Histórias do OCULTO

citação:Originalmente colocada por Stormskaer

citação:Originalmente colocada por Stratos

Deja-vu, já alguém teve??

Sim, vários...

É uma sensação estranha... Parece que já aconteceu exatamente da mesma maneira... Mas não sabemos explicar quando!!
o deja-vu está associado a um "fuga" de informação que não passa pelos locais ditos normais do cérebro, adoptando um "atalho" que faz com que se tenha a ideia de já termos passado pelo acontecimento!

isto foi uma explicação algo "trocada por miúdos", mas era a maneira mais fácil de o explicar...

cumps

Deja-vu, em tempos vi um programa que atribuia esse fenómeno à diferença de velocidade no tratamento da informação visual pelos dois lados do cérebro... um dos lados processava a informação obtida por um globo ocular mais depressa do que outro, e originava uma aparente duplicação de informação.

Agora não sei qual a teoria correcta.

citação:Originalmente colocada por Nostradamus

Deja-vu, em tempos vi um programa que atribuia esse fenómeno à diferença de velocidade no tratamento da informação visual pelos dois lados do cérebro... um dos lados processava a informação obtida por um globo ocular mais depressa do que outro, e originava uma aparente duplicação de informação.

Agora não sei qual a teoria correcta.
foi mais ou menos isso que tentei explicar!!

também é dessa teoria que costumo ouvir falar;);)

Mas Deja-vu não é só essa sensação de segundos... é sim também por exemplo vocês irem a um local e conhecerem-lo mas só o conhecem porque sonharam com ele e não porque já lá estiveram fisicamente.

Como se explica isso? ;)

Mas Deja-vu não é só essa sensação de segundos... é sim também por exemplo vocês irem a um local e conhecerem-lo mas só o conhecem porque sonharam com ele e não porque já lá estiveram fisicamente.

Como se explica isso? ;)

recordaçoes de outras vivências???

Talvez sim, talvez não...

Depende como está o local da primeira visualização... por exemplo se a organização do local, vestir das pessoas etc for actual o mais certo é teres sonhado com o local, se por acaso todo o aspecto levar-nos para anos e anos atrás...

Como se explica isso? ;)
Simples. Melhor te explicaria alguém da àrea, mas acho que me consigo safar. As memórias, sejam sonhos (inconsciente) sejam recordações (consciente) são "gravadas" através de um processo quimico nos neurónios (ou dos neurónios, já não tenho a certeza). Agora, o que acontece para tu teres uma recordação ou um sonho? Parte do teu cérebro vai aceder a essa gravação. Devido a processos ainda por explicar nós conseguimos destinguir perfeitamente uma recordação real, de um sonho, de uma memória de um sonho, ou da realidade em si. Mas isto é com o cérebro a funcionar normalmente. Se estiveres numa altura em que por algum motivo não esteja tudo a 100% tens Dejá vu, que será a incapacidade do cérebro de reconhecer a realidade como a acontecer naquele momento e sim a reconhecê-la como memória, dai que pareça que já se sabe o que vai acontecer. Quanto ao veres um sitio com que já sonhaste, é o mesmo processo, mas o que o cérebro está a fazer é a confundir a imagem real com a memória de um sonho. Num exemplo mais prático, e simples, supõe que tens duas gavetas. Uma diz processos acabados, outra por acabar. Se meteres um inacabado na gaveta dos acabados, vais encará-lo como acabado, pois é lá que ele está.

com esta brincadeira do oculto, esta última noite passei-a sozinho em casa. estive a acordar constantemente e a olhar em volta não fosse aparecer alguma coisa.

estive a ver as fotos dos fantasmas no site acima e então agora é que já não vou conseguir viver em paz!

[8)]

citação:Originalmente colocada por Torres

Como se explica isso? ;)
Simples. Melhor te explicaria alguém da àrea, mas acho que me consigo safar. As memórias, sejam sonhos (inconsciente) sejam recordações (consciente) são "gravadas" através de um processo quimico nos neurónios (ou dos neurónios, já não tenho a certeza). Agora, o que acontece para tu teres uma recordação ou um sonho? Parte do teu cérebro vai aceder a essa gravação. Devido a processos ainda por explicar nós conseguimos destinguir perfeitamente uma recordação real, de um sonho, de uma memória de um sonho, ou da realidade em si. Mas isto é com o cérebro a funcionar normalmente. Se estiveres numa altura em que por algum motivo não esteja tudo a 100% tens Dejá vu, que será a incapacidade do cérebro de reconhecer a realidade como a acontecer naquele momento e sim a reconhecê-la como memória, dai que pareça que já se sabe o que vai acontecer. Quanto ao veres um sitio com que já sonhaste, é o mesmo processo, mas o que o cérebro está a fazer é a confundir a imagem real com a memória de um sonho. Num exemplo mais prático, e simples, supõe que tens duas gavetas. Uma diz processos acabados, outra por acabar. Se meteres um inacabado na gaveta dos acabados, vais encará-lo como acabado, pois é lá que ele está.

Sim mas há casos reais de sonhos que se tornam realidade, estamos a falar de locais não de situações, apesar de já ter lido de situações em que uma pessoa sonha um acontecimento e ele no dia seguinte acontece, mas isto com uma defenição de pormenores brutais... isto sem que a pessoa tenha visto esse local nunca na vida, até estar lá fisicamente e dizer "Eu já estive aqui!" mas sem ter estado na realidade...

O funcionamento do Dejavu conheço-o um pouco mas o que disse anteriormente é ainda um grande... mistério [|)]

Sim aliás a descoberta de um planeta entre Marte e Jupiter vem dos anos 1700 e tal, mas como deves saber as professias têm algo em comum entre elas, existem várias professias que "chocam", apesar da descrição ser diferente ;)

Depois não esquecer que as professias Maia foram escritas bem antes de 1700 e tal... como outras antigas.
Mas estás a falar do 10º planeta ou do planeta entre Marte e Jupiter?

Repara no sistema solar

fig1.gif

Entre Marte e Jupiter está uma cintura de asteroides... nesse tempo, um grande asteroide podia ser confundido com um planeta [:p] e as professias e relatos que eu conheço não falam em planetas entre Marte e Jupiter, mas sim num "sol que dura 10 dias". Eu acho bastante irrealista que apareça um planeta entre Marte e Jupiter, num sitio onde está uma grande cintura de asteroides ;)

Agora se falarmos num planeta que tenha uma orbita eliptica e que passe perto da Terra a fim de causar algumas perturbações gravitacionais durante 10 dias... já acho menos estranho, apesar de ser estranho.

citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

Sim aliás a descoberta de um planeta entre Marte e Jupiter vem dos anos 1700 e tal, mas como deves saber as professias têm algo em comum entre elas, existem várias professias que "chocam", apesar da descrição ser diferente ;)

Depois não esquecer que as professias Maia foram escritas bem antes de 1700 e tal... como outras antigas.
Mas estás a falar do 10º planeta ou do planeta entre Marte e Jupiter?

Repara no sistema solar

fig1.gif

Entre Marte e Jupiter está uma cintura de asteroides... nesse tempo, um grande asteroide podia ser confundido com um planeta [:p] e as professias e relatos que eu conheço não falam em planetas entre Marte e Jupiter, mas sim num "sol que dura 10 dias". Eu acho bastante irrealista que apareça um planeta entre Marte e Jupiter, num sitio onde está uma grande cintura de asteroides ;)

Agora se falarmos num planeta que tenha uma orbita eliptica e que passe perto da Terra a fim de causar algumas perturbações gravitacionais durante 10 dias... já acho menos estranho, apesar de ser estranho.

Segundo alguns estudos feitos, essa faixa de asteroides é de um planeta que se situava entre Marte e Jupiter, também já li sobre a possibilidade de um planeta fazer uma trajectória eliptica, mas penso eu que ainda não estará confirmada essa teoria... digo eu, não sei.

Já existe um planeta com uma orbita eliptica [:p] esse planeta é Plutão

solarsystem.GIF

Por isso, não é de todo impossivel haver mais um ou 2 com orbitas elipticas. Qunato ao planeta mistério, uma das hipoteses que existe é a que falaste, de se ter tornado na cintura de asteroides...

Já agora, vejam só a catrefada de luas :(

planets_moons.gif

Voltar
Superior