Help! É assim tão mau?!

Se gostas mesmo do Ibiza, compra. É um bom carro. Eu no entanto preferia esticar um pouquinho mais e ir buscar o Leon, é um carro que me agrada mais.

Se gostas mesmo do Ibiza, compra. É um bom carro. Eu no entanto preferia esticar um pouquinho mais e ir buscar o Leon, é um carro que me agrada mais.

Alem do leon ter saido em 06, penso que vai ser um carro que vai envelhecer bastante bem, e é, sem duvida em comparação com os do mesmo segmento o que tem melhores estruturas e motores, vindo da audi e vw. O ibiza, só o coupé.
Mas para ti que dizes que andas de um lado para o outro"indecisa", o leon cupra é a melhor opção...[;)] (joking)

mas o novo ibiza anda por que preços??

uns dizem que o carro é caro, outros dizem que o carro tá a um preço bem acessivel...

a que preços estao os novos ibizas em portugal?

comprar o leon neste momento talvez não seja a melhor escolha, pois o carro vai sofrer um "upgrade" em breve, e o leon já ta mt visto :p apesar de eu achar dos carros mais lindos que ja vi...

O Leon é mais recente que o C4, que o Golf, Astra, Focus, Megane, etc, tendo 3 anos de activo. Novo modelo só daqui a 2 anos. E se o Leon ficar com a frente do actual ibiza, ela que compre já, pois vai sair borrada...

O Leon é porreiro, sem ser referencia em algo em especial. Pr 23.000, um TDI 1.9 novo, segmento C, acho muito bom face ao que oferece.

O Ibiza tem habitualmente motores interessantes e fiáveis.

Interessantes em quê ?

O que tem de interessante o 1.2 "manco" ?

O que tem de interessante o 1.4 TDI "manco" face aos demais concorrentes ?

O que tem de interessante o 1.9 TDI perante a concorrência mais recente ?

A VW está a jogar a Seat no lixo. A prova é que o Ibiza está à espera que o Polo surja para estrear motorizações mais actuais...

Uma das melhores opções é esta:

ki_ceed.jpg

Um Segmento C, 1.6 diesel, por menos de 20,000 euros e garantia de 7 anos ? É de aproveitar...

Vai pelo Leon.

O Ibiza é mesmo muito feio... o anterior estava melhor...

Leste o 1º post?

Adoro mas adoro 2s da seat, tanto o ibiza como o leon

Ora se ela adora o Ibiza, presume-se que pela estética já que assume não saber nada acerca do carro, que raio de argumento é o teu para ir para o Leon porque o Ibiza é muito feio?

Isto é aplicável também a quem aconselha outros carros, se ela está indecisa entre estes 2 é porque não quer saber de 207s, Mazdas, Ceeds etc

Quer saber é se o Ibiza é tão mau como lhe disseram e em resposta à pergunta: havendo melhor, não, não é nada mau, não tem "chapa fraca" nem há marosca no equipamento que vem de série. Se gostas, compra.[;)]

o leon sempre foi dos carros que sempre quiz ter...acho que o que peca no leon, sao os interiores...penso que face ao carro que é, devia de ter interiores mais "ricos"...na minha opiniao, o interior do leon é....simples

Não conheço ninguém que tenha tido um ibiza (até de gerações anteriores) e que não diga bem ainda hoje.

Presente!

Tive um igual a este (mas preto), comprado novo e foi o pior cancro que tive!!!

2000%20Seat%20Ibiza%2003.jpg

Para não estar a repetir a história toda, conto só o início.

Com 50 kms feitos, foi para a Seat supostamente com um problema simples. Saiu de lá passados 2 meses, após ter levado 2 motores novos.

Teve que mudar tantas peças e componentes (felizmente em garantia) que os meus amigos gozavam comigo que... tinha comprado um carro e já tinha dois.

Quando fez 2 anos despachei-o de imediato. Se andei nele 1 ano e meio foi muito.

Assim a rapariga fica mais indecisa. seus chatos do caraças!!! olha, a m/opinião é a seguinte: se estas em dúvidas entre o ibiza e o leon e sem entrar em mto blabla técnico, o ibiza esta mais conotado com malta nova e o leon com pessoal menos novo (pensam mais em coisas como espaço, qualidade interior,insonorização e têm mais guito etc.) se te preocupas com estes últimos aspectos vai para o leon, agora, se és nova e estas mais inclinada para a estetica do ibiza, força! atormenta-te com outras tretas qdo fores mais velha e problemas minha amiga,todos os carros dão, hoje em dia e quem afirmar o contrario, é pinoquio!

Não há nada de errado no Ibiza. Não entendo essa da chapa fraquinha, até porque hoje em dia com as zonas de deformação programadas em caso de acidente a chapa não se mede ao peso.

O Ibiza tem habitualmente motores interessantes e fiáveis.

Não conheço ninguém que tenha tido um ibiza (até de gerações anteriores) e que não diga bem ainda hoje..

Por acaso conheço 3 pessoas que nao estao satisfeitas. Excepto talvez com o desempenho dos motores. Um diz que o motor é fantastico (é o tdi de 130) mas que o carro é "uma casquinha" e que teve montes de avarias electricas... e outras questões de fiabilidade... vários conjuntos de vidros electricos, etc.
Outro tem um FR e ainda há 2 semanas o ouvi dizer que ja foi nao sei quantas vezes à oficina.. a ultima acho que tinha a ver com um apoio de motor que partiu ainda o carro tinha poucos kms.

Nao serao todos assim de certeza.. mas quando resolvi comprar um segmento B para substituir o meu actual C, as historias do Ibiza (e vag) fizeram-me mete-lo de parte.

Para passar ao off-topic, concordo que o design do Leon é muito cativante.

Última edição:
...atormenta-te com outras tretas qdo fores mais velha e problemas minha amiga,todos os carros dão, hoje em dia e quem afirmar o contrario, é pinoquio!

Exacto !

Vejo que vieram logo algumas pessoas postar más experiências com estes carros, mas mantenho o que disse - das pessoas que conheço, todas ficaram satisfeitas com os Ibizas.

Problemas há em todas as marcas, e pela minha experiência a Renault já deveria ter falido ! [:D]

Bem, antes de mais obrigada a todos pelas opiniões.

De facto quanto mais investigo mais me deparo com "maus exemplos" da seat, o que é uma pena.A frente do novo ibiza é realmente feia, em contrapartida a do leon é fantastica mas com tanta xapa assim não posso arriscar, onde estaciono o carro todos os dias ha concurso de quem mais amolgadelas faz e em pouco tempo tinha a porta metida pa dentro :)

O que eu acho: de momento tenho um 206, ja o conduzo ha anos e nunca nunca me deu problemas e so me lembro de trocar pneus e levar as inspeções. A ideia do 207 aterroriza-me, acho muito muito pequeno o espaço para 3 pessoas atras e esteticamente parece que levou um murro no nariz que lhe sairam os olhos [:p]

Ha dias vi um alfa romeu Mito mas fui ver as caracteristicas e meu deus aquilo gasta como tudo, mas era bem bonito. Tambem ta msm msm a sair o novo ford fiesta. Não acho graça nenhuma á citroen e não conheço bem a Kia... é dos orientes não é?

Nunca imaginei que com tanto carro neste mundinho fosse tão esquisita a escolher... ainda levo um triciclo!

De facto quanto mais investigo mais me deparo com "maus exemplos" da seat, o que é uma pena.A frente do novo ibiza é realmente feia, em contrapartida a do leon é fantastica mas com tanta xapa assim não posso arriscar, onde estaciono o carro todos os dias ha concurso de quem mais amolgadelas faz e em pouco tempo tinha a porta metida pa dentro :)

O que eu acho: de momento tenho um 206, ja o conduzo ha anos e nunca nunca me deu problemas e so me lembro de trocar pneus e levar as inspeções. A ideia do 207 aterroriza-me, acho muito muito pequeno o espaço para 3 pessoas atras e esteticamente parece que levou um murro no nariz que lhe sairam os olhos [:p]

Ha dias vi um alfa romeu Mito mas fui ver as caracteristicas e meu deus aquilo gasta como tudo, mas era bem bonito. Tambem ta msm msm a sair o novo ford fiesta. Não acho graça nenhuma á citroen e não conheço bem a Kia... é dos orientes não é?

Nunca imaginei que com tanto carro neste mundinho fosse tão esquisita a escolher... ainda levo um triciclo!

Deves ter visto o 1.4 TB, mas tens sempre o 1.6JTD (a gasóleo) e gasta pouco.

Consumo combinado - 4,8l (anunciado pela marca), metes mais um litro em cima (realidade) e gasta aproximadamente 5,8l, o que é bom tendo em conta a disponibilidade e potência do motor.

http://www.guiadoautomovel.pt/precos_novos/detalhes.php?veid=24476

Quanto à pergunta sobre a Kia, é Koreana e o Ceed é um bom value for money, e estudos mais recentes dizem que a Kia está a aumentar o seu índice de fiabilidade, estando no Top 5.

Cumpts

Última edição:

Correcção: Alfa Romeo. :) [;)]

Ontem estive a analisar o Mito.

Estética à parte, a questão de 3 pessoas atrás nesse carro é... Mito!!

Nem sei se dá para viajar lá 2 pessoas sem irem com os pés trilhados...

Se gostas tanto do leon e ibiza vai pra esses, está na moda e ao menos não vais ficar a pensar q gostavas era desses qd os vires a passar.

Entre Ibiza e Fiat Grande Punto eu acho mais bonito o Grande Punto, por ex. (isto só para baralhar mais um pc [:D] )

Ontem estive a analisar o Mito.

Estética à parte, a questão de 3 pessoas atrás nesse carro é... Mito!!

Nem sei se dá para viajar lá 2 pessoas sem irem com os pés trilhados...

Se gostas tanto do leon e ibiza vai pra esses, está na moda e ao menos não vais ficar a pensar q gostavas era desses qd os vires a passar.

Entre Ibiza e Fiat Grande Punto eu acho mais bonito o Grande Punto, por ex. (isto só para baralhar mais um pc [:D] )

Pois, na verdade se precisares de espaço atrás para 3 pessoas, então o MiTo não é a melhor opção, mas nesse caso também o ideal é mesmo escolher um carro do segmento C.

Tenho um ibiza (modelo anterior) e não é nada fraquinho.

Já tive outros carros do mesmo segmento(que neste forum considerados portentos tecnologicos e ultra fiaveis), que fui obrigado a trocar.

Para teres uma ideia, tem 95mil kms e teve 0 problemas electricos (apesar de já ter lido neste topico que é um cancro a nivel electronico....

Toda a gente fala na MAF (um dispositivo electronico que controla o rendiemento do motor,simplificadamente falando), nunca me chateou.

Tive um problema mecanico por volta dos 80mil que foi a embraigem que teve que ser substituída. (na minha opinião, foi normal atendendo às caracterisiticas do carro).

Simplificando ainda mais, no teu lugar faria o seguinte:

Se queres 3 portas vai pro ibiza, se necessitas de 5 portas vai antes pro leon. è que o ibiza em 5 portas, na minha opinião é feioso.

Cumps

...A frente do novo ibiza é realmente feia, em contrapartida a do leon é fantastica mas com tanta xapa assim não posso arriscar, onde estaciono o carro todos os dias ha concurso de quem mais amolgadelas faz e em pouco tempo tinha a porta metida pa dentro :)

Acho que ainda não entendeste uma coisa: o pessoal que aqui se referiu a chapa fraquinha estava no gozo.

A chapa do Ibiza é igual à dos outros carros todos.

Mete um Mercedes a levar marretadas o dia todo nas portas e vais ver como ele fica bem amassado....

Voltar
Superior