citação:
Originalmente colocada por highlander
olá companheiros
ensaiei ontem - finalmente - o Pajero.
sem muitos salamaleques;
aspectos negativos:
.240000km
.veio primário da caixa a grilar ( ao levantar a pata da embraiagem)
.vapor pela vareta do óleo... que m€rda
.muito sujo por dentro...
.riscos com fartura
aspectos positivos:
. afinal o jipe não é "CX"... não é de '93, mas sim de '94... é "DX" ( sempre é mais um ano...)
.está a trabalhar como um reloginho; que suavidade...
.nem ponta de fumo ( preto, branco, azul, vermelho, whatever...) no escape
.radiador e durits novos
.a caixa e embraiagem parecem manteiga...
.puxa muito bem; sem nenhuns clonks ou bangs esquisitos
vi o jipe, ensaiei no duro trânsito da cidade (Antas - Foz em hora de ponta com 28º lá fora...); não aquece nada... a primeira impressão: que diferença para com os Nissan, meus amigos. Agora que ensaiei um e outro (mais o T-II...), posso dizer que o Paj é superior ao Nissan em conforto; condução; amortecimento ( muito melhor neste aspecto; muito mais confortável). dinamicamente, não é tão performante como o T-II, apesar do meu ter a BI avançada, mas a segurança que se sente na condução suplanta LARGAMENTE o Terrano. honestamente, parecia estar num jipe de um segmento acima.
outra boa surpresa: o "GLX" em causa vem com os alargamentos do "GLS" e com estofos em couro novos em folha ( os anteriores em tecido estavam degradados demais, segundo o dono do stand)
pelos quilómetros, pedi para fazerem um teste à compressão, embora aquela do fumo na vareta me tenha dissuadido quase por completo...
pelo menos, ajudou a clarificar a minha dúvida: apesar de o projecto ser dois anos mais antigo na concepção do que os Nissan ( 91 para o lançamento do Pajero; '93 para o T-II/Maverick), a balança - em minha opinião - pende para o Mitsubishi. Quem conduz um e outro nota a diferença; garanto-vos... o T-II é mais moderno e não tão "radical"; o M'bishi é o bom e velho jipe; robusto; patudo; imponente e muito gratificante de conduzir... um jipe a sério!
por isso, orientei a minha escolha para o M'bishi. pode não ser este em concreto, mas que vai passar por um paj em deterimento dum Mav ou T-II... iso vai com certeza.
3ª tenho os resulados dos "exames" ao Mitsu. a partir daí vejo se sim fico com ele ou não.
( ao amigo bigalx: sim, tinha o super select

)