Help - desinstalar Norton Antivirus :(

TerranoII

Well-known member
Boas pessoal. Alguém me ajuda a resolver este problema?

Possuo no pc WinXp e instalei no ano passado o Norton Antivirus 2006, versão original.
Acontece que não consigo desisntalar o mesmo.
Não me aparece no "adicionar/remover programas" e não encontro icone nenhum onde possa desinstalar o programa.
Quando tento apagar a pasta diz-me que não é permitido apagar determinados ficheiros.
Resultado continua sempre activo e não consigo desisntalar. [8b] [8b] [8b]

Alguém pode dar umas dicas?
Obrigado

Já foste à pasta programas e localizaste a paste dele?...

Às vezes é a única solução rápida...

Vai ao site da Symantec e faz o download de um programa que permite desinstalar o NAV. Não sei o endereço completo, terás que fazer a pesquisa dentro do site. Boa sorte.

Neste disco onde tenho o Vista apenas estou a usar o AVG e o Avast, para além das protecções do Windows![;)]

Que tal o Vista? Vale a pena?
Sim, mesmo esta versão RC1 Ultimate, que estou a usar, é muito mais rápida e lógica de usar que o XP. É incrível como um programa que é, do que dizem, quatro vezes maior do que o XP Profissional, se mexe muito mais rapidamente, mesmo nesta versão experimental que, infelizmente, acabará em breve...[s)]

A apresentação nem se fala. É muitíssimo mais bonita do que o XP. Ao princípio chateia um bocadinho por pedir confirmação para instalar o que quer que seja, mas se pensarmos que muitos dos problemas que os computadores sofrem hoje em dia é por causa, precisamente, de se instalarem coisas que não pedimos, acabamos por reconhecer que talvez nem seja desajustado e até "agradecer" tanta "atenção", até porque, ao fim de um tempo, o Vista "aprendeu" os nossos hábitos de utilização.

Aqui o Vista "implicou" com o Panda 2007, que não reconhece, com alguns drivers da minha Lexmark que tem quatro anos, com a minha Sound Blaster Live, mas instalou tudo o resto sem necessitar de quaisquer CD's de instalação originais e está tudo a funcionar cinco estrelas, desde a minha segunda impressora fotografica, até ao modem, sendo que apenas alguns segundos depois de abrir o SO pela primeira vez já tinha acesso à net sem nada ter feito!

Será, certamente, o meu próximo SO definitivo...[;)]

Só é pena o preço...

Boas,

O homem dos terranos merece mais que seis respostas.
Tantas dicas que já recolhi dos teus posts que, mesmo sendo um simples utilizador do pc, compartilho o que costumo fazer (basta de graxa...[:D] )

Aqui vai o que costumo fazer:

Utilizo as ferramentas habitualmente associadas ao programa para o desinstalar ou o painel de controlo.

Se restarem ficheiros ou não conseguir desinstalar corro o ccleaner http://www.ccleaner.com/ e utilizo nas ferramentas o desinstalador.

No final revejo o registo com o Registry Mechanic
http://www.pctools.com/contact/support/

Boa sorte![;)]

Segue MP

Last edited:
Boas,

O homem dos terranos merece mais que seis respostas.
Tantas dicas que já recolhi dos teus posts que, mesmo sendo um simples utilizador do pc, compartilho o que costumo fazer (basta de graxa...[:D] )

Aqui vai o que costumo fazer:

Utilizo as ferramentas habitualmente associadas ao programa para o desinstalar ou o painel de controlo.

Se restarem ficheiros ou não conseguir desinstalar corro o ccleaner http://www.ccleaner.com/ e utilizo nas ferramentas o desinstalador.

No final revejo o registo com o Registry Mechanic
http://www.pctools.com/contact/support/

Boa sorte![;)]

Segue MP

Obrigado fiquei a conhecer este ptograma mesmo não conseguindo desisntalar o Norton, dava um problema qualquer com "MSI" :sh)

Mas o cleaner tem muito boas funcionalidades . Obrigado.

Nem Mais! :)

*Alguém me pode dizer onde foram parar os smiles?! Não os encontro!(aqueles que estavam logo à mão, ao lado da caixa do texto)*

boas... primeiro vais ao Painel de Controlo do Utilizador, depois Editar Opções e por fim mudas no Interface do editor de mensagens para a ultima opção...[:cool:]

Back