Highlander e a Galdéria: divórcio a 30 dias

citação:Originalmente colocada por LelodasTshirts

qqcoisa - qqcoisa - CH

mas logo já te dou a certeza... só por curiosidade...[:p]

"CH"?? isso é um V8 de 1993... repara - por curiosidade - se tem os párachoques assim:
200651916833_RRv82.jpg

ou assim:
819Picture_range_rover_003.jpg

obrigado pela ajuda ;)

citação:Originalmente colocada por MGomes

citação:Originalmente colocada por highlander

citação:Originalmente colocada por MGomes

Eu não disse nada, tú é que estás a dizer [}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

ai o carago... queres ver que tenho que te mandar por pdf o ficheiro de todas as gajas que já tracei??

[}:)][}:)]

De preferência com os contactos

[}:)][}:)][}:)]

começa por aqui: www.brandibelle.com

é um site sobre peças; nã há lá nada que vos possa interessar, senhores moderadores... só sucata; peças ferrugentas e chassis empenados; a sério. não vale a pena lá ir ver nada... e, para mais, foi o MGomes que me empurrou. foi ele. castiguem-no...

NDR: esta da Land Roubar é um aportuguesamento duma expressão que li algures numa revista inglesa, sobre um tipo que se queixava do preço das peças... e dizia ele "Land Rover?? Land Robber!!"

Pensava que era assim que diziam no Puorto...

citação:Originalmente colocada por sitefixe

NDR: esta da Land Roubar é um aportuguesamento duma expressão que li algures numa revista inglesa, sobre um tipo que se queixava do preço das peças... e dizia ele "Land Rover?? Land Robber!!"

Pensava que era assim que diziam no Puorto...

támbeinhe.:D

citação:Originalmente colocada por Fangio

citação:Originalmente colocada por luislanca

É o que penso. Se tivesse nos teus sapatos não pensava duas vezes.

é isso, mas no caso presente vou ficar um pouco "condicionado" pelos modelos que o gajo do stand me arranjar... das duas três: ou espero que apareça um RR ( e até nem é o classic; é o 200TDI de 3p...), ou se quiser continuar a dar as minhas escapadelas ao mato, aproveitando os dias bons, compro outra coisa qualquer... Hipóteses a considerar são, como disse, outro T-II ou Mav; Pajero (2.5 apenas); Monterey; Disco... duvido que apareça "já ali ao virar da esquina" um RR 200TDI em bom estado...
pá, estou cool e aguardo. amanhã vou ensaiar o Mafarrico e o Galloper...

Porquê só este? Vocês não me escondam nada. Porque eu tenho um 2.8 de 96 debaixo de olho, mas como não conheço muita gente no tt, não tenho ninguém que me dê opiniões. E agora fiquei na dúvida, se o jipe presta ou não.

Como diz o povo: "Vale mais um bom desengano que andar toda a vida enganado"! Por isso digam tudo.

Olha tem piada. O meu pai tem um 2.8 de 96, SWB. É jipe de trabalho e não há dia que não vá pro monte. 400.000kms sem abrir o motor. Claro que bebe bem, mas quem não é pra comer também não é pra trabalhar, como já alguém disse. Se estiver bem estimado dura-te uma vida e aguenta tudo!

Acho que está tudo dito.

P.S. Atenção ao 2.5. No pajero I a cabeça do motor dava muitos problemas.

Quanto aos comentários não me lembrava. Tou a fazer repost. Sorry.

Quanto às cabeças do 2.5 no pajero I, não me lembro exactamente qual era o defeito mas lembro-me de saber que era congénito e não dava para ser alterado. Julgo que a cabeça era em alumínio e não tinha resistência suficiente. O velhinho XE ainda levou duas, mas quando estava a precisar da 3ª foi com os porcos e veio o 2.8. Se quiseres mais pormenores posso-me informar e depois digo-te qualquer coisa.

P.S. Quando foi vendido tinha +-350.000km. Como eram muitos, tiramos-lhe 100.000km e depois soube que o concessionário que o retomou tirou-lhe mais 100.000km antes de o vender (foi admitido pelo vendedor). Moral da estória: não ligues muito aos quilometros que os jipes marcam pois isso não quer dizer nada.

citação:Originalmente colocada por luislanca

Quanto aos comentários não me lembrava. Tou a fazer repost. Sorry.

Quanto às cabeças do 2.5 no pajero I, não me lembro exactamente qual era o defeito mas lembro-me de saber que era congénito e não dava para ser alterado. Julgo que a cabeça era em alumínio e não tinha resistência suficiente. O velhinho XE ainda levou duas, mas quando estava a precisar da 3ª foi com os porcos e veio o 2.8. Se quiseres mais pormenores posso-me informar e depois digo-te qualquer coisa.

P.S. Quando foi vendido tinha +-350.000km. Como eram muitos, tiramos-lhe 100.000km e depois soube que o concessionário que o retomou tirou-lhe mais 100.000km antes de o vender (foi admitido pelo vendedor). Moral da estória: não ligues muito aos quilometros que os jipes marcam pois isso não quer dizer nada.

Ja nem comprar a particulares estamos seguros :D:D

... mas a situação definiu-se por outro lado.
Como vos disse, no Sábado, visitei os meus amigos da "Activ" para analisar eventuais substitutos para o T-II. Tive oportunidade de ver um Galloper de '99 ( o que vos tinha falado...) e um Maverick de '96.
Honestamente, fiquei um pouco decepcionado com o Galloper... no geral é um bom jipe, mas tem aquele ar "requentado"... nota de apreciação, numa escala de zero a dez: 6.5.

O Maverick é outra história; talvez por estar habituado ao T-II, aprecio mais este do que o Galloper... o Mafarrico tem uns Rancho 9000; pneus AT 30x15 e no geral aparenta estar muito bem tratado, para além de ser uma versão já com "airbag"... tem 170mkm, é nacional e é de '96 ( matrícula "GF"). Não pude ensaiar dinamicamente porque não tinha bateria e não havia nenhum "booster" disponível [8)], mas ficou prometido um ensaio quando lá voltar na 4ª para ver aquele que, pela descrição, me parece ser o sucessor do T-II...

... Um Pajero 2.5GLX de '93, que entretanto foi retomado por eles e vai ser entregue 4ª. pela descrição que me fizeram, o jipe tem 195000km, está muito bem estimado e não era jipe de monte ( no Mafarrico avisaram-me que era dum conhecido deles que trialava de vez em quando; apesar disso é claro que cobrem o jipe com uma garantia de um ano). É nacional; tem três donos averbados no livrete e leva garantia geral, como é claro.

estou mais motivado para o Pajero; no fundo e apesar de ser três anos mais velho que o Mafarrico ( e ser mais caro, mesmo assim [8]), tem o "Super-Select" de que tanto se fala... e um detalhe que para a Mrs Highlander faz a diferença: os bancos da frente com amortecimento - uma pérola para quem sofre da coluna, como é o caso...

Estou curioso para ensaiar o Mitsu... sempre apreciei o Pajero (mesmo o da anterior geração, que continuo a preferir em deterimento do Galloper...)

defeitos: o consumo superior ao Mav e parecer ligeiramente mais pequeno que este... mas nada como um ensaio para limpar as dúvidas e ficar com as impressões correctas.

( antes de comprar o T-II, o último jipe que ensaiei foi um Pajero 2.5 GLX; acabei por não comprar devido à inflexibilidade de negociação do dono e ao facto de, como era particular, não tinha garantia... quem sabe se agora fico com os três diamantes na garagem?...

se quiserem acrescentar alguma coisa e / ou comentar... estejam à vontade.

Voltar
Superior