeira, mas se lhe quiseres chamar comparça ou amigalhaço, estás á vontade!

PS: Eu até estou comprador de um VW Golf, só não gosto mesmo que me atirem areia para os olhos!

Pessoal e que tal deixarem-se de guerrinhas? Não acham que fica um bocado mal?
Este tópico foi aberto com o intuito de ajudar um user na escolha de carro. Não levem as coisas tão a peito.
Em relação ao tópico mais uma vez digo, que a minha escolha seria a Megane.
Cumprimentos

Da maneira que falaste na tua primeira intervenção deu para perceber que endeusaste o Golf de uma forma que pouco corresponde à realidade. Dizer que o Golf nesta geração tem uma diferença ainda maior para a concorrência é simplesmente porque não conhece ou a concorrência ou mesmo o próprio Golf. Neste momento um Megane III consegue igualar e superar o Golf em alguns aspectos, são os dois muito bons por isso não faz sentido endeusar o Golf dessa forma.

Quanto ao facto de trabalhar na VW, outro user referiu isso mesmo e como você não disse nada, quem cala consente por isso... E olhe pelo seu discurso não me admira nada que lá trabalhe! Pois é dificil ler alguém tão imparcial como você em relação à VW! Essa relação que tem com a marca germanica parece ser mais que simples admiração...

Fez bem em passar a conversa para a 3ª pessoa. Talvez assim tenha maior facilidade em interpretar aquilo que escrevo.

Cada vez que sai um novo modelo no mercado tenho o cuidado de me deslocar à Concessão dessa marca e verificar por mim próprio as caracteristicas dele. Faço-o porque tenho uma enorme paixão pelo automóvel em geral.
No caso do GolfVI, já o conduzi e sei bem da sua valia. No caso dos restantes, alguns já conduzi e outros conheço-os dessas minhas visitas aos stands. Não sou um curioso na matéria até porque já devo ter tido mais de 30 carros de diferentes marcas o que me dá algum conhecimento sobre o DNA de cada uma delas.

Posto isto, é minha convicção que o GOLFVI é de facto superior à generalidade da concorrência. Se tiverem opiniões diferentes, respeito...mas só o faço na mesma medida do respeito que revelam pelas minhas.

Cumpts,
JC

Oh JCStilo, desculpa lá, mas estás a fazer toda a gente parva ou quê? Julgas-te mais inteligente do que os outros e que nós andamos todos a comer gelados com a testa?

Qualquer um com dois dedos de testa que ande neste fórum há uns tempos percebe que estás ligado ao sector automóvel e, aparentemente, desde há algum tempo, directa ou indirectamente á VW!!!!

Ass: O user que já cá anda desde 2003 e que conhece os teus posts de gingeira, mas se lhe quiseres chamar comparça ou amigalhaço, estás á vontade!

PS: Eu até estou comprador de um VW Golf, só não gosto mesmo que me atirem areia para os olhos!

Vanquish,

Eu também não gosto de abusos e que entrem na minha esfera pessoal. Todos andamos aqui porque gostamos de automóveis e porque, de uma forma ou de outra, gostamos de passar este tempo uns com os outros.

Lamento toda esta embrulhada e sinceramente por mim fica por aqui. Estou farto e seguramente não é isto que me move neste fórum.

A postura do JGTB foi incorrecta e para mim bastava um pouco de humildade para se assumir o erro. A mesma humildade que eu tenho para assumir que erro em andar aqui a alimentar esta parvoice quando deveriamos era estar a debater carros. Todos erramos...mas nem todos temos a capacidade para o admitir!!!

A minha participação neste tópico termina aqui...e as minhas desculpas ao autor do tópico! A este...votos de uma boa escolha...ficas muito bem servido com qualquer um deles!

Cumpts,
JC

Última edição:
Mesmo que o Stilo trabalhe na VW, qual é o problema??? Só por (eventualmente) trabalhar lá, não pode expor as razões que na sua opinião fazem preferir A a B?

Pode e deve.

É que assim aprendo que o 1.4 TDI ainda é um motor actual e sem concorrência. lol

Pessoal com nicks de uma marca e com símbolos da outra por cá são sempre polémicos. Mudam a opinião mediante o símbolo, porque o nick não dá para mudar. lol

Vibrações e barulho... Desculpem aqueles a quem a carapuça servir mas, ha pessoal por aqui mto sensível. Vibrações, eu tenho o carro low-cost da VAG e as vibrações não são nada do outro mundo. Aliás, só as sinto no volante.
Quanto ao barulho, espero que o roger não se esteja a referir ao barulho do motor pq no 1.6 hdi parece que andam peças a solta no motor... Para mim é o pior som diesel do mercado.
Que me falem da insonorização do meu, ok, dou o braço a torcer. Podia ser um bocado melhor nesse ponto. Mas só se torna chato a partir entre as 2500rpm e as 4000. Qual é o diesel que não faz barulho nessa faixa de rotação? Mas isto no meu, por ex, um A4 é bastante melhor nesse aspecto e acredito que o golf seja igualmente contido nesse aspecto.

O 1.6hdi apesar de ser um belo motor ainda tem de provar bastante e há items mais importantes nesta avaliação do que o barulho e as vibrações.
Quanto ao 1.3mjet vs 1.4 tdi, completamente de acordo com o roger. O 1.3 mete o 1.4 no bolso das moedas.

As vibrações do 1.9 TDi são mais elevadas. O ruído também.

E a faixa entre as 2.500 e 4.000rpm é significativa, pelo menos em viagem.

Se gostas ou não do barulho isso é diferente.

O único senão do 1.6 HDI é a vibração ao desligar o motor. É uma coisa estranha que ele tem.

E claro que quanto mais subires no segmento mais insonorizado é o motor. Não é disso que estamos a falar.

Um 1.6 HDi no C2 faz mais barulho que um 1.9 TDI num A4. É óbvio.

As vibrações do 1.9 TDi são mais elevadas. O ruído também.

E a faixa entre as 2.500 e 4.000rpm é significativa, pelo menos em viagem.

Se gostas ou não do barulho isso é diferente.

O único senão do 1.6 HDI é a vibração ao desligar o motor. É uma coisa estranha que ele tem.

E claro que quanto mais subires no segmento mais insonorizado é o motor. Não é disso que estamos a falar.

Um 1.6 HDi no C2 faz mais barulho que um 1.9 TDI num A4. É óbvio.

O 1.9 é muito mais antigo que o 1.6.
Ainda assim, reitero que para mim e para a grande maioria das pessoas, o nível de vibrações e barulho não é nada de especial. Acho que fazem disso um bicho de 7 cabeças. Não sei, mas isso nunca entrava em discussão na altura de comprar carro a diesel. Se quisesse baixos valores de ruído e vibração ia para um gasolina. No entanto, repito que as vibrações e o ruído não são nada de especial. Agora, que o 1.6 faça menos, ok, aceito e reconheço. Aliás, mal seria se um CR mais recente fizesse mais barulho que um PD com mais de 10 anos.

Em viagens, acredita que se nota mais o ruído aerodinâmico do que o do motor (isto no meu). Além disso, nestes motores dá para fazer viagens bem abaixo das 2500 sem andar a pastelar. No meu caso especifico, a cumprir os limites de AE, ou seja, a 120 as rpm não passam das 2000. As 2500, vamos a 150. Em vel de cruzeiro porreiras (140), o regime não vai alem das 2200/300rpm. E nessa faixa, repito, o barulho aerodinâmico é maior que o do motor.

O JCStilo é um caso curioso e que os users mais antigos, como tu, se lembrarão. Para quem não sabe, vou explicar: até há uns tempos, era um Fiatista, daqueles mesmo convictos, e teve vários carros da Fiat, que não trocava por outra marca.

Depois, foi trabalhar para a Autoeuropa e ficou a parecer um vendedor da VW e trocou os seus carros italianos por alemães. Na boca dele, so o que é Volkswagen é que é bom, chegando ao cúmulo de considerar que a Sharan é um excelente carro!

É a evolução, é a evolução...

Não sou um utilizador muito antigo (2006), mas lembro-me perfeitamente de o JCStilo falar muito bem da Fiat.
Depois de um momento para o outro trocou de avatar e o discurso também mudou.
Mas só por si só não vejo mal nisso. Mudou e gostou mais: tudo bem!

Última edição:
Voltar
Superior