Histórias do OCULTO

citação:Originalmente colocada por ziNde

O "awareness during sleep paralysis" deve se sobretudo ao cansaço. Por vezes quando fazemos as chamadas cestas com a tv ligada fica-se com os olhos semi-abertos e por vezes não é possivel mover-nos. Isso deve-se ao facto de estarmos em estado de sono. Porque o nosso corpo para que aquilo que sonhamos nao se torne realidade, paraliza quando dormimos. O sonambolismo deve-se ao facto de nao estarmos paralizados durante o sono e assim conseguimos fazer o que sonhamos.
Acho que me aconteceu uma dessas há pouco tempo, se não foi dessas era muito parecida!

Estava "consciente" de que queria acordar e levantar-me da cama e não conseguia [8]

citação:Originalmente colocada por Raistaparta

Nephilim,

Não me viste a dizer que acreditava em fantasmas apenas a constatar um facto. Se leres com atenção eu mencionei que como sempre que nos ausentamos nem que seja por uma noite, fazemos a ronda á casa. E eu tenho a certeza ABSOLUTA que a luz daquele quarto estava apagada. E tenho a certeza que quando voltámos a luz do candeeiro da mesa de cabeceira estava acesa, com o interruptor no ON. Eu sei que é ridiculo pensar que foi um espirito a fazê-lo, mas só sei que estava OFF e passou a ON. E depois no espaço de uma semana várias lâmpadas da sala de candeeiros diferentes fundiram-se sempre por volta da meia-noite. Nunca tinha acontecido nem voltou a acontecer desde então e não foi por mandarmos alguém ver a instalação eléctrica, não se mexeu em nada desde então, o certo é que nunca mais aconteceu.

Espiritos? Coincidências? Não sei e para ser sincero nem gosto de pensar muito nisso. Então o raio da mulher que olhando para mim visualizou e descreveu o meu amigo falecido sem nunca o ter visto anteriormente, bem... Não sei o que dizer.

Realmente a tua história é complicada... até arrepiante

E se acreditar-mos que seja isto:

O candeiro poderia ter estado sempre no ON mas tar a fazer mau contacto e a lampada estar apagada...pode acontecer ser mesmo aquele visto ser o que o senhor o mais usava.
Pode a casa estar toda apagada e depis o candeeiro se ter ligado e estar no ON.

Quanto as luzes fundirem á mesma hora...esta é mais facil de ter alguma logica:

Normalmente com lampadas ja com algum tempo mtas vezes em candeiros pouco usados e nao só...ao serem expostas a cargas prelongadas reagem quase á mesma hora.
Já tive uma sitação dessas tb...em que as lampadas se fundiam cerca de 3horas depois de tarem acessas.

Qto á Mediun ter descrito o te amigo...elas decrevem sempre alguem que vai ser sempre alguem que se conhece, mtas vezes é mais uma forma de se auto-afirmar.

Claro que isto tb sao apenas hipoteses para explicar algo que nao se compreende...

citação:Originalmente colocada por PT

Tive aki 1 h e tal a ler isto e vi 1 cena interessante do user Luis Dias.
Mais alguem ja teve "awareness during sleep paralysis"???
Deixem ai as vossas experiencias..
É 1 bocado aterrador n é? eheheh qnd tiver mais tempo vou dar aki o meu contributo com algumas estorias.
Ja passei por isso, embora não tenha ficado muito convencido da explicação ciêntifica em algumas das vezes...

Mas podia bem ser só a minha imaginação a funcionar com o susto...

citação:Originalmente colocada por Baiones

citação:Originalmente colocada por PT

Tive aki 1 h e tal a ler isto e vi 1 cena interessante do user Luis Dias.
Mais alguem ja teve "awareness during sleep paralysis"???
Deixem ai as vossas experiencias..
É 1 bocado aterrador n é? eheheh qnd tiver mais tempo vou dar aki o meu contributo com algumas estorias.
Ja passei por isso, embora não tenha ficado muito convencido da explicação ciêntifica em algumas das vezes...

Mas podia bem ser só a minha imaginação a funcionar com o susto...

Já tive muitas quando era mais novo, acontecia com muita regularidade, talvez umas 3 vezes por semana, agora só muito de vez em quando.

O pior que se pode fazer nesse estado é fazer força para se mexer a única coisa que se consegue é entrar em pânico. Existe uma “técnica” (Aprendi isto sozinho, foram tantas as vezes que me aconteceu que acabei por desenvolver uma tecnica para sair desse estado) para sair desse estado de paralisia, consiste em NÃO fazer força, manter a calma e imaginar que o corpo esta bem, relaxado, logo de seguida e com naturalidade tentar virar o corpo. ;)

Aparições no momento da morte (II)
Por: José Lucas

Momentos antes de morrer, muitas pessoas alegam ver junto de si seres conhecidos, familiares e amigos, também já falecidos. Vamos hoje referir casos nos quais as aparições dos mortos são percebidas unicamente pelo moribundo e referem-se a pessoas cujo falecimento era por ele conhecido.

As pessoas mais distraídas facilmente dirão que se tratam de alucinações as descrições que os moribundos muitas vezes fazem, de seres conhecidos, já falecidos, que eles dizem estarem ali no momento da morte. No entanto, a investigação e uma análise mais cuidada do assunto, por parte de investigadores conceituados, mostra-nos o contrário. Diz Ernesto Bozzano , investigador e escritor ilustre, italiano, que «...se o pensamento, ardentemente voltado para as pessoas caras, fosse a causa determinante dos fenómenos, o moribundo, em lugar de experimentar exclusivamente formas alucinatórias representando defuntos – por vezes, mesmo, defuntos esquecidos pelo doente – deveria ser sujeito, as mais das vezes, a formas alucinatórias representando pessoas vivas às quais fosse vivamente ligado – o que não se produz... São bem conhecidos casos de agonizantes que têm tido visões de fantasmas que se crê sejam de pessoas vivas; mas, nesses casos, verifica-se invariavelmente, em seguida, que essas pessoas tinham morrido pouco antes, posto que nenhum dos assistentes nem o próprio doente o soubessem»(1)

São bem conhecidos casos de agonizantes que têm tido visões de fantasmas que se crê sejam de pessoas vivas; mas, nesses casos, verifica-se invariavelmente, em seguida, que essas pessoas tinham morrido pouco antes, posto que nenhum dos assistentes nem o próprio doente o soubessem

Refere ainda Ernesto Bozzano: «... Já citei um facto (VIII Caso), no qual o moribundo, percebendo aparições semelhantes, exclama:

-Como! Mas são pessoas como nós! – Sobre o que o narrador observa: “ Provavelmente ele sentia a imaginação cheia das imagens habituais dos anjos alados e das harpas angélicas; por consequência, nada mais provável que no último momento haja exprimido surpresa, vendo que os mortos que o vinham acolher tinham o aspecto de “pessoas como nós”. Contarei mais adiante (XXIV caso) um terceiro episódio concernente a uma menina de 10 anos, que, por seu turno, manifesta admiração vendo “anjos sem asas”. Ora, esses incidentes apresentam um valor probante real, pois que os fantasmas alucinatórios, como se sabe, tomam formas correspondentes às ideias que se têm figurado, anteriormente, na mentalidade do doente, e não podia ser de outra maneira. Resulta daí que, se a ideia dos anjos alados (de que temos ouvido falar por nossa mãe durante nossa infância e de que mais tarde lemos a descrição na Bíblia e vemos centenas de vezes representada nos quadros de assuntos religiosos), se tivesse gravado nas vias cerebrais do doente, este deveria supor estar vendo anjos com asas. Ora, como vimos nos casos narrados, os moribundos, dominados por essa ideia preconcebida, perceberam fantasmas cuja aparência era contrária á ideia em questão; devemos, pois, concluir que, nas circunstâncias descritas, se trata de aparições verídicas de fantasmas de defuntos e não de alucinações patológicas.» (1)

Caso do moribundo que vê fantasmas de defuntos desconhecidos mas conhecidos da família

Vamos ver um caso de um moribundo que vê fantasmas de defuntos que não conhece, se bem que fossem eles conhecidos dos de sua roda, o que elimina a hipótese da auto-sugestão. (extraído do “Journal of The American Society for Psychical Research, 1907, p-47)

«...Fui encontrar uma senhora, cujo filho, uma criança de 9 anos, morrera há 15 dias. Tinha sido operado de apendicite, dois ou três anos antes e a operação provocara uma peritonite, de que se tinha, no entanto, curado. Mas ficou de novo doente e foi preciso transportá-lo ao hospital para nova operação. Quando acordou da anestesia, estava perfeitamente consciente, reconheceu os seus pais, o médico e a enfermeira. Teve, no entanto, o pressentimento de morrer e pediu à sua mãe que lhe segurasse a mão até à hora de se ir embora...Olhando para o alto, disse:

-Mãe, não vês lá em cima a minha irmãzinha?

-Não, querido, onde a vês tu?

-Aqui; ela olha para mim.

Então a mãe para acalmá-lo, assegurou-lhe que a via também. Algum tempo depois, a criança sorriu de novo e disse:

-Quem está agora é a Sra. C...., que também vem ver-me. (Era uma senhora de quem ele gostava muito e que tinha morrido dois anos antes). Ela sorri e chama-me...

-Chega também Roy. Eu vou com eles, mas não te queria abandonar, mãe, e tu virás em breve ter comigo, não é? Abre a porta e pede-lhes para entrar. Eles estão á espera do lado de fora. E assim dizendo, expirou.

Ia esquecendo a mais importante visão: a da avó. Enquanto a mãe lhe segurava a mão, ele diz:

-Mãe, tu tornas-te cada vez menor; estás sempre com a minha mão presa? A avó está aqui comigo e é muito maior e mais forte que tu, não é?...» (in “Fenómenos Psíquicos no Momento da Morte”, Ernesto Bozzano, FEB, 3ª edição, 1982).

Neste caso foi confirmado que o pequeno de 9 anos, falecido, nunca tinha visto a avó, morta 4 anos antes do seu nascimento, e Roy era um seu amigo morto um ano antes.

Na próxima semana abordaremos outro tipo de manifestações, recomendando a leitura do livro acima referido, que contém casos catalogados, bem interessantes.

(1) “Fenómenos Psíquicos no Momento da Morte”, Ernesto Bozzano, FEB, 3ª edição, 1982

lucas@clix.pt

Excelente mendes! [^]

conheço um rapaz que tb via parentes falecidos que nnc tinha conhecido nem visto fotos...

E sofreu mt a conta disso...

Tiveram de lhe fechar a morada...

Por acaso li já alguns anos uns estuos que falavam de uma coisa curiosa...

Sobre espiritos de falecidos a falarem com os vivos... e os espiritos não tem forma.

É estranho um espirito vir de corpo igual ao falecido...pois o espirito se libertou do corpo que foi enterrado, portanto á aparecer o falecido é em espirito e NUNCA em corpo.

Acaba por ter a sua logica.;)

No entanto nunca vi espiritos vejo é corpos[8D]

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Sobre espiritos de falecidos a falarem com os vivos... e os espiritos não tem forma.

É estranho um espirito vir de corpo igual ao falecido...pois o espirito se libertou do corpo que foi enterrado, portanto á aparecer o falecido é em espirito e NUNCA em corpo.

Aparece o espirito com a forma que tinha qd em vivo para poder ser reconhecido. ;)

Aparece o espirito com a forma que tinha qd em vivo para poder ser reconhecido. ;)

Pois isso é o que muita gente diz, mas o certo é que nunca foi provado nem fotografado nenhum desses espiritos com forma de gente.

Por isso a outra teoria até tinha alguma logica

Tenho acompanhado este tópico com bastante interesse. Não sei o que dizer em relação a algumas histórias relatadas, mas que são impressionantes são! Não acredito que se trate apenas de coincidências.

Eu também tenho algumas histórias para contar. Uma aconteceu comigo quando tinha dois anos...os meus pais nem gostam muito de falar sobre isso. Moravamos nós em Alcântara num quarto alugado, quando noite após noite, eu acordava aos berros e em pânico, olhos aterrorizados e fixos num canto do quarto e a apontar com o dedo. Os meus pais bem me tentavam acalmar e perguntavam o que via, mas eu só gritava de pavor. Eles começando a ficar muito preocupados com o que se andava a passar, comentaram com o senhorio o sucedido e ele disse que há muitos anos, tinha-se suicidado um homem nesse quarto. Aconselhou os meus pais a irem a um padre para me fecharem a morada...o padre depois de conhecer a história, disse que o que eu via era esse mesmo homem pendurado na parede. Excusado será dizer que não me lembro de nada!![:0] Passado muito pouco tempo fomos morar para outro sítio.

citação:Originalmente colocada por Imothep

Tenho acompanhado este tópico com bastante interesse. Não sei o que dizer em relação a algumas histórias relatadas, mas que são impressionantes são! Não acredito que se trate apenas de coincidências.

Eu também tenho algumas histórias para contar. Uma aconteceu comigo quando tinha dois anos...os meus pais nem gostam muito de falar sobre isso. Moravamos nós em Alcântara num quarto alugado, quando noite após noite, eu acordava aos berros e em pânico, olhos aterrorizados e fixos num canto do quarto e a apontar com o dedo. Os meus pais bem me tentavam acalmar e perguntavam o que via, mas eu só gritava de pavor. Eles começando a ficar muito preocupados com o que se andava a passar, comentaram com o senhorio o sucedido e ele disse que há muitos anos, tinha-se suicidado um homem nesse quarto. Aconselhou os meus pais a irem a um padre para me fecharem a morada...o padre depois de conhecer a história, disse que o que eu via era esse mesmo homem pendurado na parede. Excusado será dizer que não me lembro de nada!![:0] Passado muito pouco tempo fomos morar para outro sítio.

Se não te lembras de nada é porque não viste nada...

Mas eu ler este topico aconteceu o mesmo ao meu pai...e tb em alcantara/ajuda que via um velho...e depois a minha avô levou-o a um Mediun etc.

o certo á que mtas crianças tem "amigos" imaginários, medos absurdos etc isso faz parte do imaginário de uma criança, não é motivo de alarme;)

Se não te lembras de nada é porque não viste nada...

Mas eu ler este topico aconteceu o mesmo ao meu pai...e tb em alcantara/ajuda que via um velho...e depois a minha avô levou-o a um Mediun etc.

o certo á que mtas crianças tem "amigos" imaginários, medos absurdos etc isso faz parte do imaginário de uma criança, não é motivo de alarme;)

Ok. Até concordo em parte contigo. Como dizes e bem, muitas crianças têm "amigos" imaginários que podem provocar medos.

Agora, em relação ao teu primeiro comentário: tu lembras-te de tudo da tua vida quando tinhas 2 anos?

De resto, como disse no início do meu post, nem tudo são coincidências. As minhas reacções durante a noite e a história do homem, terão sido coincidência??

Ok. Até concordo em parte contigo. Como dizes e bem, muitas crianças têm "amigos" imaginários que podem provocar medos.

Agora, em relação ao teu primeiro comentário: tu lembras-te de tudo da tua vida quando tinhas 2 anos?

De resto, como disse no início do meu post, nem tudo são coincidências. As minhas reacções durante a noite e a história do homem, terão sido coincidência??

Eu lembro-me de algumas coisas de quando tinha 2 anos...claro coisas que me marcaram.

A história do homem foi contar que alguem se enforcou....e a tua historia de chorares a meio da noite é normal nos bébés...

Pode ser tudo coincidencias;)

Eu lembro-me de algumas coisas de quando tinha 2 anos...claro coisas que me marcaram.

A história do homem foi contar que alguem se enforcou....e a tua historia de chorares a meio da noite é normal nos bébés...

Como pode não ser...tudo depende das crenças de cada um. O teu cepticismo é perfeitamente normal e respeito-o!;)

Como pode não ser...tudo depende das crenças de cada um. O teu cepticismo é perfeitamente normal e respeito-o!;)
Com cerca de 4 anos tb via "bixos" que me tentavam fazer mal, no meu quarto.

Via-os de olhos abertos e luzes acesas.

Uma vez até chamei o meu pai e ele ao meu lado não via nada.

Marcou-me tanto que ainda me lembro como se fosse ontem, e o meu pai tb se lembra de o chamar para vir ver.

Imaginario? Podia ser... Ou não...

A inocência das crianças da-lhes uma enorme vantagem. ;)

A vida tem que ser vista de forma racional acima de tudo e nunca porem o lado oculto acima da racionalidade.

Lembrem-se que as coisas desse lado oculto e de falsa interpretações já muita gente foi condenada a morrer por tarem possuidos por espiritos etc...e na realidade era problemas bem racionais como ataques epilecticos etc.

portanto é bom as pessoas estudarem bem as hipoteses racionais dos fenomenos e não partirem logo á prior para fenomenos para-normais etc.

Com cerca de 4 anos tb via "bixos" que me tentavam fazer mal, no meu quarto.

Via-os de olhos abertos e luzes acesas.

Uma vez até chamei o meu pai e ele ao meu lado não via nada.

Marcou-me tanto que ainda me lembro como se fosse ontem, e o meu pai tb se lembra de o chamar para vir ver.

Imaginario? Podia ser... Ou não...

A inocência das crianças da-lhes uma enorme vantagem. ;)

tambem eu vi "bichos" qdo era puto e tinha medo do escuro etc...
tudo coisas normais nas crianças

Estudos provam que esses "bichos" sao produto do medo que as crianças a tarem sozinhas, ao escuro, etc etc

Cá eu nunca vi bichos nem bichas quando era miudo, nem agora em graúdo.

Tive foi alguns medos: do lobisomem que passava na novela, da mulher vestida de branco que aparecia na novela e de um negro que foi trabalhar lá para a minha aldeia. Nunca tinha visto um negro na vida e fiquei ********* de medo a pensar que era mau.

Voltar
Superior