rubenjalmeida
New member
Cuto apartar daí tudo é mais fácil! Tendo eles já recebido 50 mil cada um as contas serão feitas posteriormente! Já estou a perceber... obrigado pelo raciocínio [
][
]
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Mas penso que só são obrigados a guardar durante 10 anos, certo?Não pode. O banco é obrigado a manter os registos.
em relação à lei não sei nada.
no entanto, se fosse eu que mandasse, esta história das heranças era muito simples: cada pessoa deveria ser totalmente livre de deixar aquilo que quisesse a quem quisesse.
cada um deveria fazer o que quisesse com o seu próprio dinheiro, por isso se queria excluir da herança filhos, irmãos, netos, esposa, etc ninguém deveria ter nada a ver com isso (esposa seria em caso de separação de bens, é óbvio que em regime de comunhão isso não faria sentido).
jimbo, eu concordo contigo! ele deixa a quem quiser!, mas se existe a tal legitima ela tem que 'funcionar'..., neste caso os outros já têm ou não 'a conta os 50 mil euros? eu nao quero nada que nao seja meu, mas tambem nao quero que outros fiquem com o meu suor! se há justiça ela tem que se fazer valer como tal!
Quando morrer vê-se. Agora não tem que funcionar nada. Depois vê-se no que dá. O que existe... o que os outros fazem.jimbo, eu concordo contigo! ele deixa a quem quiser!, mas se existe a tal legitima ela tem que 'funcionar'..., neste caso os outros já têm ou não 'a conta os 50 mil euros? eu nao quero nada que nao seja meu, mas tambem nao quero que outros fiquem com o meu suor! se há justiça ela tem que se fazer valer como tal!
Se ele recebeu 100 mil euros foi porque teve que ser e ele faz ao dinheiro o que bem entender, se fez essa distribuição dessa maneira só ele e mais ninguém é que sabe, até podia o estourar todo num carro.
Cumps
Faz. Não foi uma "partilha em vida". Foram meras liberalidades que calhou de ser a filhos.
Não distribuiu como quer? Então vai de quê? Ameaças?
Calhou de ser a filhos - pode eventualmente colocar -se a questão futuramente, se fosse doado a uma mulher random, é o que é. Subitamente queimado...A vida de cada um. Como foi.
Agora tinha um filho e se me desse na telha não podia comprar um PC de 50 mil euros? Iam que? Tentar inabilitar-me?
Faz o que bem entender e faz uma bela M*RDA é o que faz.
Sabes porquê? Porque é este tipo de distribuição desigual em vida que leva a belos processos de heranças em tribunal. Claro que indivíduos providos de grande elevação intelectual aprovam as borradas que se vêem por divisões em vida estúpidas.
Olha por aqui o "ele" não distribui da maneira que quer e se/quando o quer fazer ou é de maneira (valor) igual, ou não o permito.
Percebes ou queres um desenho, de quem é que fica para resolver as embrulhadas mal distribuidas após a morte?!
Faz. Não foi uma "partilha em vida". Foram meras liberalidades que calhou de ser a filhos.
Não distribuiu como quer? Então vai de quê? Ameaças?
Calhou de ser a filhos - pode eventualmente colocar -se a questão futuramente, se fosse doado a uma mulher random, é o que é. Subitamente queimado...A vida de cada um. Como foi.
Agora tinha um filho e se me desse na telha não podia comprar um PC de 50 mil euros? Iam que? Tentar inabilitar-me?
A partir do momento que se entrega dinheiro a um filho quer queiram quer não é uma doação em vida.
Não, não distribui porque eu não sou obrigado a aceitar nada de terceiros (seja família ou não), portanto uma doação em vida não é só se o doador quizer, por incrível que te possa parecer[]
Dado a qualquer outra pessoa...continua a ser uma doação, dado sem justificação pode nem ser válida.
Podes dar o que quiseres, continuaria a ser de uma imbecilidade pelos potenciais e provaveis problemas jurídicos após a morte....portanto das duas uma ou os pais que o fazem estão se a borrifar para os filhos após a morte (conflitos familiares, tribunal, dano patrimonial, etc, etc) ou têm palas que não lhes permitem ver além da semana seguinte[]