Histórias do OCULTO

Stormskaer

Allez BENFICA Allez
Quem nunca ouviu os avós a contar aquelas histórias que nos faziam pesadelos???

Uma boa parte delas, custa-me muito a crer... Mas gosto bastante de ouvir/ler estas histórias!

Deixem aqui o vosso testemunho sobre aquela história que vos contaram ou sobre alguma coisa que viram...

Lembro-me do meu avô dizer que um dos irmãos dele, nalgumas noites, se transformava num cão enorme. Ele nunca o referia como lobisomem mas o conceito é o mesmo.

É daquelas histórias dificeis de engolir mas ele jura que é verdade...

E não é mentiroso nem está gágá!!!

PS - pesquisei por "oculto", "espírito", "fantasma", etc e não retornou nada...

Na minha aldeia, á já uns valentes anos, contavam-se as seguintes histórias (Tudo histórias nocturnas):

- Bruxas a lavar no rio
- Trote de cavalos á volta das casas
- Espiritos que apareciam ás pessoas
- Som de correntes a arrastar pelo chão
(Acho qu ainda havia mais, mas não me lembro)

Também se dizia que o 7º filho homem seria lobisomem, e aconteceu mesmo uma familia ter 7 filhos homens (não sei se concretizou a profecia!!).

Quanto ás histórias da noite, o meu avô que andava muito de noite e sozinho sempre me disse que nunca viu nada...

Na minha infância todos os mais velhos me diziam que numa determinada rua, em dias de lua cheia, aparecia um lobisomem.

Sempre achei essas histórias muito estranhas e não acreditava nisso, e até gozava com os velhotes.

Um dia, tive que passar nessa rua bem tarde, e ia sozinho. Apesar de não acreditar nessas coisas, tinha sempre um bocadinho de "reserva". Por acaso estava lua cheia e ia com um bocadinho de... receio... :) (tinha uns 13 ou 14 anos)

De repente... ouço uns ruídos e vejo umas sombras... o coração a bater a 200 à hora...

E eis que mesmo à minha frente apareceu.... um cão.

Apanhei cá um cagaço :)

PS: existe um prémio de um milhão de dólares (http://www.randi.org/research/) para quem provar a existência de algum fenómeno paranormal ou sobrenatural. Até hoje ninguém o consegui levantar.

Aqui na terra, há um buraco no meio da vila, e ao nível do fundo daquele buraco, há uma construção abandonada que ou parece ser uma casa bem pobrezinha ou uma corte, e os ferros que estão em volta do buraco que estão lá para ninguém cair estão um bocado tortos para dentro, dizem que, se passarmos por lá numa noite de lua cheia, o vento empurra-nos para o buraco e vem um velho arrastar-nos para dentro da "casa" dele... LOL!

citação:Originalmente colocada por JPR

Eu acho que estão os 2... não ?

Se não gostas do assunto, simplesmente ignora!

Agora escusas de partir logo para o insulto!!

E não, não te vou responder na mesma moeda porque estou uns patamares acima do teu grau de civilização...

É muito normal essas histórias,nomeadamente de pessoas que viviam em aldeias como é o caso dos meus avós maternos,moravam na régua e quando era pequena contavam-me muitas histórias,o mais engraçado é que ficava "cagado" mas mesmo assim queria ouvir-las na mesma.
Lembro-me bem da história de que quem tivesse 7 filhos,o ultimo teria de ser picado para sangrar e não ser lobisomem.
Existem muitas mesmo,alias existe um que me marcou um pouco,e quando o meu avô me a contava começava a chorar,é assim:
Dizia ele que um dia quando vinha de trabalhar no campo (lá com os seus 18 anos) Junto a um riacho encontrou um cão branco,enquanto ia no caminho até casa o cão foi sempre atrás dele,chegado a certo ponto do caminho que atravessava um pinhal o cão começa a rosnar,o meu avô com medo que o cão lhe mordesse olha para trás,quando vira-se não estava lá nenhum cão mas sim o que ele chamou de "diabo",e não se lembra de mais nada,porque foi encontrado no chão desfalecido por outra pessoa que regressava pelo mesmo caminho noite dentro,estava nu e para "cumulo" a roupa que trazia vestida encontraram-na estendida no estendal de sua casa...
Para ser sincero,a lógia faz-me não acreditar nesta história,contudo ele nunca foi pessoa de mentir,e a própria mãe dele (que faleceu a alguns anos) confirmava tudo.[xx(]

Apesar de não acreditar também gosto muito destas histórias!

Conta-se que numa aldeia próximo de Sesimbra, determinado rapaz que conduzia pela estrada principal, de noite, encontra uma amiga que não via há algum tempo, a caminhar junto à berma e dá-lhe boleia até casa. Ao deixá-la em casa, a rapariga esquece-se do casaco no carro do rapaz, ao que ele no dia seguinte dirige-se a casa dela para lhe entregar o casaco, deparando-se com a mãe dela que lhe diz que esta tinha morrido num acidente de viação fazia 2 anos.

O pessoal da zona jura a pés juntos que é verdade!! lol, eu não acredito!

citação:Originalmente colocada por maxine

citação:Originalmente colocada por »luis«

É muito normal essas histórias,nomeadamente de pessoas que viviam em aldeias como é o caso dos meus avós maternos,moravam na régua e quando era pequena contavam-me muitas histórias,o mais engraçado é que ficava "cagado" mas mesmo assim queria ouvir-las na mesma.
Lembro-me bem da história de que quem tivesse 7 filhos,o ultimo teria de ser picado para sangrar e não ser lobisomem.
Existem muitas mesmo,alias existe um que me marcou um pouco,e quando o meu avô me a contava começava a chorar,é assim:
Dizia ele que um dia quando vinha de trabalhar no campo (lá com os seus 18 anos) Junto a um riacho encontrou um cão branco,enquanto ia no caminho até casa o cão foi sempre atrás dele,chegado a certo ponto do caminho que atravessava um pinhal o cão começa a rosnar,o meu avô com medo que o cão lhe mordesse olha para trás,quando vira-se não estava lá nenhum cão mas sim o que ele chamou de "diabo",e não se lembra de mais nada,porque foi encontrado no chão desfalecido por outra pessoa que regressava pelo mesmo caminho noite dentro,estava nu e para "cumulo" a roupa que trazia vestida encontraram-na estendida no estendal de sua casa...
Para ser sincero,a lógia faz-me não acreditar nesta história,contudo ele nunca foi pessoa de mentir,e a própria mãe dele (que faleceu a alguns anos) confirmava tudo.[xx(]

engraçado...

Nunca te enganaste?:)

Voltar
Superior