Histórias do OCULTO

Boas Baiones

Tenho algumas perguntas:

- Sentiste-te mal ou estranho nesse momento?
Não.

- A temperatura diminuiu ou era anormalmente mais baixa que a do ambiente?
Não me lembro de sentir essas diferenças, e estava bem atento, conheço os procedimentos base numa investigação deste tipo .

- Filmaste também em modo nocturno?
Não. A camara apenas tinha foco de luz normal .

- Tens tido sonhos estranhos desde essa visita?
Não.

Alguns peritos filmam em diferentes espectros para captarem algo que a nossa vista não pode ver. Lembro-me de um caso de um OVNI que apenas foi detectado quando mudaram o tipo de filmagem para filmagem nocturna.
A unica coisa estranha que ali aconteceu nessa quase uma hora que lá estivemos foi antes destas filmagens.

Antes destas filmagens, logo quando lá chegámos e entrámos, eu liguei a camera, luz activa, etc, e começamos a explorar a casa .

Pensei que tinha colocado em REC, mas ficou em stand-by .

Atrás de mim, no meio das restantes pessoas, ia um rapaz com um telemovel daqueles que têm um LED de luz branca para as fotos .
( aquele efeito "mancha branca" em 30 minutos de filmagens, só aparece ali naquele exacto momento, apesar de ele ir sempre com o telemovel ligado )

Entretanto, iamos continuando a exploração, e eu a pensar que tinha a camera a gravar.

Acabamos o andar terreo, e chegámo-nos aquelas escadas para descer.

Parámos em frente ás escadas, apontei a camera lá para baixo, e nesse instante oiço algo semelhante ao barulho de alguêm a soprar para apagar uma vela .

Imediatamente a seguir a camera desliga-se e o telemovel também, os dois exactamente no mesmo segundo .

A camera em stand-by ia acabar por se desligar mesmo, o estranho foi ter sido exactamente no mesmo segundo em que o telemovel se apagou, e logo a seguir ao tal barulho.

Este barulho foi apenas ouvido por mim e por outros duas pessoas, os restantes acabaram por dizer que ouviram, mas duvido, deverá ter sido apenas sugestão após eu ter mencionado isso.

No instante em que tudo se apaga corremos todos em marcha-a-tras para fora da casa com o susto!! [:D] [:D]

Foi apenas depois cá fora que me apercebi que a camera não tinha estado a gravar... [8b]

Foi a unica coisa de estranha que se passou .

Depois voltámos a entrar e então fiz novas filmagens, as tais que tenho, e de onde tirei esse excerto .

Tenho diversos orbs, mas parece-me mais ser reflexo do foco da camera a bater em insectos do que algo do outro mundo...

( não coloco esses excertos pois aparecem lá pessoas, e não tenho autorização delas para colocar na net )

De facto parece que um "vulto" sobe as escadas (ver no rectangulo vermelho).

Claro que a minha imaginação consegue ver uma figura mas o vídeo não é o suficiente para podermos classificar este caso como prova irrefutável de algo paranormal.

velhouu1.jpg

nao vejo nada :confused: :confused:

Onde tens o rectangulo vermelho não consigo ver nada que se pareça com uma pessoa!

Num filme dessa qualidade em que o que se vê mais são sombras, cada um vê o que quer ver.

A achar alguma sombra mais estranha iria mais pela sombra escura no canto superior direito.
A sombra escura é derivada á falta de luz, o foco é direcional, espalha pouco a luz .

Em imagem parada nota-se muito pouco a tal "anomalia", vê-se bem é no video.

Tens razão quando dizes que cada um vê o que quer, mas :

No video vê-mos todos uma "mancha clara" que se move da direita para a esquerda.

- O Zé acha que é um fantasma

- O Xico acha que é uma anomalia electronica

- A Felisberta acha que é defeito na fita

Independentemente do que realmente fôr, todos vê-mos uma "mancha clara" que se move da direita para a esquerda.

Onde tens o rectangulo vermelho não consigo ver nada que se pareça com uma pessoa!

Num filme dessa qualidade em que o que se vê mais são sombras, cada um vê o que quer ver.

A achar alguma sombra mais estranha iria mais pela sombra escura no canto superior direito.

Pois...

Nalguns casos é mesmo como ver figuras nas nuvens.

Eu vejo um fantasma mais fraco a correr subindo as escadas, cerca de meio-segundo antes dessa sombra mais intensa passar.
Deve ser por não ter tanta energia, ou simplesmente por ser mulher, e por isso não se ver tão bem, mas passa muito pouco antes.

Portanto,
naquele sítio, numa cave escondida, e naquela hora da noite, suponho que não deveriam estar a ver a novela da tvi.

Ela corta-se na curte por ouvir gente a entrar e sai escada fora, o fanfasma macho, irritado vai atrás dela.
Com isso a temperatura ambiente daquele momento até desceu radicalmente na cave.
Só não deste conta porque não terias equipamento adequado.

Simples.

Última edição:
Eu vejo um fantasma mais fraco a correr subindo as escadas, cerca de meio-segundo antes dessa sombra mais intensa passar.
Deve ser por não ter tanta energia, ou simplesmente por ser mulher, e por isso não se ver tão bem, mas passa muito pouco antes.

Portanto,
naquele sítio, numa cave escondida, e naquela hora da noite, suponho que não deveriam estar a ver a novela da tvi.

Ela corta-se na curte por ouvir gente a entrar e sai escada fora, o fanfasma macho, irritado vai atrás dela.
Com isso a temperatura ambiente daquele momento até desceu radicalmente na cave.
Só não deste conta porque não terias equipamento adequado.

Simples.

acho que é isso.

A unica coisa estranha que ali aconteceu nessa quase uma hora que lá estivemos foi antes destas filmagens.

Antes destas filmagens, logo quando lá chegámos e entrámos, eu liguei a camera, luz activa, etc, e começamos a explorar a casa .

Pensei que tinha colocado em REC, mas ficou em stand-by .

Atrás de mim, no meio das restantes pessoas, ia um rapaz com um telemovel daqueles que têm um LED de luz branca para as fotos .
( aquele efeito "mancha branca" em 30 minutos de filmagens, só aparece ali naquele exacto momento, apesar de ele ir sempre com o telemovel ligado )

Entretanto, iamos continuando a exploração, e eu a pensar que tinha a camera a gravar.

Acabamos o andar terreo, e chegámo-nos aquelas escadas para descer.

Parámos em frente ás escadas, apontei a camera lá para baixo, e nesse instante oiço algo semelhante ao barulho de alguêm a soprar para apagar uma vela .

Imediatamente a seguir a camera desliga-se e o telemovel também, os dois exactamente no mesmo segundo .

A camera em stand-by ia acabar por se desligar mesmo, o estranho foi ter sido exactamente no mesmo segundo em que o telemovel se apagou, e logo a seguir ao tal barulho.

Este barulho foi apenas ouvido por mim e por outros duas pessoas, os restantes acabaram por dizer que ouviram, mas duvido, deverá ter sido apenas sugestão após eu ter mencionado isso.

No instante em que tudo se apaga corremos todos em marcha-a-tras para fora da casa com o susto!! [:D] [:D]

Foi apenas depois cá fora que me apercebi que a camera não tinha estado a gravar... [8b]

Foi a unica coisa de estranha que se passou .

Depois voltámos a entrar e então fiz novas filmagens, as tais que tenho, e de onde tirei esse excerto .

Tenho diversos orbs, mas parece-me mais ser reflexo do foco da camera a bater em insectos do que algo do outro mundo...

( não coloco esses excertos pois aparecem lá pessoas, e não tenho autorização delas para colocar na net )

Olá

Eu, como já deves saber, estudo animais nocturnos ( sobretudo o fenómeno da bioluminescência) e então pode-se dizer que ando activo a horas e em lugares que a maior parte das pessoas não anda, seja por medo ou seja porque não podem.
Pode-se dizer, que o que já testemunhei chega e sobra para fazer acreditar o mais céptico incluindo a mim mesmo, que não sou fácil...Já ouvi e vi coisas que a maior parte das pessoas diria que era sobrenatural e eu insisto que é natural, embora estranho. No entanto, tb já testemunhei coisas muito flagrantes e evidentes e essas embora muito raras ocorreram sempre quando menos esperava e por isso surpreenderam-me mais do que propriamente me meteram medo. A estas eu classifico-as como naturais mas desconhecidas. Eu acho que os espíritos existem( tenho mais do que motivos para tal, não porque me dizem isto ou aquilo mas porque de forma clara já os vi) mas não digo que sejam sobrenaturais mas antes desconhecidos.
Uma das vezes testemunhei ( eu e um colega) um fenómeno desses precedido de estranhíssimas variações de temperatura, que foi de uma clareza e evidência como nunca tinha testemunhado.
O mais fantástico no meio disto tudo é que não senti medo.
Agora mais on topic, após ter visto umas 7 vezes o vídeo e por vezes meter o pause, realmente ao início me pareceu apenas algo da fita ou da câmara, depois parece realmente que dois espectros (??) mais claros, sobretudo o primeiro que era mais intenso, sobem as escadas e não propriamente se deslocam de forma paralela da direita para a esquerda como um feixe de erro da fita ou da câmara... Ao colocar pausa realmente parece-me algo estranho e com formas. Embora naturalmente acho que esse vídeo não prova alguma coisa, mas antes, é estranho e inconclusivo...

Olá

Eu, como já deves saber, estudo animais nocturnos ( sobretudo o fenómeno da bioluminescência) e então pode-se dizer que ando activo a horas e em lugares que a maior parte das pessoas não anda, seja por medo ou seja porque não podem.
Pode-se dizer, que o que já testemunhei chega e sobra para fazer acreditar o mais céptico incluindo a mim mesmo, que não sou fácil...Já ouvi e vi coisas que a maior parte das pessoas diria que era sobrenatural e eu insisto que é natural, embora estranho. No entanto, tb já testemunhei coisas muito flagrantes e evidentes e essas embora muito raras ocorreram sempre quando menos esperava e por isso surpreenderam-me mais do que propriamente me meteram medo. A estas eu classifico-as como naturais mas desconhecidas. Eu acho que os espíritos existem( tenho mais do que motivos para tal, não porque me dizem isto ou aquilo mas porque de forma clara já os vi) mas não digo que sejam sobrenaturais mas antes desconhecidos.
Uma das vezes testemunhei ( eu e um colega) um fenómeno desses precedido de estranhíssimas variações de temperatura, que foi de uma clareza e evidência como nunca tinha testemunhado.
O mais fantástico no meio disto tudo é que não senti medo.
Agora mais on topic, após ter visto umas 7 vezes o vídeo e por vezes meter o pause, realmente ao início me pareceu apenas algo da fita ou da câmara, depois parece realmente que dois espectros (??) mais claros, sobretudo o primeiro que era mais intenso, sobem as escadas e não propriamente se deslocam de forma paralela da direita para a esquerda como um feixe de erro da fita ou da câmara... Ao colocar pausa realmente parece-me algo estranho e com formas. Embora naturalmente acho que esse vídeo não prova alguma coisa, mas antes, é estranho e inconclusivo...

Excelente analise Firefly!

Isto é quase como os OVNI.

Uns garantem que os OVNI são extraterrestres como se estes tivessem uma bandeirinha a dizer que são do planeta Agostini mas a realidade é que a maior parte dos avistamentos e contactos de grau I, II e III acabam por ser inconclusivos para o investigador que segue o método científico.

Neste caso de fantasmas, espectros e situações no campo do paranormal é bastante difícil captar algo com instrumentos contemporâneos ou de uso comum se bem que o Baiones tinha noções básicas de como o fazer.

Algumas explicações mais rebuscadas, mas impossíveis de serem quantificáveis, falam-nos dos fantasmas como se fossem um holograma na tela espaço-temporal, ou seja, o que vemos é como se fosse um fragmento de filme que se repete continuamente num local específico que foi palco de algo marcante (o caso de casas assombradas).

Algo tipo isto:

kostur0qx.gif

Por isso existe também o termo "alma penada" que se refere a indivíduos que não morreram em paz ou que não completaram determinados objectivos em vida e como tal tentam fazê-lo quando estão desencarnados.

Última edição:
Eu também acredito que existem espiritos.

Acredito porque já vi, senti, e passei por coisas estranhas .

Este video não clarifica nada.

Estava lá na casa pois como me tinham contado diversas histórias sobre a mesma, e resolvi ir investigar.

É uma area que me fascina, só tenho pena de não conhecer mais sitios para poder investigar também.

Neste momento já tenho uma camera DV, captaria com melhor qualidade as imagens.

Também já tenho mais experiência e conhecimentos, conseguiria um trabalho melhor.

Já vi diversas reportagens relativas aos OVNIs em que afirmam que se filmar-mos o ceu com uma camera em modo noturno ( IR ), e em modo normal, em modo noturno se vê qualquer coisa...

Quando puder quero comprar uma lanterna IR para poder investigar com mais clareza .

Tenho tantos projectos em tantas areas diferentes e tão pouco dinheiro para os executar a todos... :(

Eu também acredito que existem espiritos.

Acredito porque já vi, senti, e passei por coisas estranhas .

Este video não clarifica nada.

Estava lá na casa pois como me tinham contado diversas histórias sobre a mesma, e resolvi ir investigar.

É uma area que me fascina, só tenho pena de não conhecer mais sitios para poder investigar também.

Neste momento já tenho uma camera DV, captaria com melhor qualidade as imagens.

Também já tenho mais experiência e conhecimentos, conseguiria um trabalho melhor.

@ Baiones

Pena a distância pois estaria na linha da frente para visitar esse local contigo, como tal apenas posso deixar uma ou duas sugestões. [;)]

Para evitar situações de stress ou medo podes colocar a câmara em modo de nightshot e com um tripé enquanto o pessoal fica noutro local, fora da casa, a conversar ou fumar uns cigarros.

Depois é deixar filmar umas boas horas e recuperar a fita.

Outra sugestão é deixar um gravador de fita, cassette ou digital a gravar no local sem fontes de ruídos exteriores. Acontece por vezes ouvirem-se vozes ou uma voz de fundo. Esta experiência pode ser feita em qualquer outro local mas nem sempre os ruídos aparecem ou são perceptíveis.

@ Baiones

Pena a distância pois estaria na linha da frente para visitar esse local contigo, como tal apenas posso deixar uma ou duas sugestões. [;)]

Para evitar situações de stress ou medo podes colocar a câmara em modo de nightshot e com um tripé enquanto o pessoal fica noutro local, fora da casa, a conversar ou fumar uns cigarros.

Depois é deixar filmar umas boas horas e recuperar a fita.

Outra sugestão é deixar um gravador de fita, cassette ou digital a gravar no local sem fontes de ruídos exteriores. Acontece por vezes ouvirem-se vozes ou uma voz de fundo. Esta experiência pode ser feita em qualquer outro local mas nem sempre os ruídos aparecem ou são perceptíveis.
Neste momento já não é possivel continuar a investigar esta casa, foi selada, taparam as portas e janelas a tijolo, iam para lá drogados e outros fazer vodus...

Eu medo não tenho, escolhi ir acompanhado devido é má frequência que a casa tinha, por "vivinhos da silva" ! [:D]

EVP: na altura em que fiz as gravações nem tinha conhecimento disso.

Só a cerca de um ano aprendi mais sobre isso, curiosamente após ter visto o filme " White Noise ", em especial os extras do DVD, com uns pequenos documentários sobre EVPs .

Estou só á espera de ter conhecimento de mais sitios como este, onde posso entrar sem correr o risco de ser preso por trespasse a propriedade alheia...

Levarei mais pessoas comigo, mas só pessoas em que confie que vão respeitar e não abandalhar.

Se possivel formar uma equipa com cépticos e crentes, mas todos respeitadores .

A minha avó contava muitas historias do genero mas há uma que me recordo bem

Ela trabalhava na casa de uns senhores e um dia à noite disseram-lhe para ir colocar uma carta num marco do correio.. Ela saiu de casa e aí uns 100m à frente visualiza uma mulher muito alta vestida de preto. Quando a minha avó passa perto dela, ela vira a cara para o lado.. A minha avó continua até ao marco e quando olha para trás vê essa tal mulher a entrar para a casa onde ela trabalhava.. No regresso, nota que a porta estava fechada.. Bate à porta, a dona abre e a minha avó pergunta quem era a mulher que entrou ali para casa.. A dona diz-lhe que não entrou ninguem para lá.. E que tem a certeza porque estava ali mesmo à entrada :sh)

Voltar
Superior