Highlander e a Galdéria: divórcio a 30 dias

pode perfeitamente ser disso. aliás, umas esguichadelas de WD 40 nos terminais da bateria, nos cabos do alternador e na ligação da massa ( à esquerda do bloco) atenuaram o defeito; agora só faz ao acender os médios e / ou os piscas. com os piscas é que é porreiro: o ponteiro sobe e desce ao ritmo das luzes... parece uma disconight...[8][8]

vai na volta o teu silver estava 100% operacional e tu foste "remendar " o que estava bom [:p]:D:D

novo slogan (vindo de um gajo que tem Alfa Romeo's desde os 18 anos):

Terrano II: se pensas que um italiano dá problemas eléctricos...

[}:)][}:)][}:)][}:)]

e ao mesmo tempo

[8][8][8]

[xx(]

citação:Originalmente colocada por highlander

pode perfeitamente ser disso. aliás, umas esguichadelas de WD 40 nos terminais da bateria, nos cabos do alternador e na ligação da massa ( à esquerda do bloco) atenuaram o defeito; agora só faz ao acender os médios e / ou os piscas. com os piscas é que é porreiro: o ponteiro sobe e desce ao ritmo das luzes... parece uma disconight...[8][8]

vai na volta o teu silver estava 100% operacional e tu foste "remendar " o que estava bom [:p]:D:D

novo slogan (vindo de um gajo que tem Alfa Romeo's desde os 18 anos):

Terrano II: se pensas que um italiano dá problemas eléctricos...

[}:)][}:)][}:)][}:)]

e ao mesmo tempo

[8][8][8]

[xx(]
Agora vou andar mais atento a essa situação. [:I]

citação:Originalmente colocada por LelodasTshirts

e os faróis? sempre serviram?

na perfeição! [^][^]

sei que estou em falta convosco porque não pude documentar fotograficamente a "operação", mas prometo colocar em breve fotos da frente "pronta"!
aliás, leva-me mesmo a crer que o modelo dos antinevoeiro do T-II / Mav é o mesmo da Citroën / Peugeot... à excepção de um parafuso, são iguais. Tem é que furar noutros pontos para colocar os mesmos e trocar os parafusos originais por uns de 7cm. de resto, é igual.
e fica muy bien

citação:Originalmente colocada por LelodasTshirts

e os faróis? sempre serviram?

na perfeição! [^][^]

sei que estou em falta convosco porque não pude documentar fotograficamente a "operação", mas prometo colocar em breve fotos da frente "pronta"!
aliás, leva-me mesmo a crer que o modelo dos antinevoeiro do T-II / Mav é o mesmo da Citroën / Peugeot... à excepção de um parafuso, são iguais. Tem é que furar noutros pontos para colocar os mesmos e trocar os parafusos originais por uns de 7cm. de resto, é igual.
e fica muy bien
São da Hella seguramente e não me admira nada que sejam iguais, pois
tanto um modelo como outro são construidos em Espanha com material de "Espanha".

Terrano II: mudança de óleo e filtros

10 Agosto 2006

Contrariamente ao que é usual em mim, "abandalhei-me" na mudança de óleo do T-II. É a primeira vêz que lhe faço esta mudança e estava curioso para saber quanto ia pagar pela operação.
desta vez, decidi ir a uma "oficina branca" para testar também a qualidade do serviço e poupar uns LARGOS COBRES. A Norauto já conheço; a Precision não conheço, mas depois daquela cena do A/C do Pajero, nem quero ouvir falar desses coirões... restava a Midas - que tinha a agenda cheia para hoje e a...
Station Marché. Fui lá. (Carvalhos; Vila Nova de Gaia)

Cheguei por volta das 10h45; casa cheia mas atendimento breve e cordial. Perguntei pelos forfaits para serviço de óleo e disse que queria trocar igualmente o filtro do ar. Aconselharam-me a não trocar o filtro do gasóleo ( só aos 20000km ), o que aceitei. Pedi então para me colocarem óleo sintético. Aí, também me recomendaram usar óleo 10W40 semi-sintético, depois de me perguntarem quantos km faço entre mudas... disse que costumava nos outros carros mudar entre os 7500km / 10000km e eles disseram que era um preciosismo aplicar 5W40. OK, eles é que são os mecânicos... escolhi o Castrol 10W40
Esperei cerca de uma hora pela minha vez e lá entrou o T-II para a box.
Mudaram o filtro do óleo - numa operação difícil que levava o mecânico a repetir "felhadapota; felhadapota do sítio; felhadapota do filtro..." :D:D:D aquilo está encafiado num local inacessível, quase.
Regi-me pelas indicações do autocolante - original Repsol;) que está colado no capot e disse que ele leva 7.2 litros de óleo... NOT.
Aoi atestarem, aos 7 litrso já excedia - e muito o limite max da vareta... há que vir a bomba e sugar, não quero um retentor rebentado. no fim, levou praí só 6.5l... normal? Não ponho sequer em causa que lá ficasse algum óleo, já que ele foi tirado " a escorrer" e não "sugado" pela vareta...
2ª boa notícia - que eu já sabia - o mecânico dizia-me" olhe, atestou o nível recentemente?" e eu "não, há 11000km que não atesto" e ele " não é frequente um jipe NÃO gastar óleo; este está ao nível... parece novo" [^][^][^] sabe bem!
filtro do ar não havia para substituir; tinham que mandar vir, mas eu prefiro passar na Norauto e comprar eu mesmo. Não é difícil a substituição [:p]
No final, acerto de níveis de anticongelante; lava-vidros e ainda tenho direito a lá ir atestar três vezes o nível do óleo do motor... não me parece que seja necessário [^][^];)
Contas: 48€ e foram uns porreiros porque o padrão deles prevê utilização de 6 l de óleo - não me cobraram o excedente que acabou por ser drenado, todavia...

Bom, bonito e barato!

Sempre que alguém me elogia o estado mecânico do jipe, esqueço-me do que passei com ele... e questiono-me: será acertado trocar um jipe que me dá total confiança por outro que vem sabe-se lá de onde? O mitsu é mais jipe, mas este "ainda é bebé", o que me serena o espírito...
enfim...[|)]

Sempre que alguém me elogia o estado mecânico do jipe, esqueço-me do que passei com ele... e questiono-me: será acertado trocar um jipe que me dá total confiança por outro que vem sabe-se lá de onde? O mitsu é mais jipe, mas este "ainda é bebé", o que me serena o espírito...
enfim...[|)]

Tá novo o terraqueo não o troques!

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

enfim...[|)]

Tá novo o terraqueo não o troques!

obrigado pelas palavras de ânimo, "Senhor_VX" :D;)

... e lá na oficina, os BF M/T a chamarem por mim???!!! :D:D:D
estavam lá quatro chinelos 235/75/15... a 107 € cada; montagem e calibragem incluídas... mas as férias iam pro galheiro...

Eu tb acho que nao o devias vender... ainda por cima com o chassi novo e tudo... eu pensava melhor amigo... e os apetrechos vou indo pouco a pouco... Bloqueio atrás!!!!!! Será que o TT que eu e tu fazemos caresse assim tanto de um Bloqueio????? só por trazer de origem!!!!! Hummmmm nao me convence...

Estou muito contente com o MAVATTERRANIZADO

citação:Originalmente colocada por Gonsax

Eu tb acho que nao o devias vender... ainda por cima com o chassi novo e tudo... eu pensava melhor amigo... e os apetrechos vou indo pouco a pouco... Bloqueio atrás!!!!!! Será que o TT que eu e tu fazemos caresse assim tanto de um Bloqueio????? só por trazer de origem!!!!! Hummmmm nao me convence...

[/b]

este é, na verdade, mais um "extra" que sabe bem ter... mas que não faz muito a diferença no meu caso 8vergonha... no último mês não fui um único dia ao maTTo... está a ficar aborrecido, o T-II [8][8][8])
Gosto do M'bishi pelo conforto e suavidade de suspensão; até o calcar o pedal da embraiagem é molinho :D só que o Terranex... é o Terranex! e é mais alto e tudo [^][^]

[/b]

este é, na verdade, mais um "extra" que sabe bem ter... mas que não faz muito a diferença no meu caso 8vergonha... no último mês não fui um único dia ao maTTo... está a ficar aborrecido, o T-II [8][8][8])
Gosto do M'bishi pelo conforto e suavidade de suspensão; até o calcar o pedal da embraiagem é molinho :D só que o Terranex... é o Terranex! e é mais alto e tudo [^][^]

Esse vais com ele para todo o lado sem medos, com um outro qq secalhar ja n vais com tanta confiança, ate teres confiança nele capice?... Ainda se fosse para trocar por uma coisa radicalmente diferente... agora trocar um TII inpec por um Pajero sabe-se la como.... Eu n concordo... but thats just me....

O blokeio na minha opinião n serve de grande coisa no nosso tipo de TT. Para coisas extremas sim. Em 5 jipes nunca senti a falta dele de maneira a investir num.

Com os 1500€ do ARB air locker prefiro ir a Mauritania passar 15 dias no deserto. ;)

sim, até porque para o suo que eu dou ao jipe... serve na perfeição.
e concordo contigo: a trocar, que seja por um TLC ou um GR, não de igual para igual...
icon_smile_big.gif

...Para coisas extremas sim. Em 5 jipes nunca senti a falta dele de maneira a investir num.
Com os 1500€ do ARB air locker prefiro ir a Mauritania passar 15 dias no deserto. ;)

[^][^][^][^][^][^][^][^][^]

Podiamos agendar uma coisas destas assim por exemplo para uma passagem de ano... ESTA PASSAGEM DE ANO!!!!!!!!!!

...Para coisas extremas sim. Em 5 jipes nunca senti a falta dele de maneira a investir num.

[^][^][^][^][^][^][^][^][^]

Podiamos agendar uma coisas destas assim por exemplo para uma passagem de ano... ESTA PASSAGEM DE ANO!!!!!!!!!!

pois podíamos, mas o je vai até à neve na passagem de ano. em Dezembro, prefiro o branco ao amarelo-torrado :D:D

Voltar
Superior