Histórias do OCULTO

Na Torre de Londes existem imensos fantasmas,entre os quais Ana Bolena, Henrique VIII, etc,e costumam de aparecer aos guardas. Ana Bolena aparece toda vestida de branco. Henrique VIII apresenta um ar esgazeado e por vezes apenas aparece a sua cabeça!!Alguns estão já tão habituados que já nem dão importância.
Entretanto por vezes ocorrem fenómenos estranhissimos lá como no verão as temperaturas no seu interior baixarem para valores bem abaixo de zero e obrigar a interrupção de espectáculos... Nem o uso do AC vale de alguma coisa!

Epa hoje tou tao ****** eles que me venham chatear fdx que eu quero ver!!!Se existem ou nao nao me interessa.lol
Desde que nao me roubem ca em casa podem vir!!!!!Especialmente se for 1 mulheraça a meio da noite é muito bem vinda ; D

citação:Originalmente colocada por Firefly

Na Torre de Londes existem imensos fantasmas,entre os quais Ana Bolena, Henrique VIII, etc,e costumam de aparecer aos guardas. Ana Bolena aparece toda vestida de branco. Henrique VIII apresenta um ar esgazeado e por vezes apenas aparece a sua cabeça!!Alguns estão já tão habituados que já nem dão importância.
Entretanto por vezes ocorrem fenómenos estranhissimos lá como no verão as temperaturas no seu interior baixarem para valores bem abaixo de zero e obrigar a interrupção de espectáculos... Nem o uso do AC vale de alguma coisa!

Interessante isso sabes mais alguma coisa sobre isso?

528.gif

citação:Originalmente colocada por Bernie

citação:Originalmente colocada por Firefly

Interessante isso sabes mais alguma coisa sobre isso?
Sim, conta mais!!

Tenho uma amiga que quando tinha 15 anos, há cerca de 11 anos, participou numa sessão espirita com amigos e parece que viu qualquer coisa, ficou traumatizada com aquilo.

Normalmente eu não acreditaria, mas vindo dela, que é tão sincera! [:0]

Enfim...:(

Quanto a mais histórias, tenho um livro que fala de coisas estranhas e eu que sou tão medrosa...lol

citação:Originalmente colocada por n/a

NoSpHeRaTu, brutal essa. [:0]

Li uma história de uma familia que foi jantar a casa de uns familiares e no caminho de volta a sua casa e ao passar numa zona mais escura viram uma mulher aflita a mandá-los parar.

Eles pararam e perguntaram à mulher o que se passava, ao que ela disse que teve um acidente ali e que o filho estava preso no carro, então eles perguntaram onde estava o carro e ela explicou, no caminho para o carro, que era numa pequena rebanceira, perderam a vista da mulher, ao chegar ao carro realmente estava bastante deformado e o miudo estava dentro do carro preso, quando repararam que o condutor era precisamente a mulher que os chamou e esta estava morta no sitio do condutor.

Eu fiquei [:0][:0]

Credo essa parece do "Sexto Sentido!"

citação:Originalmente colocada por Sys7eM

Vou contar uma das histórias mais assustadoras desse livro.

Vou resumir: Numa manhã de 1971, na aldeia de Bélmez, não muito longe de Córdova, Espanha, estavam na cozinha de sua casa uma mulher já idosa e o seu neto de tenra idade, quando este descobriu, excitadamente, uma nova brincadeira. Esta "brincadeira" aterrorizou a anciã e tornou-se um profundo mistério para o qual muitos cientistas, apesar de todas as experiências, em numero considerável, até agora realizadas, não foram capazes de encontrar qualquer explicação natural e lógica.

A criança descobrira um rosto humano que espontaneamente se imprimira na tijoleira do pavimento - um rosto de expressão angustiada, de tristeza infinita... Nos dias seguintes foram aparecendo mais rostos. Sabe-se que a casa fora construída em cima de um antigo cemitério.

Procurem por "belmez mystery" no google em imagens para verem as fotos que tiraram do local e seleccionem a 1ª para verem o resto das fotos nesse site. São algo impressionantes.

Bons sonhos! :D

Tenho um livro com essa historia, entre outras! [:0]
O livro chama-se histórias do maravilhoso e do fantastico.
Depois meto umas historias aqui...

somos muitor rápidos a tirar conclusões.

em tempos andei a ler algumas coisas sobre transcomunicação instrumental (penso ser assim que se chama). Consiste na utilização de aparelhos eletrónicos para estabelecer contacto com o "além".

Embora muito céptico sobre o assunto, ouve alguns casos que li que eram estranhos.

O Vaticano desenvolveu pesquisas neste campos, com o conhecimento do Papa da época.

Ouve um padre que estava a treinar o "coiro" de monges e tinha uma gravador de fita magnética. Quando daí a um pouco ouviu a gravação, ouviu a voz do pai. O padre não estava sozinho, estava ele mais os outros "coirões".

Existem muitas pessoas a estudar este fenómeno.

Há uns anos fui ver ao cinema um filme sobre isto.

citação:Originalmente colocada por basini

Isso mete que embora nao acredite adoro essas historias : )

Ok eu começo por esta:

Uma jovem inglesa instalou-se num hotel de Paris com a mãe, vindas da India, no sec XIX. Assinaram os nomes no livro na recepção e o criado levou-as ao quarto, que estava decorado com relógios de bronze e reposteiros de ameixa, etc.

A mãe da jovem sentiu-se doente e chamaram o médico, que receitou um medicamento que só estava no consultório dele. Ela teria de fazer uma viagem em 4 horas de comboio, ida e vinda.

No regresso ela perguntou ao recepcionista como estavs a mãe e o homem fez um ar intrigado e perguntou de quem é que ela estava a falar. Ela disse que se tinha instalado com a mãe há 4 horas e pediu o livro de registos, mas acima do nome dela estava o nome de um estranho.

Pediu para ser levada ao quarto delas e o aposento estava diferente, não haviam nem reposteiros de ameixa nem relógios, nem nada, só os pertences de uma familia francesa. O médico garantiu que não a conhecia nem nunca tratara da mãe.

A jovem contou o caso as autoridades, e acabou por ser internada num asilo.

A explicação para este caso seria que a mãe teria contraido a doença na India e o medico reconhendo os sintomas, escondeu o caso de todos, temendo alarmar as pessoas.

Mas não há explicação para o que teria acontecido a mãe e para a mudança subita do aspecto do quarto...

Outra:

No fim do século XVIII, a rica família Wallronds construiu um túmulo escavado na rocha, fechando-o com pedra de mármore maciço. Mais parecia uma fortaleza, junto à "Christ Church" em Brudgettown, Barbados (Pequenas Antilhas).

Uns anos depois o primeiro membro da família a ser sepultado lá foi Thomasina Goddard, em 1807. Um ano mais tarde o túmulo foi adquirido pela família Chase para sepultar lá uma filha, Mary, criança. Também enterraram uma jovem, em 1812.

Mas quando o túmulo foi de novo aberto naquele mesmo ano 1812 para enterrar o Sr. Thomas Chase, pai da criança e da jovem ali sepultadas, encontraram virados sobre as tampas os dois pesados caixões de chumbo,. E em 1816, quando o túmulo foi aberto para sepultar o corpo de um jovem parente, encontraram os três caixões dos Chase desordenadamente dispostos. O do Sr. Thomas, o mais pesado, estava colocado verticalmente, encostado a uma das paredes da cripta. Curioso: o caixão da Sra. Goddard, intacto.

Aos funerais seguintes, oito semanas mais tarde, acudiu grande número de pessoas, pois os comentários do "mistério do túmulo" tinham-se espalhado. Os selos, postos pelas autoridades de Brudgetown, estavam intactos. Os quatro caixões dos Chase, porém, foram encontrados de novo deslocados!

Os relatórios assinados pelas testemunhas Combermere, Ordeson e Lucas são reproduzidos por numerosos historiadores, tais como Schomburg no seu "History of Barbados", Sir J. E. Alexander no seu "Transatlantic Sketches", que reproduz as memórias de Combermere, etc.: selos intactos... e mais uma vez, os pesadíssimos caixões de chumbo da família Chase estavam desordenadamente deslocados! Apenas o mais antigo caixão, o de Thomasina Goddard, velho caixão de madeira já apodrecida, permanecia imóvel no seu canto desde o dia do sepultamento.

A polícia e diversos peritos não encontraram nenhuma explicação racional. Terremotos teriam deslocado outros caixões, em túmulos adjacentes. Não havia sinais de inundações. Nem havia vestígios, na areia, de qualquer profanação, além dos selos haverem ficado intactos.

O túmulo foi esvaziado de todos os seus ocupantes. Coberto de líquen e outras marcas do tempo, encontra-se abandonado até hoje.

Para o simplismo parafrênico dos espíritas, não houve e não há dúvidas: era o "espírito" de Thomasina Goddard que causava toda essa assombração porque não aceitava que o seu túmulo houvesse sido vendido e depois ocupado por defuntos de outra família.

No novo túmulo, porém, para onde todos os caixões foram transladados, Thomasina ficou tranqüila... apesar de ficar exatamente na mesma companhia...

A imaginação de Sir Arthur ****n Doyle, na sua posição de presidente da Sociedade Internacional de Espiritismo, também não teve dúvidas em outra "explicação": os "espíritos" dos mortos protestavam porque os caixões haviam sido feitos com chumbo, o que impedia a rápida decomposição dos cadáveres.

Voltar
Superior