Heranças e fiscalidade

Heranças e fiscalidade

• Sim, declarava.

Votos: 14 31,1%
  • Não, não declarava.

Votos: 31 68,9%

• Total de eleitores
    45
Sendo apenas 10%, acho que declarava, colocava no(s) banco(s) a render e iria recuperar esses 10%...
Ficava sem preocupações de onde e como gastar o dinheiro...

Ou então não declarava [:D]

Ora bem, meio milhão em dinheiro (se bem que dá mais jeito de for em ouro e diamantes) dá para meter num cofre bancário... Nesse caso basta o "herdeiro" alugar um cofre ao lado e efetuar a transferência fisicamente de um para outro cofre... Ou então, melhor ainda, logo à partida meter a massa num cofre partilhado pelo "dono" da massa e aquele a quem se pretende transferir a massa, nesse caso a massa só sairá a rua para ser gasta...

Irra, tenho mesmo jeito para vigarista. [:D]

Ora bem, meio milhão em dinheiro (se bem que dá mais jeito de for em ouro e diamantes) dá para meter num cofre bancário... Nesse caso basta o "herdeiro" alugar um cofre ao lado e efetuar a transferência fisicamente de um para outro cofre... Ou então, melhor ainda, logo à partida meter a massa num cofre partilhado pelo "dono" da massa e aquele a quem se pretende transferir a massa, nesse caso a massa só sairá a rua para ser gasta...

Pois, era o que eu vinha dizer... quem te ouve falar.... [:D]

Não declarava.

Como os gastava? Ia gastando devagarinho para não dar muito nas vistas, 20.000 ali, 30.000 acolá,...

Depois de ter lido várias intervenções tuas noutros tópicos a dizer que fazes sempre tudo conforme a lei, que preferes ganhar menos mas tudo dentro da lei, que o teu pai te educou para ser assim, e agora desiludes-me desta maneira, bahhh
O que é que se passou para essa mudança tão radical?

Eu votei que declarava, porque ficava legal e descansado, até porque dinheiro recebido de ascendentes não paga imposto.

Agora se eu soubesse ou desconfiasse que o dinheiro tinha sido obtido de forma ilegal, aí já teria que pensar melhor no assunto.

P.S.: Vi agora que estava a brincar.

Há aqui uma opinião fundamentada (sólida), em direito sucessório?, que ingenuidade, todo paga imposto actualmente as poucas excepções são raras.

Grande tópico, muito inteligente [;)]

Eu sou da opinião que os impostos devem existir na medida do razoável.

Acho razoável pagar 10% de meio milhão.

Não acho razoável que o leite com chocolate pague IVA no mesmo escalão de um anel de diamantes.

Gás de botija para a faixa de população com menor poder de compra e/ou rendimento a par de idade avançada, outro exemplo desproporcional de escalão de imposto de valor acrescentado vindo da década de 80.

Realmente as vezes é complicado distinguir entre o povo e a classe política que nos governa :sh)

Voltar
Superior