Histórias do OCULTO

citação:Originalmente colocada por Baiones

Outros acontecimentos relativos a minha irmã, naquele local, com outras pessoas da minha familia.

Não vou falar sobre isso, desculpa-me a franqueza.

Mas como te disse, eu quando vou para "investigações" vou sempre para provar o contrario...

Acho que assim se chegar a alguma conclusão, vai ser bem mais veridica...

porque será que as histórias do oculto qdo começam a ficar interessantes e misteriosas acabam sempre a meio?[:I]

Mas tu bem...respeito a tua ideia

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Outros acontecimentos relativos a minha irmã, naquele local, com outras pessoas da minha familia.

Não vou falar sobre isso, desculpa-me a franqueza.

Mas como te disse, eu quando vou para "investigações" vou sempre para provar o contrario...

Acho que assim se chegar a alguma conclusão, vai ser bem mais veridica...

porque será que as histórias do oculto qdo começam a ficar interessantes e misteriosas acabam sempre a meio?[:I]

Se tiveres real interesse por este assunto, não fiques por leituras, mas pôe mãos a obra e depois tira tu as tuas proprias conclusões.

Qualquer coisa que eu te disser tu vais ter sempre uma teoria diferente e possivel, mas nunca vais admitir que não passa de uma teoria, tão possivel como a teoria contraria.

Por isso não falo delas aqui em publico e abertamente.

Porque primeiro que tudo estão outras pessoas envolvidas que não são para aqui chamadas, e porque segundo, se calhar tenho razões muito fortes para respeitar o que se passou, e quem me pediu sigilo.

Mas é como te digo, se tens efectivamente interesse, vê com os teus proprios olhos, porque mesmo que alguêm te mostre tu nunca vais querer acreditar, já deixaste isso bem claro. ;)

Para ti não existe qualquer duvida de qque é tudo uma farsa, mesmo que não o consigas provar.

E viu-se pela tua argumentação...

E se eu continuasse a argumentar, tu daqui a um bocado estavas a duizer que se calhar tinha sido uma corrente de ar mesmo muito forte que tinha feito o interruptor mudar de posição, ou outra coisa qq do genero...

Tu tens uma necessidade extrema de explicar tudo, mas não deixas espaço para entrarem novas ideias...

Mas não te esqueças que é mantendo o espirito aberto que se aprendem coisas novas. ;)

Afinal de contas a terra ja foi quadrada, e até morreram aqueles animais que tinham a mania que sabiam tudo e que afirmavam que era afinal redonda...

;)

Vou contar aqui uma história que se passou com um casal conhecido meu...

Compraram uma casa e pintaram e fizeram a mudança da antiga mais pequena para a nova um apartamento maior embora com cerca de 10anos...

Logo no dia de se mudarem ficaram a saber pelo administrador do predio que a 1ª dona se tinha suicidado nesse apartamento precisamente nessa data....[:I] e que os 2º proprietários diziam que sentiam "coisas estranhas" em casa...[:I] bem eles acho que a ouvirem isto do administrador sentiram um ligeiro arrepio mas nada do outro mundo...

Entretanto logo na 1ª noite que dormiram no "novo" apartamento... era umas 4 da manhã e ouviram um brutal estoiro....

Um barulho icrivel que até parecia uma derrocada[:I][:I][:I]

foram ver e.... o corredor da casa era de tijoleira(mosaicos cor de tijolo) e simplesmente se deu um estoiro e levantaram todos mas todos.... tiveram que mudar o chao todo...

Eu tive a ver e na realidade não encontrei uma explicação logica para aquilo... não tava nem calor , nem frio era Outono... os mosaicos estavam desde o inicio da construção... dilatação parece dificil a explicação... pois não houve mudanças de temperatura...humidade tb não creio...
Parecia que o corredor encolhei e todos os mosaicos levantaram...[:I][:I][:I] mto estranho...e ninguem consegui-o explicar o ocorrido.

Depois foram retirados e metaram madeira em pavimento flutoante:)

Compraram uma casa e pintaram e fizeram a mudança da antiga mais pequena para a nova um apartamento maior embora com cerca de 10anos...

Logo no dia de se mudarem ficaram a saber pelo administrador do predio que a 1ª dona se tinha suicidado nesse apartamento precisamente nessa data....[:I] e que os 2º proprietários diziam que sentiam "coisas estranhas" em casa...[:I] bem eles acho que a ouvirem isto do administrador sentiram um ligeiro arrepio mas nada do outro mundo...

Entretanto logo na 1ª noite que dormiram no "novo" apartamento... era umas 4 da manhã e ouviram um brutal estoiro....

foram ver e.... o corredor da casa era de tijoleira(mosaicos cor de tijolo) e simplesmente se deu um estoiro e levantaram todos mas todos.... tiveram que mudar o chao todo...

Eu tive a ver e na realidade não encontrei uma explicação logica para aquilo... não tava nem calor , nem frio era Outono... os mosaicos estavam desde o inicio da construção... dilatação parece dificil a explicação... pois não houve mudanças de temperatura...humidade tb não creio...
Parecia que o corredor encolhei e todos os mosaicos levantaram...[:I][:I][:I] mto estranho...e ninguem consegui-o explicar o ocorrido.

Esta um casarão enorme com um terreno gigantesco a venda por 8000cts e nng lhe pega.

Nng lhe pega ha dezenas de anos...

Dizem que é assombrado...

Eu ja la estive, e não vi nada...

Nem de dia, nem de tarde, nem de noite...

Ando tentado...

Bem, estou mesmo a gostar deste tópico... tanto que já me fez "perder" uma hora e meio do meu trabalho!

Eu não posso dizer que acredito, mas também não posso dizer que não acredito, mas estou mais inclinado para a primeira do que para a segunda.

Acredito fundamentalmente que a mente é muito poderosa e reage a estímulos mentais, físicos e etéreos, ainda que destes últimos não tenhamos a consciência deles.

Sempre me interessei por este assunto, mas já não pensava nista há alguns anos. Tudo o que seja "paranormal" tal como telecinese, manifestações de energia, visão remota, "peito aberto" (ou como lhe chamaram "portas abertas") interessa-me por demais. Principalmente quando tenho conhecimento real várias situações, principalmente acerca da última, pois passam-se na minha própria família. Eu próprio tenho dúvidas acerca de uma situação ocorrida aquando do falecimento de meu pai, que ainda hoje não sei lá muito bem o que pensar dela.

Acho que devemos pelo menos dar o benefício da dúvida.

Esta um casarão enorme com um terreno gigantesco a venda por 8000cts e nng lhe pega.

Nng lhe pega ha dezenas de anos...

Dizem que é assombrado...

Eu ja la estive, e não vi nada...

Nem de dia, nem de tarde, nem de noite...

Ando tentado...

É pena não ser á porta de minha casa. Eu comprava já. Acho que o Poltergeist influenciou muita imaginação. E a maior parte das vezes existem factos cientificos que provam situações que nos parecem irreais. ;)

citação:Originalmente colocada por worldvision

Para mim mais importante que o interruptor possuído é a história da rapariga que viu o pai do Sr. Médico.

Embora na net correm muitas histórias que não são verdade essa história ao ser verdade é muito intigrante.

A dúvida é: o Sr. Pai do Médico existe enquanto entidade espiritual ou a Senhora conseguia "ler o pensamento" ao médico? Mas sendo assim, como é que ela viu as outras pessoas na sala de espera.

É muito intigrante ao ser verdadeira.

Realmente existe muita "historia", “contos”, infelizmente muitas pessoas julgam com base nesses contos fantásticos cheios de “enfeites” , seria como julgar a Historia baseando-se em romances, isto para não falar em fraudes evidentes. Se essas pessoas se derem ao trabalho de estudar sem preconceitos, estudar alguns casos em concreto de "perto" logo descobrem algum fundo de verdade, mas admito que possa ser difícil de digerir no começo.

A Historia do pai do medico é considerada verídica, isto segundo a ADEP, (uma associação sem objectivos de lucro que divulga a doutrina Espirita em Portugal) que vem a anos pesquisando e divulgando a realidade dos fenómenos transpessoais. Não posso garantir que o caso do pais do medico seja verídico mas vindo de onde vem acredito, inspira-me confiança aquela associação.

Sobre o ponto da situação do estudos destes fenómenos: como reais que são existem muitas sociedade de pesquisas psíquicas pelo mundo umas mais importantes outras nem tanto, algumas delas existem desde o século 19 como a “The Society for Psychical Research of London” fundada em 1885 http://www.spr.ac.uk/ Essa sociedade já contou com membros famosos como William Croocks, Charles Robert Richet, etc .

Embora a pesquisa e estudo destes fenómenos tenha vindo “aparentemente” a desaparecer a realidade mostra o contrario, desde meados do século 19 as pesquisas e seus adeptos tem vindo a crescer a bom ritmo, e não me refiro propriamente ao meio místico, esotérico, falo de ciência mesmo, são muitos os cientistas (uns quantos ligados as neurociencias) que tem aderido as pesquisas psíquicas, muitos deles defendem a realidade dos fenómenos transpessoais (mediunidade, OBE, etc), um deles é nada mais e nada menos: : Edgar Mitchell o tal Piloto do Módulo Lunar, Edgar Mitchell foi a "atração" principal de um Forum mundial sobre as "Ciencias do Espirito" [:0] intitulado: "Espirito e Ciencia" realizado no Brasil...e há mais, muito mais...

Se tiveres real interesse por este assunto, não fiques por leituras, mas pôe mãos a obra e depois tira tu as tuas proprias conclusões.

Qualquer coisa que eu te disser tu vais ter sempre uma teoria diferente e possivel, mas nunca vais admitir que não passa de uma teoria, tão possivel como a teoria contraria.

Porque primeiro que tudo estão outras pessoas envolvidas que não são para aqui chamadas, e porque segundo, se calhar tenho razões muito fortes para respeitar o que se passou, e quem me pediu sigilo.

Mas é como te digo, se tens efectivamente interesse, vê com os teus proprios olhos, porque mesmo que alguêm te mostre tu nunca vais querer acreditar, já deixaste isso bem claro. ;)

Para ti não existe qualquer duvida de qque é tudo uma farsa, mesmo que não o consigas provar.

E se eu continuasse a argumentar, tu daqui a um bocado estavas a duizer que se calhar tinha sido uma corrente de ar mesmo muito forte que tinha feito o interruptor mudar de posição, ou outra coisa qq do genero...

Tu tens uma necessidade extrema de explicar tudo, mas não deixas espaço para entrarem novas ideias...

Mas não te esqueças que é mantendo o espirito aberto que se aprendem coisas novas. ;)

Afinal de contas a terra ja foi quadrada, e até morreram aqueles animais que tinham a mania que sabiam tudo e que afirmavam que era afinal redonda...

;)

Baiones...é logico que tendo uma explicação racional para tudo, que querias que fizesse? que a hipotese do oculto seja a 1ª hipotese de algo ocorrido?

Temos que ver todas as hipoteses há coisas até faceis e que são dificeis de explicar...

essa que contei dos mosaicos levantarem eu estive lá no dia seguinte e não encontrei nada igual aquilo...mas depois de mto investigar sei que aconeteu algo parecido mas muito menos num chao numa escola...

O que motivou ao estoiro dos mosaicos não sei... talvez se fossem analizados num laboratório ou algo do genero...

Sobre a historia dos interruptores fez-me lembrar uma historia de uma amiga que na infancia vivia aterrorizada que as coisas aconteciam sem ela saber etc...até ela descobrir que era sonanbula as vezes e que a dormir mexia em tudo etc...ao acordar não se lembrava de nada.

Mas ao tentar justificar isto tudo com coisas possiveis não tou a fechar os olhos a nada...tou apenas a tentar obter explicações logicas...

Sobre o oculto falas em por as mãos á obra...mas como que keres que eu faça?

;)

Baiones...é logico que tendo uma explicação racional para tudo, que querias que fizesse? que a hipotese do oculto seja a 1ª hipotese de algo ocorrido?

Temos que ver todas as hipoteses há coisas até faceis e que são dificeis de explicar...

essa que contei dos mosaicos levantarem eu estive lá no dia seguinte e não encontrei nada igual aquilo...mas depois de mto investigar sei que aconeteu algo parecido mas muito menos num chao numa escola...

O que motivou ao estoiro dos mosaicos não sei... talvez se fossem analizados num laboratório ou algo do genero...

Sobre a historia dos interruptores fez-me lembrar uma historia de uma amiga que na infancia vivia aterrorizada que as coisas aconteciam sem ela saber etc...até ela descobrir que era sonanbula as vezes e que a dormir mexia em tudo etc...ao acordar não se lembrava de nada.

Mas ao tentar justificar isto tudo com coisas possiveis não tou a fechar os olhos a nada...tou apenas a tentar obter explicações logicas...

Sobre o oculto falas em por as mãos á obra...mas como que keres que eu faça?
Eu tb não sabia nada sobre o assunto e pus mãos a obra...

Pesquisa... ;)

Nephilim,

Não me viste a dizer que acreditava em fantasmas apenas a constatar um facto. Se leres com atenção eu mencionei que como sempre que nos ausentamos nem que seja por uma noite, fazemos a ronda á casa. E eu tenho a certeza ABSOLUTA que a luz daquele quarto estava apagada. E tenho a certeza que quando voltámos a luz do candeeiro da mesa de cabeceira estava acesa, com o interruptor no ON. Eu sei que é ridiculo pensar que foi um espirito a fazê-lo, mas só sei que estava OFF e passou a ON. E depois no espaço de uma semana várias lâmpadas da sala de candeeiros diferentes fundiram-se sempre por volta da meia-noite. Nunca tinha acontecido nem voltou a acontecer desde então e não foi por mandarmos alguém ver a instalação eléctrica, não se mexeu em nada desde então, o certo é que nunca mais aconteceu.

Espiritos? Coincidências? Não sei e para ser sincero nem gosto de pensar muito nisso. Então o raio da mulher que olhando para mim visualizou e descreveu o meu amigo falecido sem nunca o ter visto anteriormente, bem... Não sei o que dizer.

citação:Originalmente colocada por xgamer

eu por acaso tenho uma máquina de barbear possuida.
começa a trabalhar assim do nada [:0]

[}:)][}:)][}:)]

tenho uma maulti funções k as vezes, mas é só de noite, começa a trabalhar sozinha... mas n imprime nada... e por acaso comprei-a de um sr k tinha morrido... omg, tenho uma impressora assombrada[}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por R4E

tenho uma maulti funções k as vezes, mas é só de noite, começa a trabalhar sozinha... mas n imprime nada... e por acaso comprei-a de um sr k tinha morrido... omg, tenho uma impressora assombrada[}:)][}:)]

Espera lá...compraste essa impressora a 1 sr q TINHA MORRIDO? pagaste como? em velas? eheheh :D

Tive aki 1 h e tal a ler isto e vi 1 cena interessante do user Luis Dias.
Mais alguem ja teve "awareness during sleep paralysis"???
Deixem ai as vossas experiencias..
É 1 bocado aterrador n é? eheheh qnd tiver mais tempo vou dar aki o meu contributo com algumas estorias.

citação:Originalmente colocada por PT

Tive aki 1 h e tal a ler isto e vi 1 cena interessante do user Luis Dias.
Mais alguem ja teve "awareness during sleep paralysis"???
Deixem ai as vossas experiencias..
É 1 bocado aterrador n é? eheheh qnd tiver mais tempo vou dar aki o meu contributo com algumas estorias.

ke é isso?

Ja me aconteceu uma vez e nao creio que seja algo que nos paralize... mas sim uma transiçao de sono. Lembro-me que estava muito cansado, que estava deitado à pouco tempo e de repente fiquei paralizado um bom tempo, tipo 20 segundos... não me recordo bem. Durante esses 20 segundos tentei gritar mas so saía ar dos pulmoes e nao conseguia mexer um musculo. Não que estivesse em panico... mas é engraçado tentar falar ou gritar nesta situaçao porque so sai ar... parece que estamos mesmo a falar mas nao se ouve nada. E em relaçao ao corpo parece que alguem nos ta a prender. Mas há muita gente que fala que nesses casos se sente uma presença. Eu não senti nada nem ouvi nada a nao ser o ar a sair da minha boca.

Eu ja tive varias experiencias desse género e achei sempre aterrador. Uma delas, talvez das mais interessantes, foi qnd resolvi dormir a bela da sesta no sofá da sala. Ao fim de 1 bocado de tar a dormir, despertei do nada.. não me conseguia mexer, n conseguia gritar, n conseguia ter acção alguma, ouvia-me a respirar e o mais brutal.. via a minha cadela deitada ao pe do sofa a coçar-se... e eu ali nakele panico medonho.
As outras vezes q isso aconteceu foi qs sempre a dormir a sesta, mas sempre no meu quarto. Algumas a imagem é 1 pouco mais difusa, de qq modo tem sempre elementos iguais, o panico ao facto de n conseguir gritar por ajuda, nem me conseguir mexer e pior.. é ouvir a minha respiração, as vezes parece q ta cada vez mais lenta e fico com medo de parar de respirar ehehe. Faço sempre 1 esforço tremendo pra me conseguir mexer, nem q seja 1 dedinho. Já houve vezes q a seguir a "acordar" ia adormecendo e entrando na mm cena, mas consigo "parar" a tempo e la acordo, levanto-me e vai de dar 1 voltinha q dormir é a noite :p

citação:Originalmente colocada por PT

citação:Originalmente colocada por R4E

Espera lá...compraste essa impressora a 1 sr q TINHA MORRIDO? pagaste como? em velas? eheheh :D

comprei a impressora DE um sr k tinha morrido[:p]

O "awareness during sleep paralysis" deve se sobretudo ao cansaço. Por vezes quando fazemos as chamadas cestas com a tv ligada fica-se com os olhos semi-abertos e por vezes não é possivel mover-nos. Isso deve-se ao facto de estarmos em estado de sono. Porque o nosso corpo para que aquilo que sonhamos nao se torne realidade, paraliza quando dormimos. O sonambolismo deve-se ao facto de nao estarmos paralizados durante o sono e assim conseguimos fazer o que sonhamos.

Voltar
Superior