farto-me de os ter!!!citação:Originalmente colocada por Stratos
Deja-vu, já alguém teve??
principalmente na altura do Verão!!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
farto-me de os ter!!!citação:Originalmente colocada por Stratos
o deja-vu está associado a um "fuga" de informação que não passa pelos locais ditos normais do cérebro, adoptando um "atalho" que faz com que se tenha a ideia de já termos passado pelo acontecimento!citação:Originalmente colocada por Stormskaer
citação:Originalmente colocada por Stratos
Sim, vários...
É uma sensação estranha... Parece que já aconteceu exatamente da mesma maneira... Mas não sabemos explicar quando!!
foi mais ou menos isso que tentei explicar!!citação:Originalmente colocada por Nostradamus
Deja-vu, em tempos vi um programa que atribuia esse fenómeno à diferença de velocidade no tratamento da informação visual pelos dois lados do cérebro... um dos lados processava a informação obtida por um globo ocular mais depressa do que outro, e originava uma aparente duplicação de informação.
Agora não sei qual a teoria correcta.
Mas Deja-vu não é só essa sensação de segundos... é sim também por exemplo vocês irem a um local e conhecerem-lo mas só o conhecem porque sonharam com ele e não porque já lá estiveram fisicamente.
Como se explica isso?![]()
Simples. Melhor te explicaria alguém da àrea, mas acho que me consigo safar. As memórias, sejam sonhos (inconsciente) sejam recordações (consciente) são "gravadas" através de um processo quimico nos neurónios (ou dos neurónios, já não tenho a certeza). Agora, o que acontece para tu teres uma recordação ou um sonho? Parte do teu cérebro vai aceder a essa gravação. Devido a processos ainda por explicar nós conseguimos destinguir perfeitamente uma recordação real, de um sonho, de uma memória de um sonho, ou da realidade em si. Mas isto é com o cérebro a funcionar normalmente. Se estiveres numa altura em que por algum motivo não esteja tudo a 100% tens Dejá vu, que será a incapacidade do cérebro de reconhecer a realidade como a acontecer naquele momento e sim a reconhecê-la como memória, dai que pareça que já se sabe o que vai acontecer. Quanto ao veres um sitio com que já sonhaste, é o mesmo processo, mas o que o cérebro está a fazer é a confundir a imagem real com a memória de um sonho. Num exemplo mais prático, e simples, supõe que tens duas gavetas. Uma diz processos acabados, outra por acabar. Se meteres um inacabado na gaveta dos acabados, vais encará-lo como acabado, pois é lá que ele está.citação:Originalmente colocada por Stratos
Mas Deja-vu não é só essa sensação de segundos... é sim também por exemplo vocês irem a um local e conhecerem-lo mas só o conhecem porque sonharam com ele e não porque já lá estiveram fisicamente.
citação:Originalmente colocada por Torres
Simples. Melhor te explicaria alguém da àrea, mas acho que me consigo safar. As memórias, sejam sonhos (inconsciente) sejam recordações (consciente) são "gravadas" através de um processo quimico nos neurónios (ou dos neurónios, já não tenho a certeza). Agora, o que acontece para tu teres uma recordação ou um sonho? Parte do teu cérebro vai aceder a essa gravação. Devido a processos ainda por explicar nós conseguimos destinguir perfeitamente uma recordação real, de um sonho, de uma memória de um sonho, ou da realidade em si. Mas isto é com o cérebro a funcionar normalmente. Se estiveres numa altura em que por algum motivo não esteja tudo a 100% tens Dejá vu, que será a incapacidade do cérebro de reconhecer a realidade como a acontecer naquele momento e sim a reconhecê-la como memória, dai que pareça que já se sabe o que vai acontecer. Quanto ao veres um sitio com que já sonhaste, é o mesmo processo, mas o que o cérebro está a fazer é a confundir a imagem real com a memória de um sonho. Num exemplo mais prático, e simples, supõe que tens duas gavetas. Uma diz processos acabados, outra por acabar. Se meteres um inacabado na gaveta dos acabados, vais encará-lo como acabado, pois é lá que ele está.citação:Originalmente colocada por Stratos
Não é por nada mas por acaso já analisaram todas as fotos, principalmente as antigas, que há em vossa casa, à procura de algo estranho nas fotos?
Leiam este livro:
http://rapidshare.de/files/1709758/O_Livro_dos_Esp_ritos.pdf.html
![]()
Mas estás a falar do 10º planeta ou do planeta entre Marte e Jupiter?citação:Originalmente colocada por Stratos
Sim aliás a descoberta de um planeta entre Marte e Jupiter vem dos anos 1700 e tal, mas como deves saber as professias têm algo em comum entre elas, existem várias professias que "chocam", apesar da descrição ser diferente
Depois não esquecer que as professias Maia foram escritas bem antes de 1700 e tal... como outras antigas.
citação:Originalmente colocada por ManymilesR
Não é por nada mas por acaso já analisaram todas as fotos, principalmente as antigas, que há em vossa casa, à procura de algo estranho nas fotos?
Leiam este livro:
http://rapidshare.de/files/1709758/O_Livro_dos_Esp_ritos.pdf.html
![]()
Conta lá um bocadinho sobre o assunto?
Experiencia pessoal!![:0][:0]
citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR
Mas estás a falar do 10º planeta ou do planeta entre Marte e Jupiter?citação:Originalmente colocada por Stratos
Sim aliás a descoberta de um planeta entre Marte e Jupiter vem dos anos 1700 e tal, mas como deves saber as professias têm algo em comum entre elas, existem várias professias que "chocam", apesar da descrição ser diferente
Depois não esquecer que as professias Maia foram escritas bem antes de 1700 e tal... como outras antigas.
Repara no sistema solar
![]()
Entre Marte e Jupiter está uma cintura de asteroides... nesse tempo, um grande asteroide podia ser confundido com um planeta [] e as professias e relatos que eu conheço não falam em planetas entre Marte e Jupiter, mas sim num "sol que dura 10 dias". Eu acho bastante irrealista que apareça um planeta entre Marte e Jupiter, num sitio onde está uma grande cintura de asteroides
Agora se falarmos num planeta que tenha uma orbita eliptica e que passe perto da Terra a fim de causar algumas perturbações gravitacionais durante 10 dias... já acho menos estranho, apesar de ser estranho.