Outra vez?
O dinheiro dá a volta à cabeça de muita gente..
sim tem, só não tinha se tivesses herdado antes de casares...
A acheologia é tramada...
não se trata de acheologia, num certo sentido tenho razão no que disse, mas a legislação é explicita se um dos dois herdar e não fizer nada com a herança o outro não tem de herdar nada, caso faça uso e fruto da herança como venda e compra por exemplo o outro já passa a ter...
isto quer dizer o quê?
se herdar uma casa dos pais e a quiser vender, o marido/mulher também tem direito?
não se trata de acheologia, num certo sentido tenho razão no que disse, mas a legislação é explicita se um dos dois herdar e não fizer nada com a herança o outro não tem de herdar nada, caso faça uso e fruto da herança como venda e compra por exemplo o outro já passa a ter...
Olha que julgo que não... Tive um caso desses na família em que um dos conjuges casados em comunão de adquiridos herdou uma casa, que vendeu e com esse dinheiro comprou outra casa noutro sítio. Entretanto divorciaram-se e esta casa, que foi adquirida exclusivamente com as receitas da venda da casa herdada, ficou integralmente no patrimónia dela. Não foi dividida.
vender e aplicares o dinheiro da venda noutra compra já tem direito...
Olha que julgo que não... Tive um caso desses na família em que um dos conjuges casados em comunão de adquiridos herdou uma casa, que vendeu e com esse dinheiro comprou outra casa noutro sítio. Entretanto divorciaram-se e esta casa, que foi adquirida exclusivamente com as receitas da venda da casa herdada, ficou integralmente no patrimónia dela. Não foi dividida.
é porque fizeram algum acordo, pois já estive a confirmar é é como eu disse, se ele herdar uma casa e a vender, e aplicar o dinheiro na compra de outro imóvel ou seja o que for o conjugue passa automaticamente a ter direito, só não tem direito se ele vender e não fizer nada com o dinheiro o ter apenas no banco...
isto hoje em dia tem muito que se lhe diga quando toca a heranças, e o valor das mesmas sobe á cabeça de muitos e metem a vida toda de pernas ao ar, e depois acabam por ficar pior do que estavam antes de aparecer a herança...
Oh amigo...e se o bem herdado for o dinheiro da conta bancária? Se não tens a certeza do que dizes não digas! Obviamente que os bens adquiridos com bens herdados são bens próprios!
http://www.tsf.pt/sociedade/justica...-dinheiro-de-um-nao-sao-do-casal-4842932.html
se estou a dizer que é assim, é porque fui ver, porque é que continuas a afirmar o contrário baseado só nas leis, tens de as saber interpretar, e o que não falta ai é casos desses pela internet, é só perderes um pouco a pesquisar...
Talvez porque seja advogado há mais de 25 anos e me passem casos desses pelas mãos todos os dias... Chega?
sim e eu sou juiz...
sim e eu sou juiz...