Histórias do OCULTO

tnim004796vj1.jpg

tnim004798td0.jpg

tnim004799xo6.jpg

tnim004800ce0.jpg

Qual é a localização?
Esta casa está em OVAR, junto ao LIDL ( salvo erro, senão é um PLUS )

Nas traseiras do terreno existe um Continente com Worten.

Está ao lado de uma fabrica grande que já fechou...

Essas fotos são de 2005, neste momento acho que já cimentaram as janelas e portas para não irem lá para dentro... ( drogados/etc??? )

Esta casa já em tempos foi comprada e tentaram reconstrui-la, certo?
Provavelmente as tais histórias de fantasmas forçaram o abandono.

E o filme que disseste que tinhas, onde está?

quanto ás janelas, confirmo, actualmente estão tapadas com tijolos.

Esta casa já em tempos foi comprada e tentaram reconstrui-la, certo?
Provavelmente as tais histórias de fantasmas forçaram o abandono.

E o filme que disseste que tinhas, onde está?

quanto ás janelas, confirmo, actualmente estão tapadas com tijolos.
O filme tenho em casa, mas está em bruto ainda, perto de 30GB...

Vou cortar a parte que não interessa: não digo que está ali alguma coisa, mas que é estranho é...

Esta casa, e as suas histórias, constam no livro de Ovar, livro já bem antigo...

Pela investigação que fiz, descobrir duas versões diferentes :

Uma em que na construção inicial da casa, existia um poço que dava para a sala, aquele buraco/tubo redondo de betão na cave, seriam isso mesmo.

A esse poço caiu o marido, e a mulher ficou eternamente á espera a beira do poço.

Noutra foi a filha desse suposto casal que caiu lá...

O que é certo é que uma familia de ciganos tentou ir viver para lá e ao fim da primeira noite nunca mais lá colocou os pés...

E contado na primeira pessoa, um amigo meu de confiança diz que um dos seus familiares esteve lá em trabalhos de reconstrução e que até estalos levavam, não se sabe de quem...

Dizem também pela zona que a casa já esteve toda acabada por dentro, mas nunca ouvi ninguêm dizer que viu a casa efectivamente acabada...

Já esteve para ser comprada mas á ultima da hora o vendedor desistiu da venda....

A dois anos esteve á venda por 40.000€, liguei eu, e ninguêm lhe pega...

Uma coisa estranha, é o facto de as madeiras interiores da casa não estarem podres...

Alguêm dentro do assunto que possa explicar o facto das madeiras usadas, telhado, ombreiras, portas, janelas, etc, estarem impec, estando a casa naquele estado ha dezenas de anos?

Penso que o facto de não estar fechada, ajuda na conservação, não apodrece com a ventilação, mas isto é a opinião de um curioso na matéria, não se se será bem assim, até porque já vi madeiras que estiveram guardadas em barracões arejados e todas ficavam comidas pelo bixo ou podres de humidade...

Eu quando mostrei a casa ao meu pai ele disse logo que a comprava para alugar (ele não se acredita nessas coisas).

Quando lhe disse que ninguem lhe pegava por dizerem que era assombrada, calou-se [:D]

Voltar
Superior