Heranças e fiscalidade

Heranças e fiscalidade

• Sim, declarava.

Votos: 14 31,1%
  • Não, não declarava.

Votos: 31 68,9%

• Total de eleitores
    45
Não percebo é esta associação ao ex-primeiro ministro aqui no tópico, qualquer empresa com responsabilidade social ou escala tem planeamento fiscal em área contabilística para e não haver utilização de semântica, reduzir a carga fiscal a ser paga.

No máximo fazem deslocalização, recentemente o CEO da PSA Peugeot Citroën disse que os custos inerentes à produção da empresa em Portugal eram altíssimos en comparação com outras unidades na Europa.
basta ver as grandes tecnológicas americanas (Microsoft, Google, Apple...) que têm um emaranhado fiscal quase impenetrável com dezenas de offshores pelo meio...

Tax issues: How Apple, Google & Microsoft are grappling with Indian authorities - Economic Times

e nem vou falar do tema IVA em PT por estas e outras multinacionais [:)]

Estamos a falar de negócios à margem da lei. Pensei que fosse fácil de perceber...

O que as empresas fazem dentro da lei é outra história, o que podemos e devemos discutir é se a lei está correcta e adequada.

Estamos a falar de negócios à margem da lei. Pensei que fosse fácil de perceber...

O que as empresas fazem dentro da lei é outra história, o que podemos e devemos discutir é se a lei está correcta e adequada.

Quem não tem dinheiro para ... ahem ... "aconselhar" legisladores, lá terá de caçar com gato.

C'est la vie, como dizem os suecos.

Declarava!
Primeiro porque, tendo esse dinheiro, não havia nada que eu fizesse com os 500M€ que não conseguisse também fazer com os 450M€. Segundo porque 50 mil parece-me um preço justo por uma consciencia tranquila, de que me serviria ter mais algum dinheiro se depois tinha medo de o gastar?

Obviamente declarava e depositava em banco para ficar descansadinho.

x2

Sendo apenas 10%, acho que declarava, colocava no(s) banco(s) a render e iria recuperar esses 10%...
Ficava sem preocupações de onde e como gastar o dinheiro...

Boa ideia!

Eu como sou contra o EXCESSO de impostos nunca na vida declarava.

Além disso, tudo o que dá para orientar sem fatura aproveito.

Cortar o cabelo, obras em casa, reparações no carro etc etc.

Assim nao te calha o Audi!

Ainda não percebi foi onde foram buscar esses 10%...
Os 10% acho que foram apenas hipotéticos.

ah, então ter de ser pela lei.

Bemvindo á fundação bg2&jbranco partners

temos uma ampla actividade social, dado que plantamos 3 árvores ou isso[:)]

Pergunta estúpida:

Partindo do princípio que esse dinheiro foi ganho de forma honesta, isto é, fruto de trocas comerciais e, consequentemente, o pagamento de todos os impostos inerentes a esses mesmos negócios, porque é que havemos de alimentar mais o Estado aquando da herança desse lucro???? Houve alguma troca comercial? Não, houve apenas uma troca de estado de vida, ou seja, o antes vivo passou a morto, e vamos pagar um imposto só porque o dinheiro passou de mãos????... Não acho justo.

claro que é, parece-te que escapou a ironia da coisa.

conheço bem os meandros. Por alguma razão as 3 que coloquei tem mais advogados que os pais, usam e abusam de estratagemas "legais" com offshores, até têm vários processos e investigações em curso nos EUA e fora dela. E mesmo que tenham usados estratagemas alegadamente legais, não deixa de ser completamente imoral terem lucros de milhares de milhões e usarem esquemas para fugirem ao fisco, pobre Zé Socrates [:)]

PDCouto de facto herança ter que estar sujeita ao fisco é uma intromissão estatal na esfera privada do cidadão violenta, não escrevo adjectivo maior para não ferir susceptibilidade do povo, essa coisa abstracta.

A malta esquece que há muito código civil europeu que não tolera este tipo de coisa, e ainda há admiração pela fuga de capital para regime fiscal com maior tolerância, é observar sede fiscal de muita empresa portuguesa presente no indicie de bolsa,:eek:
Essas empresas deviam era ser todas nacionalizadas ou então iam faturar para o raio que as parta. Chulam o tuga e depois não pagam impostos cá. Uma vergonha dos junckers e camerons deste mundo

Ora bem, meio milhão em dinheiro (se bem que dá mais jeito de for em ouro e diamantes) dá para meter num cofre bancário... Nesse caso basta o "herdeiro" alugar um cofre ao lado e efetuar a transferência fisicamente de um para outro cofre... Ou então, melhor ainda, logo à partida meter a massa num cofre partilhado pelo "dono" da massa e aquele a quem se pretende transferir a massa, nesse caso a massa só sairá a rua para ser gasta...

Irra, tenho mesmo jeito para vigarista. [:D]

agora mais a sério, não é obrigatório declarar ao banco o que se coloca dentro do cofre alugado ?

Voltar
Superior